Diferentes métodos de massagem para o ombro congelado

“Ombro congelado” é uma condição com uma amplitude de movimento limitada nos ombros e muitas vezes é bastante dolorosa. O termo médico para esta condição é Capsulite adesiva. Este...
diferentes-metodos-massagem-ombro-congelado

“Ombro congelado” é uma condição com uma amplitude de movimento limitada nos ombros e muitas vezes é bastante dolorosa. O termo médico para esta condição é Capsulite adesiva. Este artigo discutirá por que isso acontece (há uma ciência muito interessante por trás disso, resultando em inflamação), mas, enquanto isso, vários métodos de massagem podem ajudar a aliviar sua dor sem medicação!

Este artigo também aborda outras questões relacionadas ao ombro congelado, como como lidar com a ‘síndrome do ombro congelado’ (outro nome usado de forma intercambiável com ‘ombro congelado’) e quais técnicas de automassagem irão beneficiá-lo, mesmo que você não tenha um ombro congelado.

  • Liberação miofascial: O tecido que não se move livremente é muitas vezes o resultado de restrições miofasciais – o que provavelmente soa como algo muito complicado e científico! Na realidade, significa apenas que sua fáscia (tecido conjuntivo) ficou presa no lugar, o que pode causar todos os tipos de problemas. Massoterapeutas usam as mãos ou dispositivos especializados para lidar com essas restrições, aplicando pressão sustentada até que tudo comece a se mover novamente. No caso do ombro congelado, no entanto, você geralmente precisará apenas das ferramentas que suas mãos fornecem. É uma técnica comum usada em massagem para ombro congelado.
  • Terapia de pontos-gatilho: Os pontos-gatilho são pontos hiper irritáveis ​​no tecido muscular onde há muita tensão e dor acumuladas. Eles são causados ​​por uma sobrecarga de estresse e tensão no corpo (que pode vir de lesões, fatores de estilo de vida, como ficar muito tempo sentado), falta de movimento ou outras coisas que normalmente requerem atenção médica. A liberação regular do ponto de gatilho pode ajudar a reduzir a rigidez geral e até mesmo reduzir a dor sem medicação!
  • Alongamento: O alongamento não é apenas para atletas – também é algo que qualquer pessoa com problemas de mobilidade deve dedicar algum tempo! Quanto mais você estica, mas você pode se mover, e menos rigidez e dor serão um problema para você! Alongamentos dinâmicos são altamente recomendados por diferentes terapeutas.
  • Relaxamento: Seja através de técnicas de respiração ou simplesmente relaxando com uma massagem, os massoterapeutas costumam empregar técnicas de relaxamento para ajudar a aumentar sua sensação de bem-estar. Isso ajuda no controle da tensão, no controle do estresse e até na qualidade do sono, se feito regularmente! Todas as coisas que também são fatores-chave para evitar que os ombros congelados piorem – especialmente porque o estresse não é bom para sua saúde geral!
  • Mantendo-se ativo. Manter-se ativo – especialmente concentrando-se em atividades de amplitude de movimento e alongamentos suaves – é importante para pessoas com ombros congelados. É a primeira coisa que seu médico lhe dirá para fazer!
  • Roupas de compressão: essas ferramentas úteis podem ajudar a reduzir a dor e reter o calor em áreas doloridas. (Não é recomendado que você os use todos os dias.) Quando usados ​​regularmente, eles podem ser especialmente úteis durante os dias em que você sabe que seus níveis de dor vão aumentar após um longo dia de trabalho ou alguma outra atividade extenuante.”

Para ser claro, você precisa trabalhar com um profissional qualificado e experiente massagista para que essas técnicas de massagem sejam tão eficazes quanto possível. Essas manipulações físicas podem causar dor se feitas de forma errada, então você quer alguém que saiba o que está fazendo para guiá-lo durante o processo!

Leia também: Artrite Reumatóide: Causas, sintomas, tratamento e muito mais

Categorias
Beleza e Saude

RELACIONADOS