Você tem infecções fúngicas crônicas? Fique atenta.

De acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC), três em cada quatro mulheres terão pelo menos uma infecção vaginal por fungos em sua vida, tornando as infecções...
Você tem infecções fúngicas crônicas Fique atenta.
Você tem infecções fúngicas crônicas Fique atenta.

De acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC), três em cada quatro mulheres terão pelo menos uma infecção vaginal por fungos em sua vida, tornando as infecções fúngicas a segunda infecção vaginal mais comum nos EUA (a vaginose bacteriana é a mais comum). Mas o que torna uma infecção por fungos crônica?

Se você está enfrentando mais de quatro infecções em um ano, é considerado uma infecção crônica por fungos. O culpado das infecções fúngicas crônicas está nas interrupções do microbiota vaginal. A vagina está cheia de bilhões de organismos, incluindo bactérias e leveduras conhecidas como microbiota. Uma microbiota saudável consiste principalmente de um organismo chamado Lactobacillus. Quando os níveis de Lactobacillus são baixos, outras bactérias e leveduras podem crescer demais, levando a infecções.

Os sintomas típicos da infecção são um corrimento vaginal mais espesso, branco ou grumoso sem odor, coceira vaginal, coceira vulvar e inchaço da vagina e da vulva.

É importante consultar um médico porque, os sintomas típicos de uma infecção por fungos podem ser confundidos com outras doenças, como uma infecção bacteriana ou um surto de herpes.

Os cremes antifúngicos diminuem os níveis de levedura, explica ela, mas também é importante aumentar os níveis de Lactobacillus para restaurar a microbiota saudável. Outro tratamento de infecção por fungos aprovado pelo OBGYN, são cápsulas de ácido bórico feitas em farmácias de manipulação. Se seus sintomas não melhorarem em uma semana e, de fato, parecer piorar em vez de melhorar, você deve consultar seu médico. Contudo se você apresentar inchaços, lesões ou feridas na vagina, deve agendar uma consulta com seu ginecologista, onde fará exames. Os testes confirmarão o diagnóstico. As infecções fúngicas podem ser tratadas com o antifúngicos disponíveis mediante receita médica. Eles também podem ser tratados com cremes antifúngicos.

Se você está lidando com infecções fúngicas crônicas, nossos especialistas explicam as causas prováveis. A boa notícia é que existem ajustes no estilo de vida que podem ajudar a equilibrar seu microbiota vaginal.

Categorias
DicasBeleza e Saude

RELACIONADOS