Como o Big Data está afetando a otimização de mecanismos de pesquisa?

As preferências dos clientes hoje são mais dinâmicas do que nunca. Você não acha? Bem, de certa forma, isso está prestes a acontecer, dadas as amplas opções com as...
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As preferências dos clientes hoje são mais dinâmicas do que nunca. Você não acha? Bem, de certa forma, isso está prestes a acontecer, dadas as amplas opções com as quais eles estão cercados. No entanto, acompanhar suas escolhas em constante mudança pode ser um desafio para as empresas, e é aí que o big data e o SEO entram em cena.

63% das empresas afirmou que o Big Data melhorou significativamente sua produtividade e eficiência. Embora muitas ferramentas de SEO identifiquem problemas exatos nas campanhas de SEO, o Big Data ainda está no topo da lista, pois as empresas podem percorrer grandes conjuntos de dados não estruturados rapidamente. Mas, a maior suposição aqui é que toda empresa possui grandes conjuntos de dados, o que nem sempre é o caso.

Big Data é benéfico, mas não para pequenas empresas ou empresas que acabaram de entrar em cena, pois não têm dados para realizar análises. Nesse caso, em vez de investir em ferramentas de big data, escolher entre algumas das principais agências de SEO pode ser uma escolha sábia. Dependendo se sua empresa é pequena ou grande, os benefícios do Big Data podem variar. No entanto, não há como negar que big data é o futuro na criação de estratégias eficazes de SEO.

Agora que sabemos a importância do Big Data, vamos entender seu impacto no SEO.

Como o Big Data está impactando o SEO?

Se você ainda não conhece o jogo Big Data, é hora de se aprofundar se você pretende administrar um negócio de sucesso. Para lhe dar uma breve ideia de como esses dois termos estão relacionados, continue lendo. Neste artigo, abordaremos três maneiras de como o Big Data tem um impacto direto no SEO.

Analisa com precisão o comportamento do cliente

Qual é o objetivo final de qualquer negócio online? Sem dúvida, é ver um espectador se transformar em cliente. Afinal, a taxa de conversão é o que as empresas procuram. É quando entra a correlação entre métricas como tráfego, visualizações de página e conversões.

Big Data ajuda a quantificar as métricas subjetivas de SEO. Por exemplo, você deseja vender um produto específico visando uma população local. Agora, teoricamente, você deve saber que as preferências das pessoas tendem a mudar dependendo de vários fatores, como idade, demografia, sexo, etc. As ferramentas de análise ajudam a extrair esses dados que o ajudarão na tomada de decisões.

Ainda mais, com ferramentas de análise como o Google Search Console e outras ferramentas, você pode ver como seu conteúdo é colocado na ampla rede de conteúdo e até fazer as pazes dependendo do desempenho. Essas ferramentas acompanham o número de cliques, backlinks gerados, conversão na página e outras métricas.

Essa abordagem orientada ao usuário fornece estatísticas confiáveis ​​com base nas quais você pode tomar uma decisão de negócios informada. Por meio dessas ferramentas de análise, você pode prever o comportamento dos clientes, detectar fraudes e melhorar as vendas.

Fornece insights de SEO mais profundos

Você pode conhecer conceitos de SEO, como palavras-chave, consultas, otimização na página e outras palavras-chave que ajudam as empresas a alcançar seus clientes. Esses conceitos ajudam a converter o conteúdo em dados quantificáveis. Big Data leva essa abordagem um nível acima, fornecendo dados quantificáveis ​​precisos. E isso faz um mundo de diferença.

Um exemplo clássico de como o Big Data ajuda a converter conteúdo em dados quantificáveis ​​é o Google. Na verdade, você pode até combinar os esforços de SEO local, marketing de conteúdo e dados móveis que fornecerão dados ainda mais precisos.

Dados de mídia social

Com o Facebook ostentando mais de um bilhão de usuários e o Twitter mais de 500 milhões, você não pode nem pensar em colocar as mídias sociais fora da mesa em termos de análise de dados. É nada menos que um tesouro, especialmente para insights de big data e o Google não pode descartar isso e permanecer no topo do jogo de busca.

Os dados de mídia social são uma mina de ouro para os profissionais de marketing que desejam aprimorar suas estratégias de SEO. Com ferramentas de análise, as empresas podem se concentrar principalmente em microtargeting e análise de marca, o que acabará melhorando sua lucratividade e um cliente com uma experiência memorável.

Embora as pessoas tenham se tornado mais transparentes no compartilhamento de informações, isso não vem sem seus contras. Você pode encontrar um anúncio ou conteúdo promocional sobre o qual estava falando em seu feed de mídia social. Isso pode significar que está monitorando e até vazando dados privados. No entanto, este é um tópico discutível e ainda não muda o fato de que a mídia social afeta enormemente o SEO.

Melhora a experiência do cliente

Lembre-se – Big Data é eficaz porque se concentra nas pessoas e não apenas nos dados. Além disso, as pessoas hoje não hesitam em aceitar cookies ou fornecer alguns de seus dados nas mídias sociais.

Como as coisas se tornaram mais transparentes na internet, fica mais fácil para as ferramentas realizarem análises e obterem resultados. Os cookies coletados são controlados pelo usuário e telefones celulares e outros dispositivos podem hoje responder às informações relacionadas à pesquisa que os cookies buscam.

Uma vez que você sabe o que seu cliente quer, metade do negócio já está feito. Com o Big Data, os clientes terão uma experiência aprimorada na busca pelos produtos desejados. Todas as preferências dos clientes são reunidas no motor de busca. Esses dados permitem classificar os produtos necessários para as pessoas. Assim, o comprador poderá ver o que estava procurando.

Embora isso ainda não esteja funcionando totalmente e os clientes possam ver dados irrelevantes repetidamente, é provável que melhore com o tempo.

O fator confiança

As pessoas já se sentem à vontade para compartilhar seus detalhes pela internet. No entanto, eles se sentirão mais confortáveis ​​no futuro, pois testemunharão o Big Data se tornando parte de suas vidas cotidianas.

SEO e Big Data trabalham para proporcionar uma experiência valiosa ao cliente e com o tempo até o cliente perceberá que essas ferramentas o ajudam a economizar tempo e aprimorar sua experiência de compra. É altamente provável que, no futuro próximo, o big data se torne uma necessidade. Portanto, não é surpresa que as melhores empresas de SEO da América, que estão liderando o caminho, já estão nesse caminho e estão fazendo seus investimentos nessa direção.

Resumindo o impacto do Big Data no SEO

Espero que agora você saiba o quão importante é o Big Data para implementar práticas de SEO de forma eficaz. Se o Big Data se casar com o SEO, dificilmente haverá algum obstáculo relacionado aos dados e à análise que possa ficar sem solução. A abordagem orientada ao usuário do Big Data, juntamente com a abordagem orientada a dados do SEO para melhorar a visibilidade, podem fazer maravilhas para uma empresa se usadas em conjunto.

Se você deseja aprimorar sua estratégia de SEO ou melhorar seus serviços, o uso de Big Data provará ser uma ferramenta poderosa. Portanto, conheça seus objetivos de negócios e pense em maneiras de aproveitar ao máximo esses dois conceitos.

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