Por que você não deve confiar apenas no tráfego de SEO

Quando se trata de seu negócio, marca ou produtos, quão popular você quer ser? Obviamente, a resposta para isso é muito. Na verdade, você já pode ser muito popular...
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Quando se trata de seu negócio, marca ou produtos, quão popular você quer ser? Obviamente, a resposta para isso é muito.

Na verdade, você já pode ser muito popular na internet com um grande fluxo de tráfego chegando ao seu site. Mas você já revisou suas fontes de tráfego corretamente? Muitas pessoas às vezes dependem de seu tráfego vindo de um lugar por meio de SEO, mídia paga, mídia social etc.

Por que ter diferentes fontes de tráfego?

Se você depender principalmente de uma única fonte de tráfego, poderá perder facilmente muitos clientes ou leitores. Isso é especialmente se esse algoritmo de origem de tráfego mudar da noite para o dia e a classificação do seu mecanismo de pesquisa mudar repentinamente. Da mesma forma, há incidentes em que sua conta pode ser banida se sua empresa for denunciada como spam e muito mais.

Isso se aplica particularmente ao Google. Muitas empresas, empreendedores e muito mais se tornaram muito dependentes do Google.

Embora possa ser um dos mecanismos de pesquisa mais dominantes que ajuda a obter tráfego na Web, não deve ser sua principal opção. Na verdade, algumas das melhores opções para ganhar tráfego são aquelas que você pode controlar, como e-mails, listas de assinantes e mídia própria. Dessa forma, você pode se conectar aos clientes com ótimo conteúdo, garantindo que você não enfrente nenhum risco de algoritmos que afetem seu fluxo de tráfego.

Como ganhar mais tráfego

Para garantir que você tenha um fluxo de tráfego consistente e um bom SEO, considere o seguinte para obter mais tráfego para sua empresa:

1. E-mail Marketing

Uma das melhores maneiras de ganhar tráfego constante é através de um bom e-mail marketing. Isso permitirá que você garanta mais leads e conversões em potencial em apenas alguns cliques. Mas, para criar sua lista de e-mail, você deve garantir que seus formulários de inscrição sejam simples de ler, personalizados, otimizados para diferentes dispositivos, sejam frequentes e tenham boas frases de chamariz. Além disso, ao fazer email marketing, tente fazer testes A/BA/B para ver qual funciona melhor.

2. Crie conteúdo atraente

Uma das maneiras mais fáceis de fazer com que as pessoas acessem sua página é criar conteúdo que se destaque da multidão. Você deve garantir que ele seja criativo e memorável e dê às pessoas um motivo para continuar visualizando seu conteúdo. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através das mídias sociais e ter seu próprio blog. Você deve escrever títulos cativantes e adicionar recursos visuais, recursos, palavras-chave e muito mais ao fazer isso.

3. Faça campanhas publicitárias

Outra maneira de ganhar mais tráfego é por meio de publicidade paga e campanhas em execução no Google, Facebook, Instagram, etc. Quanto mais anúncios você realizar em diferentes mídias, ajudará a aumentar o reconhecimento da sua marca e atingir diferentes públicos. No entanto, escolha suas plataformas com sabedoria, pois a veiculação de anúncios pode ser cara.

4. Seja ativo nas mídias sociais

Uma das maneiras mais fáceis de atrair um fluxo consistente de visitantes é sendo ativo nas mídias sociais. Quando estão em movimento, muitas pessoas gostam de ficar engajadas e entretidas em questão de segundos. Ser ativo nas mídias sociais pode ajudar a capturar sua atenção facilmente.

Você pode conseguir isso por:

  • Publicação de conteúdo criativo nas mídias sociais: por meio de infográficos, vídeos, blogs e muito mais.
  • Interagindo com os seguidores: responda aos seus seguidores de mídia social compartilhando seu conteúdo, marcando e respondendo aos comentários deles.
  • Use hashtags: mantenha-se atualizado com as hashtags de tendências e adicione-as à sua postagem.
  • Atualize os detalhes da sua página: altere sua foto de capa, foto de perfil e muito mais quando tiver novas informações sobre sua empresa.

5. Use influenciadores

O mercado de influenciadores é enorme; até o final de 2022, espera-se que cresça para US$ 4,14 bilhões. Não apenas isso, mas muitos adolescentes e a geração mais jovem estão optando por confiar mais nos influenciadores do que nas celebridades nas mídias sociais. Por isso, pode ser um bom caminho para gerar fontes de tráfego jovens para o seu site. A melhor maneira de obter influenciadores para sua empresa é fazendo o seguinte:

  • Marque influenciadores em suas postagens de mídia social
  • Faça perguntas e respostas ou entrevistas ao vivo com influenciadores em sua página e nas páginas deles
  • Pague influenciadores para promover seus produtos com postagens patrocinadas.

6. Comece a escrever para blogs e sites convidados

Um método fantástico de obter tráfego que não vem direto do Google é por meio de referências. Isso permite que as pessoas acessem seu site por meio de outros sites. A melhor maneira de obter referências para o seu site é criando backlinks, o que ajuda a aumentar o tráfego de referência e a classificação do seu mecanismo de pesquisa.

No entanto, antes de escrever para outros sites e criar backlinks, você deve realizar uma pesquisa para garantir que está lançando para o setor relevante para atrair o tipo certo de tráfego para seu site. Idealmente, você deve considerar as diretrizes de postagem de convidados e a autoridade de domínio antes de fazer isso.

7. Revise suas análises

Se você possui um site, nunca deve ignorar suas análises. Se você tem Google Analytics, Adobe Analytics, MixPanel, ou mais, eles podem ser úteis para o tráfego de entrada. Olhar para eles ajudará você a ver quais tipos de conteúdo, postagens e estratégias funcionam bem para o seu negócio. Eles também o ajudarão a encontrar áreas nas quais você pode melhorar, garantindo que você possa criar maneiras de obter visitas sustentáveis ​​ao seu negócio.

8. Envolva-se em Comunidades

Outra forma de atrair tráfego orgânico para sua página é sendo ativo em comunidades online. Simplesmente postando em fóruns e grupos de mídia social, você pode atrair novos visitantes para sua página.

Concluindo

No geral, é essencial nunca depender de uma fonte de tráfego para o seu negócio, especialmente o Google. Afinal, pode ser difícil ficar por dentro dos algoritmos que mudam com frequência, e há riscos de suspensão da conta, banimentos e penalidades.

Para garantir que você tenha um fluxo constante de tráfego, você deve usar diferentes métodos de marketing. Algumas das melhores maneiras são métodos que você pode controlar, como e-mail marketing, revisão de suas análises, envolvimento da comunidade, criação de conteúdo épico e muito mais.

Finalmente, obter uma variedade de tráfego é praticamente um processo de tentativa e erro usando métodos diferentes. Lembre-se sempre de revisar suas análises, procurar onde você se saiu bem e áreas para melhorias e encontrar maneiras de diversificar seu tráfego.

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