Melhores ferramentas de marketing digital para turismo e hotelaria

O turismo evoluiu no último século. Se você voltar na história e ver até onde chegamos, ficará surpreso com quantas coisas realmente mudaram ao longo dos anos. Não vamos...
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O turismo evoluiu no último século. Se você voltar na história e ver até onde chegamos, ficará surpreso com quantas coisas realmente mudaram ao longo dos anos. Não vamos esquecer o quanto o marketing digital mudou também.

Então, a verdadeira questão é: como você pode saber quais são os melhores hotéis para visitar quando viaja de férias? Bem, gerentes de hotel bem-sucedidos prestarão muita atenção às suas estratégias de marketing e investirão um tempo considerável na expansão de sua base de clientes.

No entanto, não vamos perder mais tempo porque, neste artigo, descobriremos quais são as principais ferramentas de marketing digital que você pode considerar usar para turismo e hotelaria.

Vamos mergulhar direto!

Por que o marketing digital é importante para o setor de turismo e hotelaria?

O marketing digital evoluiu a um ponto em que você pode ficar online tanto para o setor de turismo quanto para o hospital. Entrar em contato com os viajantes é mais fácil do que nunca, esteja você em seu laptop, telefone ou o que quer que você use para comunicação.

Mesmo no mercado atual, o marketing digital é relativamente novo para a maioria das pessoas. No entanto, a evolução do marketing digital facilitou a comunicação das pessoas e removeu muitas dificuldades para os viajantes e o setor de hospitalidade. As estratégias modernas de comunicação e marketing digital resolveram um dos problemas mais comuns no setor de turismo e hospitalidade.

Agora, as ferramentas farão a maior parte do trabalho para você, cuidando das reservas e mostrando o destino que você deve passar pelo GPS. Comparado ao marketing tradicional, é mais econômico e útil. Não há necessidade de anúncios em outdoors, anúncios impressos ou mesmo anúncios de aluguel de espaço para atingir seu público-alvo. Explore as melhores ferramentas para o seu negócio que atende o setor de hospitalidade.

Como o marketing digital pode ajudar a indústria do turismo?

Comparado ao marketing tradicional, o marketing digital fornece informações mais precisas do usuário e rastreamento de comportamento com a capacidade de otimizar campanhas de marketing em tempo real. Como resultado, as agências de viagens e outras empresas podem alcançar um público global e não estão limitadas ao alcance local.

Além disso, isso é algo que as empresas não precisam lutar agora. Eles podem alcançar os viajantes mais rápido do que nunca. Os viajantes podem ficar conectados para dar suporte 24 horas por dia e sempre serem orientados sobre onde devem ir. No entanto, mesmo que estejam em uma situação de emergência, o marketing digital nos permitiu estar mais conectados do que nunca.

Wix

Não importa em qual setor você deseja operar, o Wix é uma escolha popular. De acordo com as estatísticas, a partir de agora, mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo estão usando o Wix para construir sua presença online. Além disso, o Wix permite que você crie seu próprio site e possui uma variedade de modelos que você pode usar para viagens e turismo.

Fonte: Wix

Possui uma ampla gama de opções personalizáveis, para que você possa ajustar tudo o que precisar em seu site. O Wix tem uma das ferramentas personalizáveis ​​e de construção de sites mais fáceis em comparação com o WordPress e outros construtores de sites. Você pode configurar seu site sem ter nenhum conhecimento técnico.

Piercing com Wix é relativamente barato em comparação com seus concorrentes. Por exemplo, com um domínio fundamental, você pagará $ 4,50 por mês, enquanto com o plano VIP, que oferece suporte prioritário e até 35 GB de armazenamento, você pagará $ 24,50 por mês.

DashThis

DashThis é uma ferramenta de painel de marketing. Ao conectar as ferramentas de todos os seus canais de marketing (por exemplo, SEO, PPC, e-mail e mídia social), você pode criar uma única “fonte de verdade” para KPIs de marketing.

Fonte: DashThis

No marketing de viagens, como em qualquer outro setor, os relatórios são um grande divisor de águas. Usar um painel de KPI de marketing com atualização automática pode economizar muito tempo e oferecer aos colegas (ou clientes) uma maneira simples de verificar o progresso com um link compartilhável a qualquer momento.

Você pode experimentar o DashThis gratuitamente por 15 dias. os planos de ajuda começam em $ 33/mês (pago anualmente) ou $ 39/mês (pago mensalmente) para 3 painéis e usuários ilimitados. Os preços aumentam para mais painéis e mais recursos.

Semrush

Fonte: Semrush

Semrush é uma escolha popular para ajudar sites de hospitalidade a direcionar mais tráfego orgânico para seu site. Além disso, Semrush é uma excelente ferramenta que permite encontrar o tipo certo de palavras-chave que você precisa usar. O nível de personalização é alto e permite encontrar palavras-chave em alta em cada país em que você definir as configurações. Além disso, ele informará o quão competitiva é a palavra-chave nesse local específico.

O Semrush é uma alternativa popular ao Ahrefs, uma ferramenta de SEO popular, mas seu conjunto de recursos abrange mais casos de uso, como PPC, mídia social e outros canais de marketing.
O preço com o Semrush é bastante caro e pode chegar a US $ 119 por mês para mais de US $ 400 por mês. No entanto, é uma ferramenta popular para sites de hospitalidade!

HubSpot

Fonte: HubSpot

A HubSpot oferece uma plataforma para marketing, vendas, atendimento ao cliente, turismo, hospitalidade e muito mais. O CRM da HubSpot potencializa seus esforços de marketing com recursos fáceis de usar, como bate-papo ao vivo, agendamento de reuniões e rastreamento de e-mail. Esses recursos principais são importantes para as agências de viagens, pois elas precisam oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e estar continuamente em contato com seus viajantes.

No entanto, não vamos esquecer que o HubSpot é uma opção popular com uma mistura de opções de preços. Por exemplo, o pacote inicial custa cerca de US$ 50 por mês, e o plano empresarial é de cerca de US$ 3.200 por mês.

Channable

Fonte: Canalizável

Channable é uma ferramenta de marketing PPC que permite criar modelos de feed com mais de 2.000 sites de comparação de preços, plataformas afiliadas, mercados e permite gerar anúncios via Google Ads e Microsoft Advertising.

Channable é uma opção popular para o setor de viagens e turismo, pois permite criar e automatizar suas campanhas de marketing on-line diretamente conectadas ao seu feed de dados. Assim, você pode gerar milhares de anúncios com base na disponibilidade de voos e hotéis!

Iconoquare

Iconosquare é uma ferramenta de marketing popular usada para análise de mídia social. Além disso, você pode tomar decisões baseadas em dados para todas as plataformas sociais, incluindo TikTok, LinkedIn, Facebook e muito mais.

Fonte: Iconosquare

Por exemplo, se você tem um blog de viagens e está criando conteúdo em seu blog sobre lugares que você visitou, o Iconosquare é uma excelente ferramenta de marketing para você. Você pode usá-lo para ver como está se saindo nas plataformas sociais e conectar seu blog ou site de viagens à plataforma para tomar decisões baseadas em dados.

Você tem uma avaliação gratuita de 30 dias com um plano de preços de US$ 79 por mês que é cobrado anualmente.

Kumulos

Fonte: Kumulos

Kumulos é uma excelente alternativa para quem está na indústria de viagens e hospitalidade. De acordo com Kumulos, 85% dos viajantes usam dispositivos móveis para reservar seus voos ou acomodações. O Kumulos torna o envolvimento personalizado de aplicativos móveis razoavelmente fácil para você e sua empresa no setor de viagens e hospitalidade.

Kumulos tem tudo a ver com marketing móvel e promover o envolvimento do usuário por meio de dispositivos móveis. Assim, você pode se aproximar de seus clientes, não importa onde eles estejam ou morem. Ele permite que você aprenda mais sobre seus clientes e aprofunde sua confiança com seus clientes em sua marca.

Como identificar ferramentas úteis de marketing digital para o setor de hospitalidade?

Você deseja obter mais reservas no Google? Ou talvez você não esteja vendo os resultados que deseja em comparação com seus concorrentes? A verdadeira questão é: como você pode identificar as ferramentas de marketing digital adequadas para o setor de hospitalidade?

Se você tem a tarefa de usar uma ferramenta de marketing digital para comercializar sua empresa, hotel, motel ou qualquer outra parte do setor de hospitalidade, precisa identificar quais ferramentas são adequadas para esse setor.

Para identificar quais ferramentas são úteis, você precisa entender seus objetivos de marketing e quem é seu público-alvo. Além disso, você precisará desenvolver um plano sobre quais ferramentas de marketing digital você usará para ajudá-lo a atingir seus objetivos e como aproveitá-los.

Além disso, as melhores ferramentas de marketing digital para o setor de hospitalidade incluirão:

  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de email
  • SEO, SEO local e até Google Ads
  • Avaliações on-line
  • Marketing de influenciadores e marketing de mídia social

Depois de identificar a ferramenta de marketing digital que deseja usar, você pode continuar usando essa ferramenta. No entanto, se você vir uma ferramenta sem um desses elementos, recomendamos que você evite usá-la no setor de hospitalidade.

Conclusão

Isso é tudo para este artigo. Depois disso, você pode considerar o uso dessas ferramentas de marketing digital para o setor de turismo e hospitalidade. O marketing digital evoluiu a um ponto em que não precisamos nos preocupar se fizemos ou não algo certo, mas nos permitiu fazer tudo através do poder de nossos dispositivos móveis.

No entanto, no final do dia, vai depender do que você está focado e quais são os requisitos do seu negócio. Você está focado em aumentar seu crescimento orgânico? Melhorar seu ranking de SEO? Talvez você esteja mais preocupado em criar um relacionamento mais profundo com seus usuários? Ou está tomando decisões baseadas em dados por meio das mídias sociais?

Seja o que for, cabe a você decidir e ver qual ferramenta de marketing deseja usar. No entanto, não importa qual você escolha, todos eles irão beneficiá-lo!

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