Como escolher um casaco de inverno? Saiba aqui!

Você merece uma nova jaqueta de inverno este ano. É um casaco que você usará com frequência, especialmente em climas frios, então você deve investir em uma jaqueta de...
Como escolher um casaco de inverno
Como escolher um casaco de inverno

Você merece uma nova jaqueta de inverno este ano. É um casaco que você usará com frequência, especialmente em climas frios, então você deve investir em uma jaqueta de alta qualidade que o manterá aquecido e será a inveja de seus amigos da moda.

Quando você investe em casacos de boa qualidade, precisa conhecer suas opções antes de comprar. Você precisa considerar onde o casaco será usado, as temperaturas em sua região e muitas outras considerações, incluindo a resistência à água.

Aqui estão sete considerações importantes ao escolher um casaco de inverno de boa qualidade:

1. Onde vou usar a jaqueta?

Antes de escolher um casaco de inverno, considere onde você o usará, pois isso pode ajudá-lo a restringir suas escolhas. Isso também afetará o estilo e o material que você escolher.

Por exemplo:

  • Se você planeja usar sua jaqueta ao ar livre para esportes de inverno ou atividade física de alta intensidade, provavelmente desejará uma jaqueta que possa ser sobreposta e que não restrinja seus movimentos.
  • Se você o estiver usando para atividades mais casuais e de baixa intensidade (como caminhar pela cidade ou fazer recados), talvez queira um casaco de lã mais quente para mantê-lo aquecido em temperaturas congelantes.
  • Se você usá-lo em eventos formais ou no teatro, procure um que seja mais elegante e com menos volume.

2. Como escolho o casaco certo para o meu corpo?

Seu tipo de corpo pode ajudá-lo a escolher o casaco perfeito que fica fabuloso em você. Para encontrar um casaco de inverno adequado ao seu tipo de corpo, aqui estão algumas recomendações:

As jaquetas de inverno devem ser apertadas ou soltas?

Jaquetas não devem ficar muito apertadas contra seu corpo. Isso é para garantir que você tenha espaço para respirar entre o corpo e a camada interna da jaqueta para que o calor do corpo circule facilmente. Se você planeja usar suéteres ou roupas mais volumosas, verifique se ainda tem espaço suficiente para respirar.

Você deve comprar uma jaqueta um tamanho maior?

Comprar uma jaqueta um tamanho maior é bom se você espera usar camadas por baixo ou planeja ganhar peso no futuro (como durante a gravidez). Isso lhe dará espaço para crescer e ajustar as camadas por baixo para um calor extra.

Para comprar a jaqueta de inverno certa online, você precisará tirar algumas medidas. Medidas comuns ao dimensionar jaquetas femininas incluem o comprimento do busto, cintura, quadril e manga. Para jaquetas masculinas, conheça seu pescoço, peito, cintura e comprimento da manga.

Como saber se uma jaqueta de inverno é muito grande?

A melhor maneira de saber se uma jaqueta é muito grande é experimentá-la. Experimente com suas roupas típicas por baixo para ver se tem mobilidade suficiente. Verifique também:

  • Circulação de ar: você quer espaço suficiente para que o ar circule entre seu corpo e o forro da jaqueta, para não superaquecer.
  • Verifique as costuras dos ombros: as costuras dos ombros devem ficar na altura dos ombros. Se esticar até a metade do seu bíceps, o casaco é muito grande.
  • O teste do abraço: Vista a jaqueta e dê um grande abraço em si mesmo, chegando o mais longe possível do seu corpo. Se você sentir muita tensão ou restrição de mobilidade em determinadas áreas, tente um tamanho maior.
  • Estique os braços para a frente: Vista a jaqueta e estique os braços à sua frente para verificar a mobilidade e se os pulsos não estão muito expostos.
  • Estique os braços para cima: Vista a jaqueta e estique os braços para cima. Certifique-se de que sua barriga não fique exposta.

3. Que cor de casaco de inverno devo comprar?

A cor é mais uma preferência pessoal. Leve em consideração quais acessórios você usará com ele (seu chapéu, luvas e cachecol, por exemplo) e certifique-se de que as cores estejam coordenadas. Em caso de dúvida, vá com neutro, cinza, preto ou branco.

Você também pode procurar cores de jaqueta que combinem com seu tom de pele. Por exemplo, se você tem um tom de pele frio, ficará fabulosa em cores com tons de rosa ou azul marinho. Se você tem tons de pele mais quentes, experimente uma jaqueta em tons de marrom ou terrosos.

4. Quais são os tecidos mais quentes?

Ao olhar para tecidos naturais, a lã é uma das opções mais quentes para um casaco de inverno. Muitas vezes você pode emparelhá-lo com isolamento sintético para maior calor. Certifique-se sempre de que as camadas externas sejam à prova d’água. Se suas camadas internas ficarem molhadas, elas não fornecerão o calor que você precisa para se manter seco e quente em climas frios.

5. Quais tecidos são impermeáveis?

Além do calor, você provavelmente vai querer uma jaqueta com alguns impermeabilização ou resistência à água para protegê-lo e mantê-lo aquecido na chuva ou na neve. Os tecidos mais comuns para a camada externa das jaquetas são o nylon e o poliéster, mas ambos são tecidos sintéticos.

Para fashionistas com consciência ecológica, as fibras naturais de lã ou tecidos de mistura de lã podem fornecer tanto calor em uma jaqueta de inverno, mesmo por períodos mais longos ao ar livre.

A lã é naturalmente resistente à água, mas muitas jaquetas de inverno incluem um tratamento adicional de repelência à água durável (DWR) para que a água escorra da superfície sem esforço. Você pode comprar e aplicar Spray DWR para manter a repelência à água das roupas no futuro.

6. Como posso saber se o meu casaco está suficientemente quente?

As jaquetas de inverno geralmente incluem uma classificação climática para dar uma ideia de como o casaco será aquecido. As camadas da jaqueta e o caimento fazem uma grande diferença, mas os materiais certos farão toda a diferença para uma jaqueta de frio.

A lã faz uma jaqueta fabulosamente quente para ajudá-lo a ficar aconchegante e confortável nos meses de inverno. É um tecido natural que é quente, resistente ao rasgo e respirável, para que você obtenha as qualidades de isolamento e circulação necessárias em um casaco de inverno.

Categorias
Moda

RELACIONADOS