Moda Europeia – O que vestir na Europa

Sim, você é um turista. Algumas pessoas dizem que não há problema em se parecer com um turista. Eu pessoalmente gosto de me misturar e não chamar a atenção...
O que vestir na Europa |  Moda Europeia |  Dicas de embalagem Europa |  Lista de embalagem para a Europa #dicasdeembalagem #dicasdeviagem #viagem #fashion #fashiontips #europeanfashion #packinglist #europepackingtips #Europepacking #packingforeurope #whattowearineurope #europetrip #travelclothes #roupas #fashionable #Europetravel

Sim, você é um turista. Algumas pessoas dizem que não há problema em se parecer com um turista. Eu pessoalmente gosto de me misturar e não chamar a atenção para mim. Há sempre um pouco de sentimento de realização quando estou andando na rua em alguma cidade europeia e um morador me pede informações ou fala comigo no idioma local. Aqui estão minhas dicas sobre moda europeia e o que vestir na Europa para se misturar. Ou melhor ainda: O que não vestir e como parecer um local.

closeup de pernas de homem e mulher

Ao viajar para a Europa, a chave é se misturar com os locais. Em termos de código de vestimenta e estilo europeu. Você não deve se vestir como se estivesse indo para o Oscar, nem deve parecer desgrenhada ou desgrenhado, como se tivesse acabado de sair da cama.

O que vestir na Europa também é importante, porque quanto mais você se parecer com um turista, maior a probabilidade de ser alvo de batedores de carteira e golpistas. Encontrar a roupa certa depende tanto do que vestir quanto do que não vestir na Europa e se encaixar um pouco mais como um local.

A maioria dos americanos tem uma certa maneira de se vestir ao viajar para o exterior que grita que eles são dos Estados Unidos. Não seja essa pessoa.

Seja usando bonés, camisas de times esportivos, tênis e meias brancas, Levi’s bem gastos, camisas pólo, logotipos americanos ou mochilas cheias de todos os seus papéis e joias importantes, essas são modas que você pode mudar no exterior.

Antes de vir para a Europa, não se esqueça destes 3 pontos importantes:

O que vestir na Europa: 10 maneiras de se vestir mais com estilo europeu quando estiver na Europa

1. Use roupas conservadoras e limpas

Os europeus se preocupam com o que vestem mais do que os americanos, especialmente para refeições e ocasiões especiais. Com isso dito, não apareça no jantar vestindo calças de moletom, shorts ou uma camiseta e, especialmente, calças de pijama. Eles NÃO estão na moda na Europa.

Outra dica: não use roupas de ginástica! As pessoas provavelmente vão olhar para você, a menos que você esteja realmente se exercitando, é claro.

2. Seja Neutro

Abandone a camuflagem, cores fortes e padrões estonteantes para peças atemporais, grampos de guarda-roupa e cores conservadoras como preto, marinho, azul, bege, bege e cinza. Certifique-se de que suas roupas se encaixam bem,, mas também não muito folgadas ou  demasiadamente apertadas. Use coisas com as quais se sinta confortável. Jeans, especialmente jeans skinny, são usados ​​por muitos europeus, mas não são ótimas calças de viagem, pois demoram muito para secar.

Construa um guarda-roupa cápsula de moda europeia para sua viagem com peças que você pode sobrepor, misturar, combinar e usar umas com as outras.

Use cores que os locais usam. Especialmente nos meses mais frios, muitos europeus usam cores pretas ou suaves, combinadas com um acessório colorido. Por exemplo, camisas havaianas de cores vivas e barulhentas devem ser usadas apenas nas ilhas, e não na Europa.

3. Traga sapatos confortáveis

De um modo geral, as únicas pessoas que usam tênis de corrida brancos são os americanos. Deixe-os para trás. Melhor calçar sapatos confortáveis ​​para paralelepípedos e ambientes urbanos, pois os europeus adoram caminhar. Nada de chinelos baratos ou tênis de corrida. As mulheres europeias usam muito salto, mas estão acostumadas a andar em ruas de paralelepípedos, por isso recomendamos deixá-los em casa ou trazê-los apenas para ocasiões especiais onde você sabe que não vai andar muito.

Use sapatos de caminhada muito confortáveis ​​que lhe permitirão andar alguns quilómetros sem problemas. Nos meses mais frios, as botas estão muito na moda e são comuns. Use-os no avião para reduzir o custo extra de bagagem com excesso de peso.

4. Os europeus usam calções?

Infelizmente, não há uma resposta clara. Depende. A moda europeia é geralmente um pouco mais conservadora, mas os europeus estão vestindo shorts  quando estão de férias ou fazendo atividades ao ar livre. Passeando pela cidade ou em um museu? Não muito.

Embora você possa encontrar cada vez mais shorts no sul da Europa e em pessoas mais jovens, em geral, é melhor usar calças ou saias longas/capri e dizer “não” aos shorts.

Também tenha em mente que em muitos países (principalmente Espanha, Itália, Portugal e algumas partes da Europa Oriental, etc.) você terá que se cobrir quando visitar igrejas ou locais de culto religioso. Normalmente, a regra é coberta abaixo do joelho e sem regatas. Esta regra inclui homens, mulheres e crianças. Recomendamos levar um lenço grande para se cobrir.

5. Deixe o boné de beisebol para trás

Bonés farão você se destacar na multidão. O mesmo vale para as viseiras, evite usá-las, exceto para atividades ao ar livre ou na praia. Esses simplesmente não fazem parte do código de vestimenta europeu médio e farão você se destacar como turista.

6. Acessórios com lenços

Para o toque final da moda europeia, use um lenço. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, você pode querer levar um lenço na cabeça para visitas religiosas. Este lenço pode ser um bom investimento: Tem um bolso secreto que pode esconder seu passaporte, dinheiro ou celular e é perfeito para viajantes na Europa.

7. Deixe o “bling” para trás

Não se anuncie como um alvo usando várias joias caras. Em vez disso, viaje com bijuterias, qualquer coisa que você não se importe de perder.

8. Evite os logotipos e fique livre de slogans

É melhor evitar logotipos e slogans, como bolsas Coach, Nike, Abercrombie ou camisas de futebol americano. Afinal, esses itens não são comuns na Europa.

9. Traga uma mochila menor para usar na frente

Grandes mochilas usadas nas costas são alvos fáceis para ladrões. Considere usar uma menor que você possa colocar na frente, especialmente ao usar o transporte público e quando estiver em multidões ou em pontos turísticos populares.

Além disso, uma boa ideia é obter um dos Mochilas PacSafe que possuem vários mecanismos contra roubo para manter seus pertences seguros. Outra opção é essa bolsa de viagem de ombro por Travelon que possui malha de arame de aço inoxidável para evitar roubos.

10. Seja religiosamente respeitável

Evite camisas sem mangas, shorts e decotes profundos. Vista-se de forma conservadora em qualquer país com visões religiosas fundamentais.

Basta estar atento ao que os moradores estão vestindo e ter um plano b: Leve um cachecol ou cardigã para cobrir, se necessário. E talvez este artigo possa ter ajudado com conselhos uteis de estilo europeu e dicas sobre o que vestir na sua viagem.

Categorias
ModaDicasTurismo

RELACIONADOS