O Brasil é um país repleto de destinos incríveis, desde belezas naturais até históricas e arquitetônicas, o que faz desse país um dos melhores lugares para se conhecer no mundo.

Quem não sonha em conhecer ao menos alguns dos principais pontos turísticos do Brasil? Pois é, muita gente deseja conhecer as belezas deste país. Por isso, iremos falar de 10 destinos imperdíveis para você conhecer no Brasil.

Ficou curioso(a)? Continue lendo este post para não perder nada sobre cada um desses destinos. Então, prepare-se, procure bons imóveis para alugar e desfrute!

10 destinos imperdíveis para conhecer

No Brasil existem pontos turísticos que todos precisam conhecer, alguns são bem famosos, outros nem tanto, mas com certeza, são lugares que são ricos em beleza, história e cultura.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

O Cristo é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, isso mesmo, é um cartão-postal que atrai não só os brasileiros, mas turistas do mundo todo.

Fica no topo do Morro do Corcovado e possui uma vista impressionante do Rio de Janeiro, é um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil e você precisa conhecê-lo.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Esse lugar também é um cenário marcante da paisagem brasileira. As dunas e lagoas formadas na região são estonteantes e dão aos seus visitantes uma experiência única.

O destino é ideal para quem busca contato com a natureza e paisagens exóticas, é um lugar que todos precisam conhecer.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha

A Baía do Sancho é a queridinha de Fernando de Noronha, uma das praias mais procuradas e é considerada uma das melhores do Brasil.

RELACIONADO  Moda Europeia – O que vestir na Europa

É um recanto de areia bem clara e águas cristalinas, com tons de azul e verde que são impressionantes. Outro destaque é a formação de falésias coberta por vegetação que deixa o local ainda mais bonito.

Além da beleza do lugar, a Baía do Sancho é perfeita para mergulho livre, onde é possível ver os bancos de corais e a vida marinha que habita ali. 

Apesar de ser um destino impressionante durante todos os períodos do ano, entre abril e julho, temporada de chuva, é ainda mais bonito, onde é possível ver as cachoeiras escorrendo como cortinas de água.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Esse é outro dos destinos mais impressionantes do Brasil, a Chapada dos Veadeiros é tudo para quem gosta de trilhas, lagos, cachoeiras e muita flora pelo caminho.

As cachoeiras são de água cristalina, assim como os lagos da região, além disso, você pode conferir os incríveis paredões rochosos que existem na região. É um destino de tirar o fôlego com tantas paisagens lindas.

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Esse é um dos poucos lugares do mundo com quedas d’água tão grandes. Lá é praticamente impossível ouvir outra coisa se não o ruído das águas caindo.

Por meio de pontes é possível chegar bem perto das águas para apreciar a paisagem que ela forma, se você vai ao Paraná então você precisa conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Floresta Amazônica – Região Norte

A Floresta Amazônica é o que pode ser chamado de “hotspot”, isso por conta da imensa quantidade de biodiversidade que há nesta região. É impressionante a quantidade de espécies que vivem na Floresta Amazônica, seja animais ou plantas.

RELACIONADO  Lugares para viajar no aniversário: ideias para uma celebração inesquecível

A região também possui o maior volume de água doce do mundo, que formam piscinas naturais e praias. É um destino que todos precisam conhecer e, mais importante, preservar.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é o destino ideal para os amantes do ecoturismo, é um dos melhores passeios turísticos do Brasil. 

A região está repleta de cachoeiras, trilhas, grutas e rios de águas cristalinas. Lá você pode fazer flutuação, passear de bote, fazer rapel, arvorismo, caminhada e muitos outros esportes.

O melhor é que mesmo com tamanha intensidade turística e muitas atividades, tudo é feito de forma a preservar o meio ambiente.

Cidades Históricas – Minas Gerais

Essas cidades podem ser visitadas em uma viagem só, mesmo que elas não fiquem muito perto, você pode fazer um roteiro que dê para visitar todas. As cidades históricas de Minas Gerais são encantadoras.

São João Del Rei, Congonhas, Ouro Preto, Brumadinho, Sabará, Diamantina, Tiradentes e Mariana, são algumas dessas cidades com muita arte e prédios, principalmente do período barroco.

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

Como todos sabem, o Brasil é um país com uma cultura muito diversa, com muitos descendentes de todo o mundo. 

Na Serra Gaúcha, a colonização por europeus foi muito forte, tanto que há pequenas vilas e cidades que são muito parecidas com a Alemanha, Suíça, Itália e outros países dessa região.

Se você procura sossego, tranquilidade, paisagens naturais, o friozinho das montanhas, alta gastronomia e muito vinho, esse é o destino perfeito para você passar suas férias.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Essa cidade impressionante atrai a todos com suas belas praias, noite badalada e lindos arranha-céus, que realmente chamam a atenção. O destino é tão marcante que muitos turistas procuram por apartamentos à venda em Balneário Camboriú.

RELACIONADO  Las Vegas é perigoso? Desvendando mitos e realidades da cidade!

Esses são alguns dos destinos imperdíveis para se conhecer no Brasil, que é um país cheio de lugares interessantes e belos.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.