É fato que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Ainda que no início fossem utilizadas somente como uma forma de diversão, hoje em dia elas se destacam pelo grande poder que têm sobre as decisões dos usuários.
Nesse sentido, podem ser utilizadas de diferentes maneiras e principalmente a favor de sua imobiliária para vender imóveis.
Obviamente, as mídias mais famosas e utilizadas são Facebook e Instagram e, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para dar algumas dicas de como vender mais imóveis com essas redes sociais e melhorar seu marketing imobiliário.
1. Tenha objetivos e metas bem definidos
A primeira dica para quem quer vender mais pelas redes sociais é ter um bom planejamento estratégico. Afinal, as chances de alguém fechar negócio com você dessa forma são muito maiores do que se você realizar postagens desconexas e que não geram nenhum valor para sua audiência. Mas, para fazer isso, você deve responder as seguintes perguntas:
- Quem é seu público?
- O que será feito?
- Quais são as motivações e diferenciais para o cliente?
- Quando começa e quando termina?
- Onde será feito?
- Como será feito?
- Quanto de verba será destinado para gestão e mídia?
Esse é o caminho correto para criar o briefing e colocar em ação sua estratégia.
2. Segmente os anúncios corretamente
Por meio dos anúncios patrocinados, você pode escolher o público que deseja alcançar. Mas, para isso, é importante realizar a segmentação da forma correta.
Existem diferentes formas de utilizar as ferramentas, mas o que você precisa ter em mente é quem são as pessoas que deseja atingir. Dessa forma, poderá utilizá-las da melhor maneira para vender seus imóveis.
3. Invista em boas fotos
As redes sociais, principalmente o Instagram, são extremamente visuais e, por isso, você deve caprichar nas fotos.
Dessa forma, você valoriza os ambientes e chama a atenção das pessoas, aumentando as chances de venda de seu imóvel.
4. Gere um conteúdo de valor
Dificilmente você irá conseguir vender uma boa quantidade de imóveis se não tiver uma conexão com seu público.
Sendo assim, gere conteúdo imobiliário de valor para ele todos os dias, seja com posts informativos, enquetes, respondendo perguntas nas famosas caixinhas, mostrando pelos stories o dia a dia da imobiliária, colaboradores, etc.
5. Faça lives
Por fim, as transmissões ao vivo ganham cada vez mais relevância, sendo uma forma de se aproximar de seu público e criar uma relação de confiança.
Inclusive, você pode aproveitar para ter uma programação regular, realizando as transmissões sempre no mesmo dia e horário, seja para apresentar empreendimentos, passar informações sobre o mercado, dar sua opinião, responder dúvidas, etc.
Com isso, você cria uma conexão com seu público e aumenta as chances de vender seus imóveis.
Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você irá melhorar significativamente seu marketing imobiliário e, portanto, conseguir vender mais imóveis.
É importante ter em mente que a atenção das pessoas está voltada justamente para os celulares e as redes, sendo fundamental estar presente nesses locais, se quer construir um negócio sólido e duradouro.
Vale frisar que, tudo isto irá lhe auxiliar, mas se sua plataforma imobiliária não for adequada, oferecendo boa experiência para seu usuário, de nada adiantará o trabalho gerado.