Dicas para se livrar da rigidez no pescoço

Com mais tempo gasto na frente de uma tela, um pescoço dolorido pode ser mais comum do que você pensa. Felizmente, existem opções de tratamento, tanto em casa quanto...
dicas-livrar-rigidez-pescoco

Com mais tempo gasto na frente de uma tela, um pescoço dolorido pode ser mais comum do que você pensa. Felizmente, existem opções de tratamento, tanto em casa quanto no consultório. Dois dos piores culpados pela rigidez no pescoço são um estilo de vida sedentário e maus hábitos de sono. “Devemos nos mover com frequência, então ficar em qualquer posição por muito tempo acabará causando desconforto e adaptações físicas que levam à disfunção”, diz Sean Joyce, fisioterapeuta com Hudson Medicina e Bem-Estar.

Embora um torcicolo tenda a se resolver dentro de alguns dias, é vital tratar a rigidez prolongada do agravamento. “A rigidez no pescoço é bastante comum e só é anormal se você sentir por alguns dias. A rigidez crônica do pescoço não resolvida pode ser o precursor da dor no pescoço, nervos comprimidos e perda de amplitude de movimento”, diz Sridhar Yalamanchili, fisioterapeuta com Centro da Coluna Atlântica em Nova Jersey.

Consultar um profissional de saúde para ajudar a avaliar seu nível atual de função, identificar a causa do torcicolo e montar um plano para voltar ao caminho certo e sem dor é a melhor maneira de se livrar de um torcicolo. “Na maioria dos casos, os problemas no pescoço podem ser resolvidos sem a necessidade de intervenção invasiva, mas o tempo é importante e, quanto mais cedo você agir para parar a dor no pescoço, maiores serão suas chances. Consultar um fisioterapeuta, quiroprático ou massoterapeuta é um ótimo lugar para começar”, diz Joyce.

O que fazer se a dor no pescoço não desaparecer

Um médico deve examinar a rigidez do pescoço se ela não diminuir após uma semana. Se a dor no pescoço piorar ou for muito dolorosa, certifique-se de fazer um check-out imediatamente. Atrasar o atendimento pode causar mais dor.

Categorias
Beleza e SaudeDicas

RELACIONADOS