O processo de mudança pode ser uma grande dor de cabeça. É importante deixar tudo bem arrumado e preparado porque os dias serão cansativos. Carregar móveis ali, subir escadas. Bem, não é fácil, mas será possível aliviar isso?

Uma das maiores dores de cabeça para quem deseja se mudar para um prédio alto é lidar com o transporte de seus móveis. Naturalmente, existem métodos para que isso seja facilitado. O mais comum e interessante é o aluguel de guindastes. Você já sabia disso?

Basicamente, é um serviço. O transporte dos móveis acontece muito mais rápido e em segurança. Também é recomendado para locais onde há passagens muito estreitas. Mas será que esse aluguel de guindaste vale a pena? 

Vamos ver abaixo alguns dos pontos que fazem ele ser muito utilizado. Faça seu próprio julgamento, mas leve em consideração que esse é um dos métodos mais seguros para evitar problemas na mudança. 

Qual a melhor forma de preservar seus móveis

Antes de tudo, você deve ter essa dúvida, certo? Quando se muda para uma casa o aluguel de guindastes não é necessário, afinal, não há um local alto para ser considerado.

No entanto, ainda assim existe o perigo de os móveis se quebrarem no processo de mudança. A maioria das pessoas prefere contratar profissionais, que terão todo cuidado ao levar aquele item. 

No entanto, falando de apartamentos agora, há muitas ocasiões que os móveis nem mesmo passam pela porta. Não dá para colocar eles em elevadores e por isso ficam inviável subir. 

Por esse motivo existe o içamento. Alugar um guindaste é eficaz porque o processo será feito por profissionais! Além de ser muito mais rápido, é seguro e você não precisa ter dores de cabeça! Algumas empresas se responsabilizam por danos que elas possam causar.

RELACIONADO  como limpar panela muito queimada por dentro

De toda forma, como acontece esse processo?

Utilizando o Guindaste na mudança 

De forma simples e objetiva seus móveis são erguidos. Serão levados até seu apartamento e em poucos momentos terá o resultado que deseja, sua casa com todos os móveis, sem prejudicar a estrutura dos mesmos.

E isso é muito importante! Apesar de não parecer, é algo que exige técnica. Por isso os profissionais são treinados. Quando acontece o içamento do móvel ele deve estar em uma posição equilibrada, firme, para não quebrar nenhuma parte.

É importante que procure uma empresa comprometida em oferecer isso! Você não precisa saber de todo o processo, normas de segurança, mas é importante reconhecer quando um bom trabalho poderá ser feito.

Sendo assim, considere alguns pontos da empresa.

O que considerar na empresa

Ela é conhecida? Por que iria contratar exatamente ela? Uma ação de marketing pode conquistar o cliente, mas nesses casos é na prática que importa! Os resultados devem ser absolutos, sempre prejuízo e a empresa também deve estar de acordo com a lei.

Também é interessante considerar a opinião de outras pessoas. Além disso, o preço é importante? São perguntas que deve fazer é, de preferência, nunca procure o serviço mais barato apenas por ser econômico. 

Existem muitos serviços baratos e de qualidade, mas há também aqueles que não oferecem o que precisa. Faça uma pequena pesquisa de acordo com a localização de sua mudança.

Cuidados extras

Não acabou! Você precisa tomar alguns outros cuidados. A mudança em si, não representa um risco, mas quando se deseja contratar uma empresa que lida com o içamento de imóveis é importante tomar cuidados.

RELACIONADO  Bursite do ombro: ajudando você a encontrar alívio

O primeiro deles é ter autorização. Como esse é um processo mais complexo, é necessário a autorização da prefeitura. Por isso é algo que deve ser feito com planejamento.

Ele não é um serviço caro, mas exige tempo para ser realizado. Além disso, outras questões com relação ao clima, por exemplo, contam. Em dias chuvosos não é recomendado fazer essa prática, na verdade, você não teria permissão para isso.

Não esqueça de planejar

Para ter as maiores vantagens do içamento de imóveis, é fundamental ter um planejamento efetivo da sua mudança. Com 2 meses de antecedência deverá ter tudo em mente.

Mais tempo planejando e menos tempo executando. O processo de mudança pode ser algo caro e cansativo. Evite isso a partir de estratégias. Seja o içamento de imóveis ou criando um orçamento para emergências.

Também tenha em mente o dia que irá realizar. Veja o clima, a disponibilidade da empresa e outros fatores.

Conclusão

Bem, ao final a conclusão é que vale a pena contratar um guindaste para içamento de móveis. 

Com alguns cuidados terá um serviço de qualidade. O resultado também é ótimo para a segurança dos seus itens. 

Você pode pesquisar mais sobre esse processo, mas saiba que é algo muito utilizado já. É uma boa opção e também bastante econômica.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.