Nada melhor do que assistir seus filmes e séries em uma tela grande, não é mesmo? Mas como assistir filmes na Smart TV pela internet?

É importante saber que a Smart TV ao ser conectada com a rede wifi da sua casa, dá acesso a várias plataformas de streaming, algumas gratuitas e outras pagas.

Por exemplo, se você fizer a assinatura da Netflix, você poderá ver todas as suas séries favoritas na TV, desde que a internet esteja conectada.

Para te mostrar como assistir seus filmes online diretamente na sua Smart TV, continue a leitura e descubra!

O que é uma Smart TV?

Traduzindo, o termo Smart TV quer dizer televisão inteligente, que na prática, significa televisão com internet.

Assim, você pode assistir tanto a programação dos canais da TV aberta, da TV por assinatura, bem como usar aplicativos para assistir filmes, jogar online, acessar redes sociais ou outros aplicativos.

Sendo assim, com a Smart TV, é possível acessar serviços e apps de streaming como YouTube, Netflix, Prime Video, Spotify…

Além disso, você pode se conectar com outros dispositivos, seja por meio de cabos HDMI e USB ou através de bluetooth e Wifi.

Isso permite espelhar o conteúdo do seu dispositivo móvel para assistir na tela da televisão.

Como assistir filmes na Smart TV pela internet?

A maioria dos modelos de Smart TV já contam com vários aplicativos instalados, mas se você for assinante de alguma plataforma de streaming, basta fazer o download na loja de aplicativos.

Vamos supor que você assine Netflix. Basta baixar a Netflix na sua TV, conectar com a sua conta e escolher seu filme preferido.

Ou seja, ao invés do aparelho que se conecta à TV, você vai acessar todos os canais através da internet.

RELACIONADO  9 erros a evitar ao iniciar o marketing digital

No próprio controle da TV, você tem acesso a todas as funções, e acessar os principais apps para assistir seus filmes.

Agora, para usufruir todos esses serviços, é necessário possuir um plano de internet fibra óptica Uberlândia na sua casa.

Nesse caso, o aparelho já possui um adaptador que capta o sinal de Wifi da sua residência e acessa a internet.

Quais as vantagens da Smart TV para assistir filmes?

Uma das maiores vantagens da Smart TV para assistir filmes é a praticidade. Já imaginou acessar diversos serviços apenas com o controle remoto?

Seja usando os aplicativos que já vêm instalados de fábrica ou aqueles que você pode baixar da loja de aplicativos, é possível assistir praticamente tudo: filmes, séries, jogos esportivos, ouvir podcasts…

Saiba que alguns modelos contam com a funcionalidade de controle por voz, onde o controle remoto exerce a função de microfone.

Assim, através da voz, o usuário pode fazer buscas na internet e acionar comandos da TV, como ligar, desligar, aumentar ou diminuir o volume.

Para quem é fã de filmes, a qualidade de imagem da Smart TV assemelha-se à tela de cinema, com alta resolução.

Conclusão

Você aprendeu como assistir filmes na Smart TV, viu como funciona e algumas vantagens de ter uma televisão inteligente.

Agora é só preparar a pipoca, sentar no sofá e maratonar seus filmes e séries favoritos!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.