Grid Force Game, conheça mais sobre o jogo que foi criado por um brasileiro, e que tem tudo para ser uma nova categoria de jogo

O mundo dos games conquistou milhares de pessoas no mundo todo, principalmente os brasileiros, que conseguiram tirar, além de diversão, uma boa fonte de renda através dos games online, campeonatos envolvendo esses jogos, e muito mais.

Desde os jogos de Xbox até mesmo os jogos para PC e Playstation, não existe nenhum gamer de respeito que não tenha ouvido falar de jogos renomados como God of War, League of Legends e a tão aclamada franquia de Mortal Kombat.

Mas recentemente, um jogo peculiar começou a chamar a atenção de todos, especialmente por ter sido criado exclusivamente por um rapaz de nacionalidade brasileira.

O rapaz chamado Daniel Bernardo, residia em uma favela de Recife, nas terras pernambucanas, e desde criança tinha o grande sonho de desenvolver o seu próprio jogo. E agora, depois de adulto, mostrou que os sonhos podem ser realizados através de estudo e esforço.

O jogo criado pelo brasileiro Daniel Bernardo

Este jogo, nomeado como Grid Force Game: Mask of the the Goddess, foi desenvolvido por esse brasileiro que, há mais de 10 anos, reside em Londres. A premissa deste jogo é que ele seja um RPG tático, e ao ver gameplays do Grid Force Game, é possível notar muitos elementos semelhantes a alguns jogos antigos como o Mega Man Battle Network.

É possível notar também que os personagens, chamados de Grids, possuem uma boa mecânica e uma movimentação fluida, que são pontos importantíssimos para os jogos atualmente, principalmente para jogos de ação competitivos, como, por exemplo, o Brawlhalla e o Mortal Kombat 11.

RELACIONADO  Estratégias eficazes de marketing para negócios locais

Então, esse estilo de jogo veloz possivelmente poderá entrar no mundo dos E-sports, pois esse jogo aparenta carregar muitos pontos que podem torná-lo bastante competitivo. Dan descreveu que esse jogo RPG tático foi elaborado utilizando uma mistura de diversos gêneros de jogos.  

Outro ponto bastante interessante, é que toda a equipe de desenvolvedores deste game buscou criar uma história cativante exatamente por conta de terem o seu primeiro contato com os jogos, através dos RPGs japoneses, ou outros jogos que possuíam uma história bastante imersiva, como Final Fantasy ou a franquia de Devil May Cry, um jogo que ganhou tanta notoriedade por conta de sua história que obteve até a sua versão em anime.

Conheça o Grid Force Game, um jogo criado por um brasileiro
Conheça o Grid Force Game, um jogo criado por um brasileiro

Um novo jogo, uma nova experiência

A história deste jogo possui uma temática bastante interessante, e podem ser notados alguns traços de semelhança com a história real do criador. Afinal, a história se baseia na personagem principal Donna, que busca encontrar o seu lugar no mundo. No jogo, a personagem acorda e não tem nenhuma lembrança do passado, pois foi criada naquele exato momento.

Então, como se deve imaginar, a personagem sai em uma aventura pelo universo de Grid Force, em busca de encontrar amigos e, consequentemente, inimigos, que ajudarão a desenvolver a história da personagem neste jogo.

Esse jogo já tem uma data de estreia

Após serem observados todos os pontos cativantes deste jogo chamado Grid Force: Mask of the Goddess, muitos brasileiros estão à espera do lançamento oficial deste jogo. No entanto, neste momento, só é possível ter o primeiro contato com Donna através da demo que foi liberada. Quem esperava conseguir entrar no mundo definitivo de Grid ainda em 2022, deverá aguardar até o início de 2023. 

RELACIONADO  Conheça a profissão de Perito grafotécnico!

Essa é a data prevista para o lançamento oficial do jogo para Xbox One, Xbox Séries X e S. Aos jogadores que utilizam o computador como intermediário, já é possível encontrar o jogo através da plataforma Steam, onde é possível adquirir o jogo pelo incrível valor de R$ 44.99.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.