Os stories foram um dos principais responsáveis pelo sucesso do Instagram, junto com o reels e o IGTV, principalmente por ser uma forma de interagir melhor com os seguidores e por possuir uma infinidade de recursos.

Entretanto, com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o Instagram vem crescendo cada vez mais, e com os stories não seria diferente já que um dos motivos desse sucesso é poder compartilhar fotos do dia-a-dia, vídeos sobre a rotina e fazer enquetes para obter mais engajamento e mais visibilidade.

 Portanto, com tantos recursos, talvez nem todos conheçam as técnicas e algumas estratégias de postagens que são cruciais para ter mais engajamento e conseguir aumentar os seus seguidores.

 Por isso neste artigo trouxemos as melhores dicas de postagens para os stories, para você ganhar mais seguidores e conseguir mais engajamento no Instagram.

Dicas de postagem no story do Instagram 2022

Sabemos que todas  as pessoas e empresas que possuem uma conta no Instagram que desejam alavancar suas vendas e impulsionar o seu perfil, vivem se perguntando diariamente como posso aumentar e melhorar o engajamento dos meus stories?

Portanto, se você é um empreendedor iniciante, ou apenas deseja aumentar o engajamento dos seus stories e expandir o seu perfil, você está no lugar certo!

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de postagem de storie que vão te ajudar a impulsionar o seu perfil e a melhorar o seu engajamento, confira:

  • Faça enquetes nos stories;
  • Abra uma caixinha de perguntas;
  • Utilize adesivos em seus stories;
  • Faça lives;
  • Coloque links nos stories;
  • Adicione músicas nos stories;
  • Compartilhe reels nos stories.

Faça enquete nos stories

As enquetes são perfeitas para ganhar mais engajamento em seu perfil, principalmente se você for um influenciador digital ou possuir um negócio.

RELACIONADO  Vai ter um bebê? Tenha um quarto aconchegante e iluminado

Você pode fazer enquetes para conhecer melhor o seu público, por isso faça perguntas relacionadas às preferências dos seus seguidores .

Sendo assim, você pode fazer uma pergunta ao seu público e oferecer as opções de  respostas e  logo depois você poderá acompanhar quantas pessoas participaram da sua enquete.

Abra uma caixinha de perguntas

A caixinha de perguntas é uma excelente forma para obter mais visibilidade no seu Instagram, você pode pedir para os seus seguidores enviarem perguntas sobre o que gostariam que fossem abordados no perfil.

Por isso crie vários stories respondendo aos seus seguidores, você pode fazer quantos stories você quiser, dessa forma os seus stories ficarão mais dinâmicos e interativos para os seus seguidores.

Dicas de postagem no story do Instagram 2022
Dicas de postagem no story do Instagram 2022

Utilize adesivos em seus stories

Os famosos stickers são uma das melhores novidades do Instagram,  pois além de te auxiliar a aumentar o seu engajamento, eles servem para as pessoas interagirem com os seus stories e assim trazer mais visibilidade para o seu perfil.

Os adesivos tem o poder de aumentar a quantidade de visualizações dos seus stories e de respostas às suas postagens.

Faça lives

As lives são famosas por possuir um excelente alcance no perfil, e por atrair novos seguidores, já que elas possibilitam uma melhor comunicação com o público de forma mais direta.

Entretanto, se você possui dúvidas de como fazer uma live, siga essas dicas:

  1. Abra o seu Instagram, basta deslizar para esquerda na barra e clique na opção ao vivo.
  2. Depois, o Instagram fará o teste de conexão de rede e pronto você já estará ao vivo.
RELACIONADO  Como abrir lanchonete: Guia para abrir seu próprio negócio

Dentro da própria live, você verá diversos recursos, como edição e fazer um teste caso seja a sua primeira vez fazendo uma transmissão ao vivo.

Uma excelente vantagem é que você pode agendar a sua live, com 90 dias de antecedência, assim os seus  seguidores serão notificados e poderão colocar um lembrete para não perder a live.

Coloque links nos stories

Adicionar links em seus stories é uma excelente novidade que chegou para somar, além de te ajudar nas vendas de produtos, auxilia no engajamento do seu perfil, e te ajuda a ganhar mais seguidores para o seu Instagram.

Adicione músicas nos stories

Adicionar músicas nos stories podem engajar até 38% mais do que fotos comuns, portanto para quem tem uma conta comercial essa é uma excelente oportunidade para melhorar o alcance no seu perfil e principalmente a interação no seus stories.

Compartilhe reels nos stories

Compartilhar reels nos stories, além de te ajudar a impulsionar o seu negócio, ou perfil, irá trazer muito mais visibilidade para a sua conta e principalmente atrair novos seguidores.

Portanto uma boa dica, para impulsionar os reels é fazer tutoriais, dar dicas de algo, e utilizar áudios que estão em alta, já que os usuários podem salvar o áudio do reels para utilizar em futuros vídeos.

Como planejar o conteúdo dos stories do Instagram

Sabemos o quanto é difícil ficar pensando no que vai postar nos stories todos os dias, principalmente para empreendedores que não possuem tempo para criar conteúdos.

Por isso é necessário criar uma estratégia de postagem, ou seja, planejar o conteúdo que irá ser postado ao longo da semana, assim você conseguirá otimizar o seu tempo para outras coisas.

RELACIONADO  Consciência negra: 7 filmes e séries que tratam de questões raciais

Portanto, defina uma meta e planeje stories de forma estratégica para gerar mais engajamento, alavancar vendas e conquistar novos seguidores.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.