Ter um bom look com camisa polo para utilizar no seu dia a dia é necessário para todo homem. Camisas polos estão no topo da lista de peças versáteis no guarda-roupa masculino e devem ser utilizadas sem cerimônias sempre que a situação pede um look que fique no limiar entre o casual e o elegante. 

Mesmo que majoritariamente sejam looks casuais, também são bem sofisticados e podem ser ainda mais úteis se você seguir nossas dicas!

Esta camisa serve para uma entrevista de emprego, ou mesmo para o trabalho, fica bem para sair, para viajar, realizar suas atividades ou até mesmo para encontros. Polos são camisas realmente curingas que servem para qualquer situação ou necessidade. Veja mais!

Como montar um look com camisa polo masculina?

É fundamental escolher muito bem suas camisas polo, afinal, quanto melhor a qualidade, mais tempo poderá usufruir dela em seus looks. Outra dica também é quanto ao caimento, já que é essencial que a peça esteja no caimento ideal, considerando seu tamanho, conforto e estilo.

E fique tranquilo, no mercado é possível encontrar diversas cores, e até opções com estampas. Aqui nessa seção, você encontra as melhores opções de camisas polo manga curta para montar looks estilosos e cheios de personalidade!

E para te ajudar nessa missão, separamos inspirações de composições para diferentes ocasiões e gostos. Confira:

1. Camisa polo + calça de alfaiataria

Vamos começar com uma combinação de muito respeito, onde a camisa polo será combinada com a calça de alfaiataria. Esse estilo de calça está entre as opções mais elegantes para o público masculino, com seus cortes retos, bem trabalhados e seu caimento impecável e muito bem definidos. 

RELACIONADO  Descubra Que Sapato Usar com Calça Flare - Tudo Sobre Moda

Esta modelagem permite que o look com camisa polo fique muito elegante, e eleva o valor que a própria camisa tem dentro da composição. Vale colocar acessórios, como o cinto, para valorizar ainda mais a produção, como também relógio e pulseira.

2. Camisa polo + calça chino

A calça chino não é muito diferente da alfaiataria no sentido de permitir uma aplicação muito elegante e sofisticada, já que possui uma modelagem muito parecida, porém a chino é confeccionada em tecidos leves, como o algodão.

Sem dúvidas é uma opção muito interessante e que pode ser adaptada para qualquer situação, seja ela montar ótimos looks para o trabalho, encontros ou passeios casuais.

3. Camisa polo + calça jeans

Calças jeans ficam ótimas com uma camisa polo, e são componentes obrigatórios para o guarda-roupa de todo homem. São mais uma das peças mais curingas e que podem ser adaptadas para praticamente qualquer situação. Seja para looks casuais ou até mesmo semi-formais. 

Por se tratarem de duas peças que são bem versáteis e que ficam ótimas em qualquer situação, não é de se estranhar que esse look também seja bem adaptável. Praticamente, qualquer ambiente pode recebê-lo, e ele fica ótimo para festas, passeios, encontros, ou para quem deseja se vestir bem e ir para o trabalho. 

Para uma produção mais casual, o tênis e o boné são os itens que complementam o visual com uma pegada mais despojada. Já para quem quer algo mais elegante, um sapato mocassim e relógio, são opções que proporcionam mais requinte a produção.

4. Camisa polo + suéter + calça de alfaiataria

E, para dias frios ou mesmo looks noturnos, há uma opção excelente que é baseada na sobreposição: camisa polo com suéter e uma calça de alfaiataria. Esse look sem dúvidas acaba por cair na categoria mais elegante de look com camisa polo, e é de fato uma excelente composição para dias de inverno. 

Aqui há uma certa complexibilidade, não só por se tratar de 3 peças distintas, mas também porque é importante escolher um bom suéter que tenha uma cor que consiga combinar com os outros modelos, sendo uma escolha certeira as cores neutras para esse look.

5. Camisa polo + jaqueta bomber + calça jogger

Novamente um estilo próprio para dias de inverno, frios ou noturnos, aqui temos uma composição de look com camisa polo que combina a camisa com uma jaqueta bomber, super estilosa. Porém, vale mencionar que é um look próprio para quem deseja um estilo muito mais casual, esportivo e até mesmo jovial

As calças jogger que são colocadas no look também contribuem para este estilo informal e casual, especialmente por conta do seu estilo urbano e mais radical.

O mesmo podemos dizer da jaqueta bomber, que cria um par definitivo com este estilo de calça, enquanto a camisa polo fica muito bem, sendo um elemento de união ótimo para a sobreposição. 

6. Camisa polo + bermuda chino

Saindo dos dias de inverno vamos para os dias quentes e de verão, onde uma bermuda pode ser utilizada junto com um bom look com camisa polo. Este estilo é próprio para dias quentes, como mencionamos, para uma festa ao ar livre, para passeios, idas ao restaurante e qualquer evento de verão. 

A bermuda com a modelagem chino vem para lembrar que não é porque se trata de uma bermuda que este look necessariamente deve ser informal ou super casual.

Não é verdade, a bermuda pode ser adaptada para looks interessantes e que ficam muito bem quando somados a este estilo. Vale a pena apostar neles se você quer se vestir bem

RELACIONADO  Guia Rápido: Como usar meia calça preta com short com estilo!

7. Camisa polo + bermuda jeans

Mais um look para dias quentes e com clima de verão é o da camisa polo combinada com as bermudas jeans. Bermudas jeans são ideais para um passeio no shopping em um dia de verão, também fica ótima com praticamente qualquer evento diurno. Não é necessariamente casual, mas, sem dúvidas, é jovial. 

Esta não é uma opção que deve ser desmerecida, por mais informal que seja ela pode ser protagonista de um estilo próprio. Fica ótima com um tênis, sapatênis e até mesmo com sapatos mocassim. É uma opção acessível e muito fácil de ser harmonizada por qualquer homem, mesmo aqueles menos dados à moda e que têm dificuldade em criar composições.

Essas são as dicas mais essenciais para compor um look com camisa polo, todas ótimas para você colocar no seu estilo! Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.