Os filmes de super-heróis levam milhares de pessoas ao cinema todos os anos. O mesmo acontece com as maiores bilheterias da Marvel. Abaixo, você confere quais são!

Os filmes da Marvel dominaram as bilheterias nos últimos anos. Para se ter uma ideia, as maiores bilheterias da Marvel somaram mais de 20 bilhões de dólares em arrecadação somente na data do seu lançamento, algo impressionante até mesmo para a produtora.

Contudo, assim como todas as demais produtoras, a Marvel também sofreu com a pandemia de COVID-19 e viu os seus lucros caírem de forma significativa. Ainda assim, foi possível alcançar as maiores bilheterias da Marvel no cinema.

Sendo assim, se você tem curiosidade em descobrir quais são as maiores bilheterias da Marvel, saiba que está no lugar certo. Nesse texto, listamos os oito filmes que arrecadaram mais dinheiro para a produtora.

Portanto, para conhecer quais são eles, continue lendo esse texto e descubra tudo que preparamos.

8- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Estrelado por Benedict Cumberbatch, no papel de Stephen Strange. A continuação do primeiro filme retrata um confuso Multiverso, onde é possível se deparar com infinitas realidades que convivem paralelamente entre si.

 Além disso, Doutor Estranho se encontra com milhares de versões dele mesmo.

No filme, Doutor Estranho precisa lidar com América Chavez, uma garota com habilidade de se locomover entre os multiversos. 

Devido ao poder que possui, uma entidade poderosa caça a garota para se apoderar das suas habilidades e trazer inúmeras consequências para os universos.

Assim, o Doutor Estranho precisa viajar entre diversos universos para impedir que isso ocorra. Mas, o que ele não sabe é que pode estar causando a própria destruição da sua realidade.

RELACIONADO  O 3 melhores exercícios para dor ciática

A arrecadação da bilheteria do filme alcançou a marca de 389 milhões de dólares nos Estados Unidos. Com isso, o filme ocupa a nossa 8ª posição das maiores bilheterias da Marvel.

7- Capitão América: Guerra Civil (2016)

Dando continuidade a nossa lista de maiores bilheterias da Marvel, temos o filme Capitão América: Guerra Civil. A história retrata o momento pós batalha contra Ultron. 

A partir disso, acontece uma reunião entre os líderes mundiais para implementar diversas restrições sobre os Vingadores. Tony Stark concorda com a ideia, no entanto, Capitão América não está de acordo.

Isso acaba dividindo as equipes dos Vingadores e então se inicia uma luta entre os heróis mais poderosos do universo. 

Capitão América: Guerra Civil arrecadou cerca de 408 milhões de dólares nos Estados Unidos. Assim, ocupa a nossa sétima posição de maiores bilheterias da Marvel.

Maiores bilheterias da Marvel
Maiores bilheterias da Marvel

6- Capitã Marvel (2019)

A heroína mais poderosa da Marvel até os anos de 1990 era Carol Danvers, mais conhecida como Capitã Marvel. No entanto, após uma guerra Intergaláctica se instalar na terra, ela conhece Nick Fury, que a leva direto para os Vingadores.

Esse filme arrecadou cerca de 426 milhões de dólares nos Estados Unidos, levando a ocupar a nossa sexta posição nas maiores bilheterias da Marvel.

5- Vingadores: Era de Ultron (2015)

O sonho de Tony Stark sempre foi alcançar a paz mundial. Porém, após criar uma inteligência artificial elaborada para ajudar na manutenção da paz, ela se revolta contra o seu criador e junta um exército para dar fim a toda a humanidade.

Com isso, o Homem de Ferro e todos os demais Vingadores precisam acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

RELACIONADO  Descubra a Melhor Bicicleta Ergométrica 120 kg no Brasil

O quinto filme da nossa lista de maiores bilheterias da Marvel arrecadou um total de 459 milhões de dólares nos Estados Unidos.

4- Os Vingadores (2012)

A terra encontra-se sob forte ameaça de invasão de alienígenas. Assim, Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D precisa proteger a terra e encontrar uma solução rápida para o problema. Dessa forma, recruta todos os Vingadores para lutarem lado a lado contra essa ameaça.

O filme alcançou a incrível marca de 623 milhões de dólares de arrecadação nos Estados Unidos. Com isso, passou a ocupar a quarta posição da nossa lista de maiores bilheterias da Marvel.

3- Vingadores: Guerra Infinita (2018)

O monstro alienígena Thanos está em busca de reunir as joias do infinito para dizimar metade da população do universo. Com isso, os heróis mais poderosos do mundo lutam lado a lado para evitar que isso aconteça e salvar a vida de bilhões de seres vivos.

Vingadores: Guerra Infinita arrecadou um total de 678 milhões de dólares nos Estados Unidos. Portanto, ocupa o terceiro lugar do nosso podium de maiores bilheterias da Marvel.

2- Pantera Negra (2018)

A chegada da ameaça Killmonger fez com que Wakanda e o resto do mundo entrassem em alerta máximo. Porém, o rei T’Challa fará de tudo para evitar que qualquer mal aconteça à terra. 

Para isso, irá invocar a força do Pantera Negra e salvar não só a história do seu país, mas também de todo o mundo.

O filme Pantera Negra arrecadou 700 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Assim, passou a ocupar o segundo lugar na lista de maiores bilheterias da Marvel.

1- Vingadores: Ultimato (2019)

Por fim, o filme que mais arrecadou dinheiro nas bilheterias dos Estados Unidos e do mundo foi Vingadores: Ultimato (2019). 

RELACIONADO  Dormir com cachorro transmite doença: mito ou verdade?

Após a vitória do monstro Thanos, onde metade de toda a população do universo foi morta, os heróis não conseguiram lidar com as perdas de seus entes queridos. No entanto, surgiu uma luz no fim do túnel para os Vingadores.

Quando tudo parecia perdido, o Homem-Formiga retorna para trazer esperança para os heróis. A partir daí, o Capitão América, Tony Stark, Viúva Negra, Homem Aranha png e todos os outros vão arriscar tudo para trazer de volta as pessoas eliminadas por Thanos.

O filme chegou a marca de assombrosos 858 milhões de dólares arrecadados nos Estados Unidos. Com isso, ocupou o nosso primeiro lugar das maiores bilheterias da Marvel.

Assim, chegamos ao fim do nosso texto. Se gostou da nossa lista, se inscreva para ser notificado dos novos conteúdos e conferir em primeira mão tudo que preparamos. Nos veremos em breve nos próximos posts.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.