Como criar um anúncio eficiente no TikTok

O TikTok é um tipo de plataforma de vídeo completamente diferente e, portanto, se (como agência de marketing digital) você deseja criar anúncios que se conectam às pessoas, precisará...
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O TikTok é um tipo de plataforma de vídeo completamente diferente e, portanto, se (como agência de marketing digital) você deseja criar anúncios que se conectam às pessoas, precisará de algumas estratégias diferentes.

Como o TikTok é diferente de outras plataformas de vídeo?

TikTok é uma plataforma de vídeo que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos. É de propriedade da ByteDance, uma empresa de tecnologia chinesa que também possui o Bytedance, um aplicativo agregador de notícias; Toutiao, um aplicativo de leitura de notícias; e Duoshan, um aplicativo de aprendizado de inglês.

O TikTok tem mais de 500 milhões de usuários ativos em todo o mundo e está disponível em mais de 15 idiomas.

Além de ser uma plataforma mobile-first, onde as pessoas podem assistir a vídeos em seus telefones ou tablets, o TikTok aproveita os recursos de mídia social, como comentários e curtidas.

Os usuários podem seguir seus criadores favoritos por meio do recurso “seguir” do aplicativo ou adicioná-los à sua lista de amigos para que possam ver novos conteúdos das contas desses usuários do TikTok sempre que postarem na plataforma – como Facebook ou Instagram!

Os anúncios do TikTok são adequados para sua marca?

Você pode estar se perguntando: “Os anúncios do TikTok são adequados para minha marca?” A resposta é um sim retumbante. O TikTok é a rede social que mais cresce no mundo e possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, tornando-se uma das plataformas de vídeo mais populares do planeta.

Também é uma ótima maneira de as marcas alcançarem os jovens – o TikTok lançou recentemente seu Relatório Global do Instagram de 2019, que revelou que o TikTok é agora a rede social mais popular entre adolescentes e jovens adultos em todo o mundo (para referência, o Facebook ficou em segundo lugar).

Se seus clientes-alvo têm entre 13 e 24 anos e você deseja alcançá-los em dispositivos móveis, uma estratégia matadora de anúncios do TikTok pode ser perfeita para seu produto ou serviço!

Que tipo de anúncios o TikTok oferece?

  • Lentes patrocinadas.
  • Adesivos patrocinados.
  • Filtros patrocinados.
  • Os vídeos patrocinados In-Feed são uma ótima maneira de alcançar o público certo no TikTok, especialmente porque possui mais de 100 milhões de usuários ativos mensais e muitos deles passam horas assistindo a vídeos na plataforma todos os dias.

Quais são alguns formatos de anúncios criativos no TikTok?

Agora que você entende o básico dos anúncios do TikTok, vamos dar uma olhada em alguns formatos de anúncios criativos.

  • Sobreposição de texto: Este é o formato mais tradicional e pode ser usado para mostrar a personalidade da sua marca ou destacar alguma informação importante sobre seu produto ou serviço.
  • Vídeo: Os vídeos são uma excelente maneira de compartilhar sua mensagem com os usuários de uma forma que chama a atenção deles e os mantém envolvidos por mais tempo do que as sobreposições de texto.
  • Anúncio carrossel: Usar várias fotos em um anúncio é uma ótima maneira de exibir vários produtos ou serviços ao mesmo tempo, além de mostrar aos usuários mais conteúdo da sua marca!

Qual é a demografia do público-alvo do TikTok?

O TikTok é uma das plataformas sociais mais populares do mundo hoje e tem um público enorme que você pode acessar para criar uma campanha publicitária vencedora.

Os usuários do TikTok são jovens e diversificados, com uma idade média de 25 anos (com 80% com menos de 35 anos). Embora a maioria dos usuários esteja baseada na América do Norte e na Europa, também há um grande público para o TikTok na Ásia.

No que diz respeito à demografia, o TikTok atrai pessoas de todas as idades, gêneros e etnias – portanto, se você estiver procurando por um mercado mais antigo ou mais jovem do que o normal, poderá encontrá-lo nesta plataforma.

Como as marcas podem rastrear seu desempenho nos anúncios do TikTok?

O painel de análise do TikTok fornece informações detalhadas sobre o desempenho de seus anúncios. Você pode ver o número de visualizações e impressões, bem como detalhes importantes, como discriminação de idade e sexo.

Há também um recurso que mostra qual formato de anúncio está funcionando melhor para você (vídeo ou foto). Isso pode ajudá-lo a decidir qual estratégia focar no futuro.

Como faço para criar um anúncio eficiente no TikTok?

  • Crie um anúncio exclusivo que se destaque. Ao criar seu anúncio no TikTok, é importante garantir que você esteja usando ferramentas e técnicas que o ajudarão a se destacar nos feeds das pessoas. Isso significa usar cores vibrantes e imagens atraentes, além de adicionar texto que faça sentido e seja fácil de ler (e não prejudique o restante do seu conteúdo).
  • Certifique-se de que seu anúncio seja relevante para seu público-alvo. Se alguém vir um anúncio de algo em que não está interessado ou não quer, é improvável que clique nele ou se envolva com ele – portanto, certifique-se de que o que você está vendendo se encaixa com quem está assistindo!
  • Use uma boa cópia do anúncio. As palavras usadas em seus anúncios determinarão se os espectadores decidirão assisti-los ou não; portanto, certifique-se de que tudo sobre esses anúncios seja claro e conciso! Se possível, tente fazer alguns trocadilhos também – eles serão mais prováveis ​​do que outros ao decidir se algo vale a pena ou não, porque o humor às vezes pode ir mais longe do que outras formas de comunicação!

Criar um anúncio eficiente no TikTok é mais fácil do que você pensa.

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Marketing

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