5 razões pelas quais os blogs ainda são uma ótima fonte de conteúdo

Há muitos equívocos quando se trata de blogs. Algumas pessoas pensam que é uma forma morta de marketing ou que não pode ajudar sua empresa a crescer, enquanto outras...
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Há muitos equívocos quando se trata de blogs. Algumas pessoas pensam que é uma forma morta de marketing ou que não pode ajudar sua empresa a crescer, enquanto outras desistem depois que uma ou duas postagens não se tornam virais.

O fato é que o blog ainda é um tipo muito comum de marketing de conteúdo, perdendo apenas para o conteúdo de vídeo. Muitas marcas que você conhece e adora usam blogs em seus esforços de marketing diários.

Além de serem comuns, os blogs têm muitos benefícios que outras formas de marketing de conteúdo não conseguem duplicar. Aqui estão 5 razões pelas quais o blog ainda é uma ótima maneira de criar conteúdo e dicas de como criar seu próprio blog.

Fornecer valor

Os blogs são uma ótima maneira de mostrar seus conhecimentos aos seus clientes. Escrever sobre os serviços ou produtos que você oferece mostra que você realmente sabe o que está fazendo.

Isso estabelece credibilidade e, portanto, é importante para o seu negócio crescer. Quando os clientes confiam em você, é assim que você ganha o negócio deles.

Seja fornecendo informações sobre notícias e tendências recentes do setor ou oferecendo conselhos que seu cliente ideal apreciaria, qualquer conhecimento compartilhado pode fazer maravilhas para o seu negócio. A principal razão pela qual as pessoas leem blogs é coletar informações e pesquisas.

Muitas vezes, apenas escrever uma postagem no blog respondendo às perguntas de seus clientes é uma ótima maneira de fornecer conteúdo valioso com o qual eles realmente se importam.

O CEO de mídia social é um ótimo exemplo de blog puramente informativo. O blog se concentra em instruções, notícias do setor e fornece recursos para os leitores.

Por causa do valor fornecido aos clientes, eles são vistos como especialistas em sua área, permitindo que o CEO da The Social Media venda diversos produtos e cursos.

Tente escrever um post curto no blog sobre algo em que você é especialista. O que pode parecer óbvio para você pode não ser para seus leitores.

Se eles se depararem com sua postagem e descobrirem algo que nunca souberam e que é útil para eles, eles o verão como a autoridade no assunto. Isso aumenta a probabilidade de que eles venham até você para obter mais respostas no futuro.

Impulsionar as vendas

Um blog pode servir como uma peça essencial do seu funil de vendas. Em uma única postagem de blog, você pode incluir vários links, que podem incentivar os leitores a agir, levando-os aos sites que você quer que eles visitem, como seu próprio site. A partir daí, eles podem aprender sobre seus serviços ou produtos, o que, por sua vez, aumenta as vendas.

Outra maneira de impulsionar as vendas de uma postagem no blog é usando chamadas para ação. Use frases como “clique aqui para saber mais”, “compre agora” ou “reserve nossos serviços” para aumentar suas vendas.

Às vezes, dizer às pessoas exatamente o que você quer que elas façam pode ter um impacto tremendo na sua taxa de rotatividade. As pessoas gostam de saber exatamente o que você quer delas, e essa é uma maneira clara e simples de responder ao “agora e agora?” depois de consumir seu conteúdo.

Uma empresa que é excepcionalmente boa em usar seu blog como um funil de vendas é a Home Depot. Seu blog “Projetos e ideias DIY” realmente faz jus ao seu lema de “ajudar os fazedores a fazer mais”. Eles têm tutoriais que ensinam as pessoas a fazer todos os tipos de projetos.

Os clientes podem ver quais materiais precisam para concluir seus projetos e, em seguida, usar um link para ir diretamente ao site da Home Depot para solicitar exatamente o que precisam.

Configurar um funil de vendas claro e simples usando um blog pode ajudar a tornar seu próximo passo claro. Tente se colocar no lugar do público e descubra onde seu conteúdo está dizendo para eles irem em seguida. Depois de fazer um processo tranquilo para os clientes, eles apreciarão e suas vendas aumentarão.

Fale com um público-alvo

Construir uma comunidade e realmente conhecer seus clientes é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Os blogs são essencialmente uma maneira de obter tempo com seu público. Quanto melhor você os conhecer, melhor poderá atender às suas necessidades.

Às vezes, isso pode ser difícil se você tentar falar com um público muito grande. Limitar seu público-alvo e falar com um grupo de pessoas de nicho é uma maneira de garantir que seu conteúdo seja exatamente o que eles estão procurando.

Um blog que se destacou e agora está se destacando é o Recover Athletics. Eles escrevem exclusivamente sobre lesões e prevenção de lesões entre corredores, em vez de se concentrar em todos os esportes ou todos os tópicos de corrida.

Eles sabem exatamente o que os leitores querem ver e atendem às suas expectativas, em vez de se desviarem do tópico principal. As pessoas que visitam seu blog sabem exatamente o que poderão ler e quais de suas necessidades serão atendidas.

A experimentação é fácil e uma ótima maneira de começar. Tente escrever sobre diferentes tópicos dentro do seu setor. Em seguida, você pode analisar as visualizações e o engajamento que cada postagem do blog recebeu e descobrir no que seu cliente ideal está realmente interessado.

Isso permite que você direcione seus esforços de marketing e negócios como um todo para produtos e serviços que atendam às necessidades do seu público.

Alcance novos clientes

Se você quiser ser descoberto online, os blogs são o caminho a percorrer. Quando as pessoas pesquisam um tópico em seu setor, se você escreveu um blog sobre isso, é muito mais provável que apareça em seus Procurar Resultados. É uma das melhores maneiras de usar a otimização de mecanismos de pesquisa a seu favor.

Novos clientes significam mais oportunidades para expandir seus negócios. Esta é sem dúvida a maior vantagem que os blogs podem oferecer a você.

Certificar-se de que sua empresa é única e se destaca de seus concorrentes é útil para que, quando você for descoberto, dê aos clientes em potencial um motivo para ficar por perto.

A Hubspot é uma empresa que tem um ótimo SEO. Ao pesquisar quase tudo que envolva marketing digital, eles estão entre os primeiros resultados e usam palavras-chave quentes para mantê-lo assim.

Seu blog também abrange tantos tópicos diferentes, que são úteis para uma variedade de espectadores em potencial.

Como os blogs usam muitas palavras, tente incorporar palavras-chave em seu conteúdo. Quanto mais rica em palavras-chave sua postagem for, mais ela se encaixará no algoritmo exatamente como seus clientes em potencial estão procurando. As palavras-chave também ajudam a tornar seu blog mais escaneável, pois as pessoas podem procurar exatamente o que desejam saber mais.

Fortaleça sua marca

Embora muitos aspectos envolvam a criação de uma forte presença de marca, os blogs estabelecem uma voz de marca como poucas outras formas de conteúdo podem. Ao blogar e falar diretamente com seu público, você está literalmente criando uma voz e personalidade para a marca.

Decidir se o blog será engraçado e casual, profissional e exclusivo ou inspirador e forte pode guiá-lo na criação de um blog que enfatize essa identidade para seus clientes.

Uma voz é importante porque é como você constrói um relacionamento e uma reputação com seu público. Também pode ajudar sua empresa a se destacar e ser única em relação aos concorrentes.

Embora a voz seja relevante em qualquer marketing de conteúdo, ela está mais presente do que nunca em sua escrita, exatamente por isso que as postagens do blog são essenciais. É mais sobre como você diz as coisas do que exatamente o que você diz.

A Tiffany and Co. é especialista em retratar a voz de sua marca em seus blogs. Seu blog What’s New mostra que sua marca é elegante. Suas histórias são clássicas e profissionais, o que ajuda a aprofundar a associação da marca com joias caras, mas simples.

Tudo o que eles escrevem exala esse tema e, por isso, sua marca está mais forte do que nunca. Um blog pode ajudá-lo a desenvolver sua voz enquanto pratica a escrita. Mantenha sua persona de comprador em mente e fale com essa pessoa como faria na vida real.

Isso ajudará a orientá-lo a manter a voz da marca. Anotar os prós e contras pode ajudá-lo a manter sua voz consistente ao escrever seu blog.

Blogar abre portas

Essas são apenas algumas das razões pelas quais o blog é essencial para qualquer empresa usar em sua estratégia de marketing. Os blogs evoluíram ao longo dos anos, e a importância dos blogs só continua a crescer. Um blog não precisa mais parecer um livro ou um artigo.

Você pode criar algo único para você e sua empresa, usando os aspectos estabelecidos nos blogs tradicionais. Fique de olho nas diferentes maneiras que as grandes marcas usam os blogs e implemente-as em seu próprio marketing de conteúdo.

Experimentar essas dicas ajudará você a expandir seus negócios assim que você pegar o jeito delas. A coisa a lembrar é que levará prática e experimentação, e os resultados não serão instantâneos, mas valerão a pena.

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Marketing

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