Você pode nadar no Parque Nacional de Krka, e é uma ótima alternativa aos lagos de Plitvice, Croácia

Ler atualização Formas adicionais de conhecer o Parque Nacional de Krka A Croácia é o lar de várias cidades históricas e atrações naturais cênicas. O país recebe todos os...
people swimming in the falls in krka national park, plitvice, croatia


A Croácia é o lar de várias cidades históricas e atrações naturais cênicas. O país recebe todos os anos mais de 19 milhões de visitantes que migram para a Croácia para testemunhar a natureza maravilhosa e as cidades pitorescas de lá. A capital do país, Zagreb, possui muitos restaurantes, museus, galerias e shopping centers. Além disso, as pessoas desfrutam de praias de calhau, onde podem praticar alguns desportos aquáticos, incluindo mergulho, windsurf e esqui aquático.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

Além disso, o país abriga as icônicas Muralhas da Cidade Velha de Dubrovnik, o maravilhoso Parque Nacional dos Lagos de Plitvice e outras atrações únicas. No entanto, a natação é proibida nos Lagos Plitvice, e é por isso que as pessoas vão para um destino alternativo muito melhor na Croácia, onde podem desfrutar de várias atividades, incluindo natação.

ATUALIZAÇÃO: 31/07/2022 09:07 EST POR GABRIEL KIRELLOS

Formas adicionais de conhecer o Parque Nacional de Krka

O Parque Nacional Krka, na Croácia, oferece um punhado de atividades únicas para seus visitantes. Este artigo foi atualizado para incluir uma explicação sobre cada uma das cinco entradas diferentes do parque que proporcionam aos visitantes atrações deslumbrantes e charmosas.

Relacionado: Você não tem permissão para nadar nos lagos de Plitvice, mas aqui está o que você pode explorar

Este parque é um lugar perfeito para nadar na Croácia

A Croácia é o lar de um belo local onde as pessoas podem nadar e aproveitar o dia realizando atividades incomuns e únicas. Este lugar é o Parque Nacional Krka, conhecido por suas cachoeiras e rio mágico. A característica mais importante em Krka é que as pessoas podem mergulhar nas águas cristalinas de lá, ao contrário dos lagos de Plitvice, onde a natação é proibida. Além de suas ótimas águas, o Parque Nacional Krka possui uma grande variedade de flora e fauna e abriga vários pontos culturais.


Além disso, o parque é muito menos lotado do que o concorrente Plitvice. O parque é conhecido por suas múltiplas cachoeiras, incluindo a amada Sradinski Buk. Tem 17 cascatas de vários tamanhos que desaguam numa piscina esmeralda onde as pessoas podem desfrutar do melhor mergulho no seu interior. Outra cachoeira menor e mais silenciosa no Parque Nacional de Krka é a Roški Slap. Vale ressaltar que o parque é uma área protegida e possui uma rica fauna, incluindo 20 espécies de peixes. Além disso, mamíferos europeus ameaçados de extinção, como gatos selvagens, lobos e lontras, vivem no Parque Nacional de Krka. Além disso, existem várias trilhas de bicicleta e caminhadas e centros educacionais no parque.


  • Localização: O Parque Nacional de Krka está localizado a 50 milhas ao sul de Zadar. Também fica a 9,6 km do interior de Šibenik.

O Parque Nacional de Krka é mais do que apenas uma natureza maravilhosa

Além da natureza maravilhosa do Parque Nacional Krka, este também tem um rico lado cultural. Por exemplo, o parque abriga a pequena ilha de Visovac, localizada no centro do rio Krka. Visovac tem um mosteiro franciscano do século XVIII. Há também o Mosteiro de Krka, com séculos de idade, e uma série de moinhos de água do século XIX. No lado norte do Parque Nacional de Krka, restos militares romanos são preservados em um local conhecido como Burnum.

Relacionado: Os visitantes não podem nadar nos lagos de Plitvice, mas o parque nacional ao redor é igualmente de tirar o fôlego

Como planejar um dia no Parque Nacional de Krka

O Parque Nacional de Krka é pequeno e as principais atrações podem ser vistas em apenas um dia. É por isso que os visitantes são recomendados a comprar um passe de um dia para o parque. No entanto, quem quiser explorar tudo o que o parque oferece terá de comprar o bilhete de entrada múltipla, que permite aceder ao parque durante sete dias e a partir de três entradas diferentes. Recomenda-se levar a brochura oficial do Parque Nacional de Krka e ver os dez itinerários diferentes que incluem passeios de barco, condução, caminhadas e ciclismo para as várias atrações do parque.

  • Quando ir: As pessoas podem visitar o Parque Nacional Krka na Croácia durante todo o ano porque as temperaturas no país são amenas, mesmo durante o inverno. No entanto, para aproveitar o parque quando menos lotado, os melhores meses para visitar são abril, maio, setembro e outubro. Os visitantes do parque atingem seus picos em julho e agosto.
  • Recomendado: A melhor época para nadar no Parque Nacional de Krka é durante o verão, quando o clima está quente. As pessoas são aconselhadas a comprar ingressos com desconto em vez dos regulares. Esses são oferecidos por 145 kunas em vez de 200 kunas para acesso regular. Isso equivale a US$ 21,75 e US$ 30, respectivamente. No entanto, os ingressos com desconto são oferecidos após as 16h.


Onde ficar ao visitar o Parque Nacional de Krka

Na foz do rio Krka, no Adriático, fica Šibenik, a cidade mais próxima do Parque Nacional Krka. Skradin também é uma cidade vizinha com charmosas ruas estreitas. No sopé do Monte Promina, mais para o interior do outro lado do Parque Nacional de Krka, fica a cidade montanhosa de Drniš. Todas essas cidades possuem um grande número de hotéis e pousadas.

  • Recomendado em Šibenik: As pessoas são aconselhadas a ficar no luxuoso hotel boutique D-Resort Šibenik, localizado ao sul do centro da cidade. O hotel possui dois restaurantes com vista para a marina repleta de iates.
  • Custo em Šibenik: Uma noite para dois adultos em um Quarto Duplo Superior no D-Resort Šibenik custa $ 160.

  • Recomendado em Skradin: As pessoas são aconselhadas a ficar no acolhedor Hotel Skradinski Buk, localizado num edifício histórico em Skradin. O hotel oferece vistas espetaculares da igreja da cidade e das colinas além. Além disso, o hotel tem um restaurante que serve cozinha dálmata e marisco e peixe grelhados.
  • Custo em Skradin: Uma noite para dois adultos em um apartamento de um quarto no Hotel Skradinski Buk custa $ 76.

O Parque Nacional de Krka tem 5 entradas, e aqui está o que cada uma oferece

Embora a maioria dos visitantes chegue às entradas Skradin ou Lozovac do Parque Nacional Krka, este último tem cinco entradas, e cada uma delas tem algo a oferecer aos visitantes.

Entrada Lozovac

Este possui amplo estacionamento gratuito para visitantes e é a entrada principal do parque pela estrada. Aqueles que não compraram ingressos online encontrarão uma bilheteria e informações na entrada Lozovac. Além disso, as pessoas que chegarem ao parque entre abril e novembro terão a chance de usar os ônibus do parque que os levam da entrada para a cachoeira Skradinski Buk. No entanto, aqueles com mais tempo em suas mãos ficarão felizes em fazer a caminhada de 0,54 milhas da trilha de cascalho até a cachoeira. As pessoas devem ter em mente que os ônibus do parque não operam durante os meses de inverno. Eles ainda podem dirigir seus carros até o estacionamento perto da cachoeira.

Entrada Skradin

Esta também é uma entrada popular para o parque e tem um estacionamento oficial do Krka. No entanto, não é tão grande quanto o da entrada Lozovac. As pessoas que não compraram seus ingressos online podem fazê-lo na bilheteria da entrada de Skradin. Skradinski Buk pode ser alcançado de barco a partir desta entrada, e o custo de ambos os sentidos deste passeio está incluído na taxa de entrada. É possível fazer esse passeio entre abril e meados de novembro, quando os barcos estão operando. Da ponte Skradin a Skradinski Buk, as pessoas podem fazer a trilha de caminhada/bicicleta que fica a pouco mais de 3 km em cada sentido.


Entrada Roški Slap

Esta entrada pode ser alcançada a partir de Drnis, Skradin e Knin por estrada. Um estacionamento está disponível, e é fácil encontrar uma vaga, pois poucas pessoas chegam por essa entrada. Além disso, uma bilheteria está disponível, onde as pessoas podem obter bilhetes de barco para a Ilha de Visovac e para o Mosteiro de Krka.

Entrada Burnum

O sítio arqueológico acima do rio pode ser visitado durante todo o ano através da entrada Burnum. Este local só pode ser alcançado por estrada, e há um estacionamento disponível na entrada.

Entrada do Mosteiro Krka

Este icônico mosteiro pode ser alcançado de barco, mas também há acesso rodoviário disponível durante todo o ano. Os visitantes chegarão ao estacionamento depois de seguir as indicações de Kistanje e descer até o mosteiro pela estrada sinuosa.

Próximo: Há mais para ver na Croácia do que apenas os lagos de Plitvice, e esses lugares são tão bonitos quanto

Categorias
Turismo

RELACIONADOS