Além das tradicionais férias, muitas pessoas gostam de viajar ao longo do ano, sendo que os feriados e finais de semana são excelentes opções para quem quer fazer um passeio mais curto para relaxar e descansar em meio à rotina corrida.

No entanto, para isso, é importante escolher os destinos certos, pois dependendo do local, nem sempre é possível aproveitar da melhor forma as atrações.

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 7 lugares incríveis para conhecer no final de semana em diferentes cantos do país. Assim pode escolher qual está mais perto de você e se adequa ao seu perfil. 

1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade com variadas opções de lazer, excelente infraestrutura e praias incríveis para aproveitar. Inclusive, muitos procuram por uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de instalar-se de vez no município, sendo que os apartamentos na Praia Brava em Itajaí se destacam pela beleza, estrutura e valorização para quem busca bons investimentos.

Mas, além disso, a cidade conta com ótimos restaurantes, bares e beach clubs para quem gosta de agito, assim como belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego para aqueles que desejam relaxar. Portanto, tenha em mente que independente de seu perfil, Itajaí irá lhe atender da melhor maneira possível. 

2. Boituva, São Paulo

Considerada um destino de aventura, a cidade de Boituva é famosa por seus voos de paraquedas e balões de ar quente.

Contudo, conta com diversas outras opções de lazer, como o Parque Zoológico Eugênio Walter, que abriga a maior parte de seus animais vindos de resgates de cativeiros ilegais. São animais da fauna brasileira e alguns exóticos, sendo que a entrada é gratuita.

RELACIONADO  Pode dormir com a tipoia no braço: dicas para uma noite tranquila

O Parque da Cidade é uma ótima alternativa para aproveitar os dias de descanso, com área para caminhada, ponte suspensa, parquinho e equipamentos de ginástica. 

3. Teresópolis, Rio de Janeiro

Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis está a menos de 100 km da capital carioca e conta com temperatura amena, cerca de 19˚C, além de ser muito procurada na época de outono/inverno.

Ideal para quem gosta de boas caminhadas e escaladas, Teresópolis é, inclusive, conhecida por ser a Capital Nacional do Montanhismo.

Sendo assim, é muito recomendada por quem quer se conectar com a natureza, com caminhadas e mergulhos em cachoeiras com os mais diferentes níveis de dificuldade. 

4. São Sebastião das Águas Claras, Minas Gerais

Outro destino perfeito para os amantes da natureza, São Sebastião das Águas Claras está localizado a apenas 25 km de Belo Horizonte, sendo conhecido também como Macacos.

A rua principal é recheada de bares e restaurantes charmosos, cercada por árvores e algumas cachoeiras. Inclusive, é muito frequentada pelos moradores da capital para relaxar em meio à rotina corrida.

Com seu relevo montanhoso, também atrai pilotos de motocross, sendo possível alugar quadriciclos para passear pelas diversas trilhas disponíveis com cenários de tirar o fôlego. Para finalizar, a gastronomia é extremamente saborosa, conquistando a todos os visitantes.

5. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Outro destino litorâneo, Ilha Grande é um dos paraísos de nosso país, com natureza preservada e belezas naturais incríveis.

Com mar de águas cristalinas em tons de azul e verde, costuma atrair mergulhadores que querem explorar a rica vida marinha.

RELACIONADO  Cantada para Homem: Como Arrasar e Deixar uma Impressão Inesquecível

Existem muitos passeios para fazer e, ainda que sejam pagos, são acessíveis, como conhecer a região de barco, lancha, caiaque ou escuna, além das várias trilhas. Não deixe de conhecer as praias de Lopes Mendes, do Aventureiro, do Caxadaço e a dos Dois Rios. 

6. São Sebastião, São Paulo

A praia de Toque Toque Grande, localizada em São Sebastião é um dos paraísos mais próximos da capital paulista.

Com mar calmo e areia fofa, a praia é uma das mais bonitas, sendo ideal para relaxar e visitar na baixa temporada.

Por ser considerada um refúgio natural, você não irá encontrar uma grande quantidade de restaurantes, sendo recomendado levar mantimentos para uma viagem curta.

Existem diversas trilhas para caminhada e com certeza você irá voltar para sua rotina com as energias recarregadas. 

7. Foz do Iguaçu, Paraná

Por fim, Foz do Iguaçu é um ótimo destino para conhecer no final de semana. Famosa por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a cidade possui ótima infraestrutura turística.

São pousadas, restaurantes, bares e outras atrações para todas as idades aproveitarem. Não deixe de visitar o Marco das Três Fronteiras, localizado no limite entre Brasil, Argentina e Paraguai, além de visitar o Zoológico Bosque Guarani, com entrada gratuita e um dos maiores do Paraná. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para visitar no final de semana, já pode escolher qual será sua próxima viagem. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois mesmo sendo por um rápido período, poderá aproveitar ao máximo e conhecer todos os pontos desejados. 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.