Conheça a Ilha Phu Quoc, o paraíso tropical no Vietnã

Phu Quoc é a maior ilha do Vietnã e também seu principal centro turístico. Está localizado no Golfo da Tailândia, na província de Kien Giang. É um destino popular...
Conheça a Ilha Phu Quoc
Conheça a Ilha Phu Quoc

Phu Quoc é a maior ilha do Vietnã e também seu principal centro turístico. Está localizado no Golfo da Tailândia, na província de Kien Giang.

É um destino popular para turistas nacionais e estrangeiros. Isso não é surpreendente, pois esta ilha paradisíaca não apenas se orgulha de uma ilha tropical exuberante com praias deslumbrantes, mas também guarda segredos que podem ser desvendados em uma curta visita.

Conheça um lugar paradisíoco

Phu Quoc pode optar por subir as colinas e montanhas, aventurar-se nas selvas, descer até as praias de areia branca ou simplesmente dar um passeio para ver a flora e a fauna locais. Há também uma série de locais culturais e históricos para viajantes ávidos.

Ganh Dau é famosa por seu passado revolucionário e tem um altar para Nguyen Trung Truc, um herói histórico conhecido pelo ditado: “Os vietnamitas só podem ser derrotados quando os franceses limpam todas as ervas daninhas nas terras do Vietnã”.

Você também pode visitar o Palácio Cau e o Palácio da Deusa da Água, que foram construídos para louvar os deuses do mar.

Outros locais frequentemente visitados em Phu Quoc incluem a vila de pescadores Ham Ninh, o porto marítimo de An Thoi e as ilhas An Thoi, a ilhota Mong Tay, a ilhota Doi Moi e o museu Coi Nguon.

Certifique-se de trazer sua câmera para algumas fotos!

Não se esqueça de provar a culinária nativa ao visitar esta encantadora ilha. Os pratos locais são garantidos para satisfazer até as papilas gustativas mais exigentes, e eles não são apenas na boca, mas também são muito acessíveis!

Os amantes de frutos do mar, em especial, vão se apaixonar pelo lugar. À noite, experimente algumas barracas de comida de rua e desfrute de um deleite gastronômico com seus amigos e familiares.

Atrações para todos os gostos.

As praias de Phu Quoc são românticas e únicas, algumas com areia amarela. Em algumas áreas, você pode ir até 30 metros ou mais com o nível da água permanecendo raso, atingindo apenas o peito.

A ilha possui uma longa lista de praias mundialmente famosas como Truong Beach, Kem Beach, Dai Beach, Sao Beach, Rach Tram Beach, Rach Vem Beach, entre outras.

Ecossistema

O ecossistema marinho é extremamente diversificado, e esta é outra razão pela qual milhares de turistas migram para Phu Quoc.

Existem até 100 espécies de corais duros, 20 espécies de corais moles e 62 espécies de algas marinhas. Os recifes estão repletos de vida, por isso, se decidir dar um mergulho, mergulho ou snorkel, espere ver algumas garoupas, peixes-borboleta e algumas espécies raras como vacas marinhas e tartarugas.

Talvez a principal razão por trás do conglomerado de vida marinha seja o fato de estar em uma área perfeita no Mar Oriental, que não é frequentemente atingida por tempestades sazonais.

Fazendas

Os turistas terão a chance de visitar as fazendas de pérolas na fronteira sul da ilha para ver como os habitantes locais produzem algumas das pérolas mais raras e preciosas do Vietnã.

Além das fazendas de pérolas, existem mais de 100 fábricas de molho de peixe na ilha. Você deve levar uma garrafa ou duas, pois esta é uma das especialidades do Vietnã.

Na parte de trás da vila de pescadores de Ham Ninh, Duong Dong, An Thoi e Cua Can são as densas florestas que cobrem um total de 99 montanhas, com a seção mais longa com 65 quilômetros e a mais larga com 28 quilômetros.

As florestas intocadas abrigam mais de 1.000 espécies de plantas, incluindo as mais raras madeiras preciosas, incluindo lótus, alecrim e incenso. Existem também cerca de 30 espécies de animais que estão principalmente listadas no Livro Vermelho.

Categorias
TurismoDicas

RELACIONADOS