Quando nos deparamos com folhas em excesso em ruas com árvores ou campos, sabemos que já estamos na estação mais aconchegante do ano. Com essa mudança, a moda masculina também tem suas alterações.

Mas você já sabe o que vestir neste outono? Os moletons estão aí e garantem uma estação cheia de estilo. Certamente, você já ouviu falar que quando chega o outono inverno ficamos mais elegantes, certo?

Concordamos bastante com essa fala e fazendo jus ao momento, acompanhe esse artigo e confira o que está em alta nos guarda-roupas masculinos. Vamos lá? 

O que é um moletom?

O moletom é um tipo de malha, onde sua maior particularidade é a integração de duas camadas de fios, enquanto o tecido de outras roupas conta com somente uma.

Normalmente, uma dessas camadas é feita de algodão, enquanto a outra pode ser do mesmo ou outro material. Quando temos conhecimentos dessas características, fica bem mais fácil fazer a escolha do seu moletom de acordo com as fases da estação.

Isso porque os moletons masculinos, que são 100% algodão, são ideais para temperaturas menos frias, afinal não é um material tão isolante. Como resultado, acaba não proporcionando a proteção adequada a um dia mais frio e com muito vento por não esquentar tanto.

Por outro lado, as peças em que a segunda camada é feita por lã e poliéster são mais apropriadas para o inverno. Especial, o poliéster, já que conta com a funcionalidade isolante.

Vale ressaltar que mesmo essas ou as peças de algodão podem integrar ou não o seu forro felpado, aquela parte interior macia ao toque. Nesse sentido, isso permite que o moletom fique mais quente.

RELACIONADO  Dicas de Moda: Qual Sapato Usar com Calça de Linho?

Portanto, se você quer ter conhecimento dessas informações no momento da compra, verifique na etiqueta do produto ou na descrição, caso seja uma compra pela internet.

Quais os modelos disponíveis no mercado?

Modelo canguru

Esse é o moletom mais comum de ser encontrado. Ele tem esse nome devido ao seu bolso grande na frente, apropriado para pôr as mãos.

Os moletons e cangurus podem ter capuz ou não. Isso determina se é uma vestimenta para a noite ou dia. Além disso, com essa característica, você poderá escolher utilizando em um momento de lazer despojado e esportivo.

Por exemplo, ele vai muito bem com a calça jeans e bermudas, agregando bastante a um estilo surfista.

Dica: se você for um rapaz mais cheinho, tome um pouco de cuidado com os bolsos. Isso porque o volume extra costuma aumentar o tamanho da barriga visualmente.

Moletom com zíper

Esse tipo de moletom, por sua vez, é bem versátil. Você pode escolher em que usar aberto, deixando a camiseta masculina em evidência ou pode preferir a versão fechada.

É possível até mesmo encontrar um modelo canguru com zíper, normalmente na categoria esportiva. Já os modelos lisos ou com menos estampas e bolsos menores são mais versáteis. 

Dica: se você colocar uma calça de sarja, consegue até ir ao serviço sem errar.

Moletom com gola careca

Entre todos os modelos mencionados, sem dúvidas, esse é o mais flexível. Ou seja, é possível usá-lo em qualquer ocasião e você ainda usufrui de um look completamente alinhado, claro, dependendo da escolha da parte inferior.

RELACIONADO  Qual Calçado Usar com Pantalona - Guia Definitivo de Estilo

Esses modelos não possuem capuz, bolsos e quase não contém estampas. Caso houver, são minúsculas e bem discretas. Eles lembram bastante um suéter.

Outra vantagem dessa peça é que para montar um look, basta usar a imaginação. Isso porque te permite várias combinações, servindo para quase tudo.

Por exemplo, as pessoas ousam tanto ao ponto de utilizá-lo com a calça social, montando no conjunto para o trabalho e pelo contrário das peças, até mesmo um barzinho.

Dica: Aposte em um tênis e faça uma dobra na barra da calça, isso passa mais estilo e atitude.

Como escolher o moletom ideal?

Roupas com o tecido moletom exigem bastante cautela no momento de ser escolhido. Isso significa que comprá-los em atenção muitas vezes fará com que você gaste muito e ainda os deixe sem utilidade.

Essa questão é importante porque os melhores moletons são aqueles de qualidade e, consequentemente, mais caros. Contudo, não precisa se desdobrar tanto para adquirir uma peça.

Uma dica infalível para isso, é optar por um conjunto para garantir um bom custo-benefício. Obviamente, o preço de um conjunto não será menor que apenas uma peça.

No entanto, você economiza porque não precisa cobrar separadas, já que sairão com preço mais elevado. A forma de usar fica a seu critério, é possível escolher a versão conjunto ou separados, sem problemas. O que vale mesmo é a economia, certo?

Outro detalhe que você precisa observar é a cor da peça. Sem dúvidas, você encontrará uma imensidão de coisas no mercado. As marcas sempre deixam à disposição alternativas para agradar a diferentes públicos.

Portanto, sempre antes de sair desfilando com a sua nova peça, busque todas as informações de cores disponíveis. Além de suprir o seu gosto pessoal, ainda ajuda nas combinações com as roupas que existem em seu vestuário. 

RELACIONADO  Guia Prático: Como Colocar a Camisa por Dentro da Calça Feminina

Enfim, curtiu nosso conteúdo? Agora você já sabe como andar por aí bastante estiloso nessa estação tão aconchegante! Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das tendências! 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.