Durante a Segunda Guerra Mundial, a Normandia ficou famosa pelo “Dia D” que causou estragos na região. Consequentemente, ganhou a reputação de capital cultural e culinária da França. A indústria do turismo da região é um de seus destaques, pois é famosa por suas aldeias bem preservadas, museus e terrenos de fortificação que foram construídos durante a guerra.

Com uma vasta praia apoiada por magníficas falésias, a costa da Normandia é uma das mais famosas do mundo. Viajar para a Normandia é mais do que apenas passeios e atividades, por causa da cultura e da história, a maioria dos viajantes espera se envolver e imergir com os habitantes locais e sentir e entender a cultura francesa.

10 Conheça o Mont-Saint-Michel

Famoso por seus belos mosteiros, o Mont-Saint-Michel tem sido um dos destinos turísticos mais famosos da Normandia. Sendo uma peregrinação cristã desde o século VIII, a ilha foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Anteriormente, o acesso à ilha era possível apenas na maré baixa, no entanto, em julho de 2014 foi aberta uma ponte para a ilha. Foi projetado por um arquiteto chamado Dietmar Feichtinger. Passerelle Mont Saint-Michel, e atualmente está sendo usado como passagem para a ilha.

9 O castelo de Fontaine-Henry

Registrado como monumento histórico desde 1924, o Chateau De Fontaine-Henry é conhecido por seu ambiente renascentista, móveis magníficos, design de interiores e por seu jardim medicinal explícito, o Chateau de Fontaine-Henry é uma experiência obrigatória. É propriedade da mesma geração há mais de 800 anos, atualmente, o senhor presidente é chamado Marquês Pierre-Apollinaire d’Oillliamson. Construído no início do século 13, o castelo permaneceu magnífico e impressionante, tornando-se um dos melhores lugares para se visitar na Normandia. Os passeios VIP custam cerca de 19 euros.

RELACIONADO  Onde Comer Porto Seguro: Guia Gastronômico

8 Experimente o Pays D’Auge

O Pays d’Auge é uma região natural da Normandia e está dividido nos departamentos (condados) de Eure, Orne e Calvados. Famosa pelo seu Calvados – uma aguardente feita a partir da destilação de sidra, das maçãs colhidas nos pomares da Normandia, processada e fermentada de forma tradicional, é seguramente uma das coisas que todos os visitantes devem experimentar. A área é famosa por sua gastronomia francesa, portanto, os pacotes turísticos na área se concentram principalmente nas áreas onde as sidras são processadas. Explorado melhor ao dirigir ao redor da área.

7 Experimente Haia

Lar do famoso poeta Jacques Prévert, Haia é onde ele também está atualmente enterrado junto com sua esposa e filha. As casas de La Hague são muito populares entre os turistas, principalmente por causa das impressões dos artistas bem preservadas nas coleções das obras de Jacques Prevert e Alexandre Trauner. O passeio também inclui uma visita aos seus túmulos no final do passeio. A solenidade e a tranquilidade da região proporcionarão a cada visitante uma experiência única.

6 Experimente as Ilhas do Canal

As Ilhas do Canal são grupo de ilhas britânicas localizado no Mar do Canal, a oeste da península de Cotentin. Uma de suas ilhas é Jersey, conhecida como “Ilhas Britânicas”, é considerada a maior ilha com 47 milhas quadradas. É popularmente conhecida por suas praias, ótimo clima e a cultura “franglais”. Outras ilhas incluem Guernsey, Alderney e Sark, que são consideradas as principais, e também há ilhas menores que as cercam.

5 Experimente a Cité de la Mer

RELACIONADO  Las Vegas é perigoso? Desvendando mitos e realidades da cidade!

Localizada em um antigo terminal de balsas datado de 1933, a Cité de la Mer, ou Cidade do Mar, é um museu marítimo dedicado à história da pesquisa marítima e do mundo subaquático. É o coração de Cherbourg-en-Cotentin e abriga mais de 1.000 peixes e outros animais marinhos situado nos 17 aquários. Os hóspedes podem embarcar no famoso Redoutable, o maior submarino nuclear, com um guia de áudio multilíngue, contando o cotidiano dos submarinistas durante suas missões. Os visitantes também podem conhecer a magnífica coleção de 53 objetos recuperados do naufrágio do Titanic, o magnífico transatlântico que parou em Cherbourg alguns dias antes de seu naufrágio. E no auditório, os visitantes serão contados sobre as histórias da Normandia.

4 Experimente a tapeçaria de Bayeux

Muitos turistas gostam de ver a magnífica tapeçaria de linho e lã do século XI. É famosa por ser enorme, estendendo-se até 70 metros de comprimento e 50 centímetros de altura, este artefato único conta a conquista do trono da Inglaterra por Guilherme, o Conquistador, Duque da Normandia em 1066. Está exposto no Museu de Tapeçaria de Bayeux e atrai 400.000 visitantes por ano de todo o mundo. Uma tapeçaria semelhante à série Game of Thrones foi criada e está em exibição em Belfast, Irlanda do Norte.

RELACIONADO: 10 atrações turísticas mais bem avaliadas na Alsácia, França

3 Penhascos de Etretat

Etretat é conhecida em todo o mundo por suas falésias e pela Aiguille Creuse. Essas maravilhas naturais, que atingem aproximadamente 90 metros de altura, são testemunhas históricas da evolução da costa da Normandia. Durante séculos, as pessoas foram atraídas para a área pelas magníficas falésias de giz branco, particularmente artistas como Claude Monet e Guy de Maupassant. As falésias são frequentemente comparadas aos icônicos penhascos brancos de Dover. Caminhadas ao longo das falésias e na praia são opções para ver a paisagem deslumbrante.

RELACIONADO  Planejando uma viagem para Vermont no outono? Aqui está o que esperar

2 A Torre Vauban na Ilha Tatihou

Durante o século XVII, o reino francês esteve sempre no meio de uma guerra, causada pelas ambições gananciosas do rei Luís XIV. Em 1694, a Torre Vauban foi construída na Ilha Tatihou como uma defesa contra os britânicos. Projetado pelo arquiteto e engenheiro militar, os projetos do Marquês de Vauban foram copiados e construídos em toda a França. A torre agora é famosa e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. É um destino turístico popular na Normandia.

1 Locais dos desembarques na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial em 6 de junho de 1944

As praias de desembarque dos aliados (americanos, ingleses, canadenses) contra os alemães que ocuparam parte da França são lugares de memória para pessoas de todo o mundo. Eles são um lembrete do sacrifício de todos aqueles milhares de homens que morreram nas praias como Utah Beach, Omaha Beach e Juno Beach. Os viajantes podem visitar muitos museus, especialmente em Carentan, Sainte Mère Eglise e Sainte Marie du Mont, que relatam as memórias e manobras militares dos soldados para libertar a França.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.