5 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA CASA

Dizem que lar é onde está seu coração. No entanto, você não se sentirá totalmente em casa a menos que personalize para colocar e adicionar suas idéias decorativas ao...
5 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA CASA
5 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA CASA

Dizem que lar é onde está seu coração. No entanto, você não se sentirá totalmente em casa a menos que personalize para colocar e adicionar suas idéias decorativas ao design. Estilo é uma coisa muito pessoal e é muito mais do que estética.

É também uma expressão da sua personalidade no entorno e ajuda a tornar o lugar 100% vocês.

De pequenos bricolage a grandes reformas, as coisas que você faz para mudar sua casa quase sempre valem a pena. Pode ser através do seu conforto ou valor acrescentado à casa.

Este artigo falará sobre algumas das melhores ideias que você pode considerar ao decorar a casa. Analisaremos mudanças em semi-escala cheias de estilo e pequenas que você pode enfrentar com orçamento limitado.

Com isso dito, aqui estão cinco idéias de decoração que você deve experimentar. Leia até o final para obter uma visão completa de como fazer alterações na casa com estilo.

Troque o piso

O piso é uma das partes essenciais da casa. Ele pode unir uma sala inteira e combinar elegantemente a decoração.

No entanto, há um problema; pode demorar um pouco e pode custar um pouco, especialmente se você originalmente tinha um piso de cerâmica.

Se você tem pisos velhos e desatualizados, azulejos quebrados e madeira clara, talvez seja hora de fazer uma mudança.

Retirar o azulejo, nivelar o piso e, finalmente, colocar a madeira pode levar alguns dias e talvez até uma semana.

Se você é fã de madeira tingida ou azulejo, invista seu tempo e dinheiro uma vez e observe como sua casa muda completamente.

Quadros decorativos

Um toque de tinta ou cores novas em suas paredes é uma ideia excelente e econômica para trazer um charme único que pode não estar lá no passado.

Se você tem uma grande parede vazia, pode até considerar um mural. No entanto, a desvantagem de um mural é que leva tempo para ser criado e é permanente, então você nem pode considerá-lo se estiver alugando.

A alternativa é comprar e pendurá-los em uma parede vazia da casa. O posicionamento é crucial, portanto, certifique-se de que todos possam vê-lo.

Você tem que dar à arte seu espaço pessoal para brilhar, e juntá-la com outras coisas tirará sua estética e amortecerá sua vibração.

A arte vem em uma variedade de faixas de preço. Você pode encontrá-los relativamente baratos, enquanto alguns podem custar uma fortuna. Depende do que você tem em mente.

Um toque de verde

Pode parecer minimalista, mas esse é todo o apelo do design. Pequenas mudanças ao redor da casa podem mudar completamente o estilo da casa.

Você ficaria chocado ao ver como uma mera planta de canto pode mudar completamente a vibração da sala.

Uma planta de mesa bem colocada ou uma palmeira de interior podem fazer maravilhas para a sua decoração, pois têm uma forma natural, mas subtil, de dar vida ao local.

Além de mudar a decoração e dar estilo, é sempre bom ter algumas plantas em casa. Eles ajudam a equilibrar o humor e são uma ótima fonte de oxigênio fresco.

No entanto, certifique-se de fumigá-los antes de trazê-los, pois eles tendem a atrair mosquitos e outros insetos.

Adicionar janelas

Se você tem um belo quintal ou pátio para olhar, considere adicionar mais janelas à casa porque elas ajudam a criar uma sensação mais aberta que pode adicionar uma dose de estilo ao seu design.

Além disso, geralmente aprecia-se ter algumas janelas do que estar encaixotado dentro de casa o tempo todo. Com ar puro e um pouco de paisagem, você tem um quarto com estilo.

Pode parecer complicado adicionar janelas, mas não é. Algumas mudanças estruturais aqui e ali, e você tem uma nova adição à casa.

No entanto, este não é um trabalho de bricolage porque você precisa chamar profissionais para cortar as paredes e instalar as janelas.

Pode custar mais do que adicionar aleatoriamente uma planta ou pendurar arte na parede, mas adicionar mais janelas ajuda a agregar valor à casa. Portanto, veja isso mais como um investimento do que uma despesa.

Trabalhe com a iluminação

As soluções de iluminação podem fazer ou quebrar toda a sua decoração de design. Se você tem luz branca inundando o lugar, você precisa mudar isso.

Não só é altamente industrial, mas pode causar efeitos adversos no humor e geralmente não é atraente.

É sempre melhor ter luz natural (daí as janelas que mencionamos) ou luzes artificiais quentes. Opte por lâmpadas amarelas quentes em vez de brancas.

Mesmo que as luzes mais quentes não brilhem tanto quanto as brancas, elas podem fazer maravilhas para o seu design de interiores.

As luminárias também são cruciais. Invista em suportes de lâmpada elegantes montados na parede em vez de ficar com os padrão. Mudar isso pode fazer muita diferença, então considere optar por lâmpadas em vez de luzes de teto.

Não só as lâmpadas vêm em uma variedade de formas e designs, mas também ajudam a iluminar a sala de forma mais uniforme e estética.

Conclusão

Aqui estão algumas idéias de decoração para casa que podem ajudar a adicionar uma dose de estilo ao seu ambiente.

Alguns podem ser mais factíveis do que outros, mas no geral, essas são as coisas que você pode querer considerar, pelo menos, para mudar a aparência do seu lugar.

Tornar o seu espaço de vida mais confortável não é um processo fácil. Você precisará encontrar um equilíbrio entre gastar dinheiro e usar soluções DIY.

Discutimos tudo, desde mudar os pisos até trabalhar com a iluminação, então escolha os que você acha que funcionarão melhor em sua casa e comece a aplicá-los.

Com o inverno ao virar da esquina, você quer uma vibe mais quente e confortável. Tenha isso em mente antes de estilizar o lugar nesta temporada!

Categorias
CasaDicas

RELACIONADOS