5 melhores ideias para plantar uma parede verde

Hoje em dia, algumas pessoas usam as plantas como acessório em casa para tornar o seu espaço mais animado e esteticamente atraente. Se você é um amante das plantas,...

Hoje em dia, algumas pessoas usam as plantas como acessório em casa para tornar o seu espaço mais animado e esteticamente atraente. Se você é um amante das plantas, pode querer fundir o design moderno e a natureza para melhorar o ambiente da sua casa. Uma maneira de executar isso é plantando uma parede verde. É uma opção viável e conveniente, principalmente se você não tiver muito espaço em sua propriedade.

Se você tem um dedo verde e quer experimentar este projeto, aqui estão cinco ideias que você pode considerar para sua parede verde:

1. Construa ao ar livre

Uma parede verde pode ser complicada de crescer, pois você precisa configurá-la verticalmente. Ao contrário de um jardim padrão, você precisa descobrir como manter suas plantas saudáveis, mantendo sua forma. Além disso, você deve saber como prendê-los em uma parede para evitar fazer bagunça ou estragar seus greens.

Você pode plantar uma parede verde com sucesso ao ar livre, porque algumas das plantas que você pode querer cultivar não são adequadas em uma configuração interna, pois precisam de muita luz solar. Além disso, você precisa regá-las regularmente e aparar o excesso de folhas e galhos quando crescerem demais. Portanto, é mais conveniente plantar um muro fora de sua propriedade.

Você pode escolher o lado da sua casa que recebe a quantidade certa de luz solar, para que suas plantas cresçam bem. Além disso, você pode configurar um sistema de irrigação para garantir que seus verdes recebam água suficiente. Se você quiser saber mais sobre uma parede verde.

2. Use uma estrutura com fio

Há muitas maneiras de montar uma parede verde em sua casa. Por exemplo, você pode usar uma moldura como base para pendurar alguns de seus vasos. Uma estrutura com fio é uma excelente opção se você preferir um item fácil de instalar para suas plantas. Não cobrirá toda a sua parede, então seu espaço ainda parecerá harmonioso mesmo quando você adicionar essa peça.

Você pode pendurar alguns vasos de plantas usando o quadro para adicionar à sua casa. Se você colocar isso dentro de casa, certifique-se de que o espaço abaixo da parede esteja livre. Dessa forma, você não terá problemas para regar suas plantas. Alternativamente, você pode usar ganchos para montar suas plantas no quadro para facilitar leva-las ao sol sem problemas.

3. Use plantas suspensas

Algumas plantas como orquídeas ou cordões de corações são adequadas para vasos suspensos em vez dos convencionais. Eles geralmente crescem caules longos, então você precisa colocá-los em algum lugar onde possam crescer sem obstáculos.

Pendurar suas plantas pode ajudá-lo a obter uma parede verde. Por um lado, você precisará de uma boa área para proteger seus vasos e alguns suportes pendurados. Se você optar por esta rota, certifique-se de que o local que você vai transformar em uma parede verde receba muita luz natural.

Além disso, você pode escolher vasos suspensos com diferentes comprimentos para criar dinâmica na sua parede verde.

4. Fixe as Prateleiras Suspensas

Se você deseja incluir vegetação no seu interior, mas não quer uma parede lotada, uma opção que você pode considerar são as plantas pequenas. Você pode escolher vasos e colocá-los em um lado da sua casa usando prateleiras suspensas.

Uma prateleira suspensa tem uma aparência minimalista, por isso é um ótimo acessório para casa que não ocupa muito espaço. Algumas prateleiras também vêm em diferentes designs e dimensões. Com certeza, você encontrará uma que atenda às suas preferências.

Você pode usar suas prateleiras suspensas para seus vasos de plantas como suculentas ou cactos. Além de plantas maiores como as aéreas ou plantas de aranha.

5. Obtenha uma arte de parede personalizada

Alguns proprietários que desejam levar seu amor pelas plantas ao próximo nível costumam personalizar seu espaço. Se você deseja converter uma área de sua casa em um espaço verde, pode pedir a alguém que elabore uma pintura de parede verde em seu lugar.

Uma arte de parede verde personalizada pode ser uma parede completamente preenchida com detalhes de plantas. Você pode pedir para alguém instalar uma parede de musgo com várias plantas para obter a aparência desejada. Se você acha que manter uma parede verde maciça dá muito trabalho, pode optar por misturar plantas sintéticas e naturais. Por exemplo, você pode usar musgo falso para a base de sua parede e anexar os reais para adicionar diversidade. Dessa forma, você só precisa cuidar dos verdes principais em vez de toda a parede.

Você pode considerar muitas opções se planeja ter uma parede verde em sua casa para animar a atmosfera. Portanto, é melhor identificar suas preferências antes de iniciar seu projeto para saber qual design se adequará bem ao seu espaço. Use as dicas mencionadas aqui para terminar com sucesso o seu projeto de parede verde.

Categorias
Casa

RELACIONADOS