Saiba as principais dúvidas de como funciona um carro híbrido. 

Os carros híbridos já existem há cerca de dez anos e, portanto, a tecnologia está bastante avançada e melhorando rapidamente.  Esses carros são tão seguros quanto qualquer outro veículo...
Saiba as principais dúvidas de como funciona um carro híbrido. 
Saiba as principais dúvidas de como funciona um carro híbrido. 

Os carros híbridos já existem há cerca de dez anos e, portanto, a tecnologia está bastante avançada e melhorando rapidamente. 

Esses carros são tão seguros quanto qualquer outro veículo de sua classe, então se você quer saber mais sobre um carro híbrido, continue neste artigo. 

Carros híbridos usam pneus normais? 

Os híbridos têm pneus especiais, que são mais inflados do que os pneus normais que são feitos de um composto de borracha e têm menor resistência ao rolamento, mantendo uma aderência aceitável na estrada. 

Carros Híbridos são baratos? 

Carros híbridos são muito caros em comparação com outros veículos. 

O uso de carros elétricos híbridos pode ajudar a reduzir a poluição no meio ambiente. Esses carros ajudaram a salvar nossa atmosfera de danos. 

No entanto, o que realmente precisa acontecer agora para que os híbridos criem um impacto real na quantidade de petróleo que o Ocidente usa é que os preços caiam. E quero dizer, na verdade, caiam bastante. 

Os carros híbridos têm grande quilometragem, mas seu preço de compra é alto em comparação aos veículos convencionais que também são econômicos e ecológicos. 

É necessário que as baterias dos carros híbridos sejam substituídas a cada seis anos. Esta é uma prática de manutenção muito importante.

Mas veja isso, nos demais veículos, como por exemplo um Toyota, uma das peças Hilux pode estragar e você precisará trocar. Todo carro precisa de uma hora ou outra de substituições. E aí?

Nesse caso, você precisa saber se está disposto financeiramente a ter esses gastos a cada seis anos? E o preço? Vale a pena?

Como funcionam os motores de um carro híbrido?

É importante para qualquer pessoa no mercado de carros híbridos lembrar que muitos veículos híbridos têm dois motores. 

Esses carros geralmente usam duas fontes de energia. Conforme descrito pelos fabricantes do Lexus LS 600h, os carros híbridos são o primeiro sedã de luxo do mundo, com grandes motores elétricos de alta potência e um motor V8 a gasolina de cinco litros.

Como funciona a geração de eletricidade em um motor híbrido?

O motor de combustão interna tradicional gera eletricidade e a entrega a uma bateria, como qualquer carro faz, no entanto, um carro híbrido também pode usar essa energia da bateria para dirigir o carro. 

A eletricidade é gerada por alternadores e pelo sistema de freios. A frenagem regenerativa fornece uma grande quantidade de energia para as baterias. 

Na verdade, tanto que em condições normais de condução, as baterias não precisam ser carregadas na rede nacional. 

Categorias
DicasTecnologia

RELACIONADOS