Atualmente, muito se tem falado sobre as criptomoedas, as quais vêm chamando a atenção de investidores do mundo inteiro.

Sim, o mundo está cada vez mais digital, já era de se esperar que as moedas também ganhassem sua versão, o que não se esperava, no entanto, era todo essa comoção em torno delas. Mas, afinal, será que vale a pena, realmente, investir em criptomoedas?

Primeiramente, antes de pensar em sair aplicando dinheiro nessas moedas digitais, é preciso considerar vários aspectos para quer possa investir de uma forma mais consciente, aumentando assim suas chances de ganhos e de sucesso no mundo dos criptoativos.

Se por um lado há todo um frisson pelo fato do Bitcoin ter tido uma alta significativa e isso tenha chamado a atenção de grandes investidores, por outro lado, existe um grande risco em investir sem ter um conhecimento e um suporte por trás, o que muita gente não considera.

O fato é que tudo indica que as criptomoedas chegaram para ficar e tendem a se valorizar cada vez mais no mercado financeiro. Por isso, se ainda está em dúvida, vale prestar atenção nas vantagens em começar a investir em criptomoedas!

Quando se trata de investir em criptomoedas não é incomum ver pessoas pegando empréstimos para essa finalidade.

Porém, esse tipo de investimento com um empréstimo pode ser uma jogada complicada. Embora as criptomoedas possam ter rendido bons lucros para alguns investidores, elas têm a fama de serem altamente instáveis e incertas.

Antes de decidir por esse caminho, é fundamental avaliar com atenção seus objetivos financeiros, sua tolerância a riscos e seu conhecimento em bitcoins.

RELACIONADO  Criação e Manutenção de um Plano de Negócios: O Roteiro para o Sucesso Empresarial

Algumas opções de empréstimos para quem deseja investir em criptomoedas:

Aceitação mundial

Se ainda ontem elas eram vistas com desconfiança, hoje já  são reconhecidas, aceitas e utilizadas no mundo inteiro, sem sequer limite de fronteiras. 

Pois é, grandes investidores e empresas já reconhecem seu valor e a maioria dos países já aceitam Bitcoins como forma de pagamento em serviços e produtos adquiridos.

Muitas pessoas não sabem, mas já existem até locais em que é possível você comprar criptomoedas em caixas eletrônicos, como se realizasse qualquer outra transação bancária, sendo possível até sacar moedas digitais em real na hora. E a tendência, claro, é isso chegar em todos os lugares do mundo.

Segurança

Embora a tecnologia por trás das criptomoedas seja Blockchain, que sugere mais segurança nas transações, por outro lado, sempre existem riscos, principalmente, quando não se conta com uma boa Exchange, ou corretora, por trás das transações.

Pois é, uma corretora séria, como a KuCoin, por exemplo, facilita até na hora de vender, ou fazer as conversões, convertendo Bitcoin ou  ethereum para real, de uma forma fácil e transparente.

Baixas taxas

Outra vantagem em investir em criptomoedas são suas baixas taxas em cada operação, muito menores que a maioria dos valores pagos por cartões de crédito, por exemplo.

Ou seja, as taxas de transferência são menores do que comparadas aos tradicionais DOCs ou TEDs realizados por muitas instituições financeiras, aceitando inclusive depósitos e saques via Pix.

Valorização

E não podemos deixar de citar a crescente e constante valorização dessas moedas, até por ser um mercado novo. Sem falar que as criptomoedas estão chamando a atenção de grandes investidores e conquistando cada vez mais espaço no mercado financeiro, o que faz com que seu preço suba.

RELACIONADO  Materiais e segmentos para usar com máquinas Router CNC e gerar renda extra

Para quem não sabe, em 2020, o Bitcoin foi considerado o ativo mais rentável, com uma valorização de nada menos que  420% em reais, o que acabou por chamar a atenção, ainda mais, para essa moeda.

Mas, afinal, porque as criptomoedas são tão famosas?

Durante a pandemia, muitos mercados tiveram que fechar suas portas e os que sobreviveram tiveram que apostar e investir no mundo digital, o que fez com que esse universo acabasse se expandindo de uma forma extraordinária.

Certamente, toda essa expansão acabou por respingar nos ativos digitais também que começaram a se valorizar de forma inesperada e repentina.

Fora isso, nomes de peso, como Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, passou a investir em moedas digitais, principalmente, Bitcoin, o que só serviu para chamar a atenção de grandes investidores.

Hoje, empresas como Visa, Paypal e Mastercard, por exemplo, já aceitam pagamento em criptomoedas, consolidando a confiança nas moedas digitais.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.