Um detalhe que muitas vezes não é levado em conta, mas que tem o potencial de tornar o casamento ainda mais especial para a noiva é a lingerie. Este segmento está sempre evoluindo, por isso, é fundamental entender quais estilos de conjunto calcinha sutiã para a sua lua de mel estão em alta. Continue lendo esse artigo e descubra as últimas tendências em lingerie para noivas! 

Rendas delicadas

As rendas delicadas são um clássico atemporal quando se trata de lingerie, adicionando um toque romântico e feminino ao visual da noiva. 

Atualmente, esse elemento está sendo incorporado de maneira inovadora em sutiãs, calcinhas ou espartilhos. Rendas com desenhos florais ou geométricos estão particularmente em alta, gerando visuais divertidos e longe do visual de ‘vovó’ que antes a renda incorporava.

Sutiãs bralette

Os sutiãs bralette são conhecidos pelo seu conforto, mas também são uma tendência popular na lingerie para noivas. Disponíveis em uma variedade de estilos, funcionam bem na companhia de vestidos com decotes profundos. 

Cores além do branco

Embora o branco seja a cor tradicional do casamento, muitas noivas optam por adicionar um toque de cor ao seu conjunto de calcinha e sutiã. Tons suaves, como rosa blush, azul pálido e creme são os preferidos. Mas se quiser ousar, aposte em nuances vibrantes, como vermelho e verde. O preto também é um clássico que nunca sai de moda – e funciona muito bem para as noivas cheias de personalidade!

Transparência e tule

Tules e tecidos transparentes adicionam um elemento sensual e elegante à lingerie, criando um visual sedutor para a noiva. O tule é frequentemente decorado com bordados delicados, adicionando um toque de sofisticação.

RELACIONADO  Piadas Engraçadas para Morrer de Rir: Top 50 Melhores Piadas

Inspiração vintage

A nostalgia desempenha um papel importante nas tendências de lingerie. Muitas noivas estão optando por peças inspiradas nas décadas passadas, que incorporam detalhes retrô, como cintas-liga, espartilhos e meias 7/8, criando um visual romântico e atemporal.

Lingerie personalizada

Uma das tendências mais emocionantes em lingerie para noivas é a personalização. Isso pode incluir a escolha de cores que têm significado especial para o casal, a adição de rendas ou detalhes que correspondam ao vestido de noiva e até mesmo a inclusão de mensagens ou datas importantes nas peças. 

Experimente adicionar um monograma com as iniciais do casal nas peças para obter itens que sempre lhe evocarão memórias de encher os olhos de lágrimas!

Modeladores e corsets

Para as noivas que desejam uma silhueta mais esculpida, os modeladores e corsets são uma escolha popular. Eles não apenas ajudam a acentuar as curvas, como também proporcionam suporte e conforto durante o dia do casamento. 

Conjuntos completos

Os conjuntos de lingerie completos, que incluem sutiã, calcinha, cinta-liga e meias, são cada vez mais procurados pelas noivas. Eles criam uma aparência coesa e elegante perfeita para o casamento e a noite de núpcias. 

Além disso, os conjuntos facilitam a escolha, pois todos os elementos combinam perfeitamente, diminuindo a dúvida da noiva e fazendo com que ela possa se empenhar mais em procurar outros detalhes que ama – como seu véu ou brincos –.

Como foi possível observar, a lingerie é uma parte fundamental do visual da noiva. As tendências estão evoluindo constantemente, permitindo escolher entre uma ampla variedade de estilos, cores e detalhes. 

Seja optando por rendas delicadas, cores suaves ou conjuntos personalizados, o importante é que a lingerie faça a noiva se sentir confiante, confortável e deslumbrante em seu dia especial. Afinal, ele complementa o vestido e torna a mulher ainda mais bela!