Primeiramente, entenda que não há apenas um único método para aprender como dobrar roupa de bebê. Sendo assim, há diversas maneiras de dobrar roupas, podendo ser com gabarito ou sem.

Contudo, ao usar técnicas distintas é provável que você se depare com aquela que mais te agrada e facilita seu cotidiano na organização.

Para roupas de bebê, a sugestão mais importante é fazer dobras firmes. Por serem bastante delicadas e molinhas, ao tirá-las da gaveta é normal que as demais acabam ficando bagunçadas.

Mas isso é possível evitar fazendo dobras firmes. Além disso, adquira móveis planejados que irão te proporcionar mais praticidade e funcionalidade na organização.

Como dobrar roupa de bebê?

Caso você esteja na capital ou na região metropolitana de Belo Horizonte, faça um orçamento visando móveis prontos e em marcenarias próximas à sua casa.

Assim, poderá investir em móveis planejados em BH para conseguir economizar espaço e ter algo que seja mais decorativo.

Além dessa sugestão importante, confira abaixo diversos métodos de como dobrar roupas de bebê em 5 sugestões úteis de arrumação.

1. Como dobrar macacões de bebê

Grande parte dos modelos de macacões de bebê é possível dobrar em retângulos ou quadrados. No entanto, essa é uma dobra bem fácil que pode ser realizada sem gabarito em pouco tempo.

Portanto, é só posicionar o macacão com as costas para cima, levar as duas laterais da roupa ao centro e em seguida dobrar o macacão ao meio, fazendo um retângulo. Caso a gaveta for rasa, é possível fazer mais uma dobra para virar um quadrado.  

2. Como dobrar body de bebê em formato de rolinho

O body pode ser dobrado de diversas maneiras, mas uma técnica que possibilita economizar espaço na gávea e não bagunçar facilmente é a dobra em rolinho. Saiba que é muito simples dobrar body de bebê em rolinho.

RELACIONADO  7 dicas para usar vidro na decoração rústica

Para começar, você abre o body com as costas para cima, dobra as duas laterais ao centro, enrola a partir da gola até os botões, assim que chegar nas abas finais, é só virar uma das abas para selar os botões. 

Como dobrar roupa de bebê 5 dicas
Como dobrar roupa de bebê 5 dicas

3. Como dobrar body de bebê de 3 formas distintas

Além da técnica do rolinho, existem outras 3 maneiras de dobrar body de bebê. Você pode testar cada uma delas para analisar qual é a melhor opção para seu cotidiano.

Mas entenda que essas 3 técnicas irão auxiliar na organização de gavetas, bolsa de viagem, bolsa do bebê, mala maternidade, entre outros.

  1. A primeira dobra é recomendada para posicionar em gavetas. A ideia dessa dobra é virar o body com as costas para cima, levar as duas laterais ao centro, dobrar a parte inferior até o meio e dobrar mais uma vez até a gola;
  2. A segunda dobra é recomendada para bolsa de viagem e também para a mala de maternidade. Como na primeira dobra, vire o body com as costas para cima, em seguida, leve as duas laterais ao centro e coloque a calça do bebê dobrada ao meio junto ao body. Agora, é só dobrar ao meio e após até a gola;
  3. A terceira dobra é fácil e pode ser utilizada em malas ou gavetas. Dessa vez, vire o body com a frente para cima, dobre a manga para dentro, dobre a parte de cima para o meio, e dobre mais uma vez deixando somente os botões das costas para fora. Agora, é só fazer um dobra de uma das laterais em cima da outra, puxe a ponta do body ao contrário e prenda os botões.
RELACIONADO  Como saber se o termostato da geladeira está com defeito? Descubra agora!

4. Como dobrar modelos distintos de roupas

Assim como os adultos, os bebês têm roupas de diversos modelos e características distintas.

Portanto, é necessário entender como dobrar roupas de bebê levando em consideração essas variações. Confira abaixo dobras para diferentes peças.

  • Camiseta com manga longa: com as costas virada para cima, faça uma dobra das laterais ao meio, dobre as mangas de lado e por último, dobre ao meio;
  • Calça: faça a dobra de uma perna sobre a outra (ao meio), vire o gancho internamente, leve a barra da calça até o meio e faça uma dobra até a cintura mais uma vez;
  • Body: com as costas viradas para cima, dobre a parte de baixo até o meio, faça uma dobra nas laterais até o centro e em seguida, dobre ao meio.

5. Como dobrar meias de bebê

É possível dobrar as meias do bebê de diversas formas diferentes. Porém, se você tem organizadores de gaveta, é só dobrar ao meio e posicionar as peças dentro das repartições. Contudo, existem outras dobras que também são interessantes.

A primeira delas é muito fácil, é só posicionar um pé sobre o outro, fazer uma dobra até o meio e colocar a ponta da meia dentro do elástico. 

No entanto, existe outra maneira de dobrar meias de bebê, que é posicionando uma meia sobre a outra ao contrário. Dessa forma você consegue encaixar a ponta de cada pé dentro do elástico do outro.

Viu quantas sugestões interessantes de como dobrar roupas de bebê? Agora você não terá desculpas para permitir que a gaveta do bebê fique desorganizada. Coloque essas sugestões em prática para organizar e dobrar as roupinhas da criança.

RELACIONADO  Tendências em lingerie para noivas: o que está em alta?

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.