Dente os lojistas, esse é o móvel mais comentado, juntamente com as prateleiras e balcões. Isso porque o painel canaletado apresenta diversas vantagens para os usuários, inclusive muitas que contribuem para o resto da decoração do seu ambiente. Hoje vamos conhecer essas vantagens do painel canaletado! 

Como citamos, esse móvel é o preferidinho dos lojistas, porém, o painel canaletado não se limita às lojas, ele também serve para locais como a nossa própria casa ou escritório.

O painel canaletado em si é muito utilizado como expositor no comércio, contudo, esse painel também pode ser usado como artigo de decoração para o seu ambiente escolhido. 

Dito isso, vamos citar algumas vantagens relacionadas ao uso do painel canaletado e como você pode aproveitar nos seus ambientes.

Queremos esclarecer que o nosso objetivo não é fazer com que o seu estilo mude, e sim que ele se adapte a elementos modernos, práticos e flexíveis para te ajudar no dia a dia, se assim for o seu desejo. 

O seu estilo próprio (ou o do seu negócio) é algo único e original, por isso, faça uma análise das dicas como inspiração para você, e não como modificar do que já existe. Você deve se atentar aos detalhes e se isso vai te trazer lucro e praticidade. 

O painel canaletado também pode ser usado como decoração, pode se fazer dele uma vitrine reta fixa na parede com algumas peças de roupas

Começar um empreendimento pode ser um desafio para muitos, e um dos percalços encontrados é a escolha dos móveis para a decoração, pois muito ainda não se encontraram em relação ao seu estilo e outros ainda não acharam uma forma de serem diferenciados quanto aos concorrentes. 

RELACIONADO  7 dicas para decorar o quarto das crianças

Arrumação e organização 

Um dos principais benefícios encontrados no painel canaletado é a sua organização e como deixa o ambiente mais arrumado em relação a outros móveis.

No painel canaletado é possível colocar alguns ganchos ou suportes, e isso faz com que os itens ali expostos – ou simplesmente colocados – fiquem mais organizados. 

Exponha suas peças de roupa de forma atrativa, assim, os seus clientes conseguirão construir um desejo por seus produtos, o que resulta na compra, e, na maioria dos casos, uma fidelização na loja.

A forma que você vende e expõe os seus produtos pode criar uma relação melhor com os seus clientes, e conseguir tê-los como fixos. 

Sim, o painel canaletado demonstra uma sensação de organização, pois existem suportes e ganchos, e você vai organizar da forma que você achar melhor. 

O cliente, ao entrar na loja, vai visualizar o seu ambiente como algo positivo. 

Se no seu caso, você deseja colocar um painel canaletado a fim de expor roupas na sua loja, por exemplo, você vai perceber que as peças de roupas ficarão expostas de maneira mais integral, e o cliente vai visualizar aquele item em sua totalidade, sendo mais atrativo para as vendas. 

Painel canaletado anda junto da flexibilidade 

Não só a flexibilidade, como a praticidade também. Esse painel não necessita ficar fixo a um local específico (parede, chão, enfim), ajudando a higienização do ambiente sempre que você quiser.

Além disso, os ganchos e suportes podem ser retirados, colocando, substituídos, e qualquer outra coisa sem precisar do auxílio de ferramentas, o que é uma vantagem em relação a outras opções disponíveis no mercado. 

RELACIONADO  Entretenimento ou Entreterimento: Entenda as Diferenças e Aplicações das Duas Palavras

Painel canaletado para a venda de roupas 

Ao expor uma roupa, você vai ganhar o cliente ao mostrar completamente a peça e como ela fica em sua totalidade. Chamar a atenção do cliente a partir da visualização da roupa é a sua jogada para conseguir mais vendas. 

Arrume o painel de forma que fique organizado e charmoso, pois assim a impressão que fica é que você se importa em mostrar como as peças são sem esconder nenhum detalhe. 

Além do mais o painel canaletado é sinônimo de espaço, de modo que o comerciante consiga expor muitas peças em uma única ferramenta sem que demande muito espaço do local escolhido. 

Painel canaletado para vender calçados 

Outro exemplo parecido com a exposição de roupas é a vende de calçados. Os calçados devem ser expostos, disso todo mundo sabe, porém, a exposição em si não deve ser feita de qualquer jeito, é necessário que haja uma atenção especial para expor de maneira atrativa, e não apenas jogue os calçados e pronto. 

Painel canaletado para vender acessórios 

Por fim, os acessórios são o nosso último exemplo. Claro, os acessórios merecem uma atenção especial por serem menores que os outros exemplo, e por isso, talvez, você encontre dificuldade na hora de mostrar ao cliente. 

O painel te ajuda com esse problema, mostrando o acessório completo “solto” no gancho, atraindo mais clientes. 

Ao procurar um móvel para o seu estabelecimento ou casa, boxe deve visar a praticidade no dia a dia e como isso vai refletir no seu bolso futuramente. 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.