Içar móveis grandes para dentro do apartamento: dicas para escolher uma empresa especializada

Se você já se mudou alguma vez na vida sabe bem que esse momento é bastante delicado e exaustivo, pois trata-se do transporte de seus móveis e objetos pessoais...
Içar móveis grandes para dentro do apartamento
Içar móveis grandes para dentro do apartamento

Se você já se mudou alguma vez na vida sabe bem que esse momento é bastante delicado e exaustivo, pois trata-se do transporte de seus móveis e objetos pessoais de valor. 

Uma grande preocupação está relacionada aos itens de valor que não podem chegar até seu apartamento pelo elevador. 

Seja pelo peso excessivo ou pelo tamanho, muitos precisam de um serviço de transporte especializado para garantir a integridade física das peças. Há muitas empresas no mercado preparadas para lidar com esse tipo de situação. 

Quer saber como acertar na escolha e assim conseguir içar móveis grandes para dentro do apartamento. Continue por aqui. 

4 dicas para não errar na escolha da empresa para içar móveis grandes

Embora esse tipo de prestação de serviço esteja em alta, é certo que nem todas as empresas estão de fato preparadas para tal função. Dessa forma, escolher com cautela fará toda a diferença. 

Pois, muito  mais que o custo do móvel, há também o valor afetivo por aquele bem, não importa se é novo ou usado. Sendo assim, esse é mais um motivo para escolher uma empresa idônea. Vamos às dicas. 

1. Busque referências sobre a empresa

Uma das formas de garantir que você está fazendo a escolha certa é conversando com pessoas que já contrataram o serviço da empresa antes. Se isso não for possível, veja depoimentos nas redes sociais e site da empresa. 

Algumas empresas fazem parcerias com imobiliárias, o que ajuda bastante na hora de escolher uma. Você pode conversar com seu corretor de imóveis e pedir uma indicação.  Busque informações também em sites como Reclame Aqui. É comum as pessoas relatarem sua insatisfação com o serviço prestado por algumas empresas. 

2. Analise o tempo de experiência dos colaboradores

O serviço de içamento de móveis pesados não é algo que pode facilmente ser desempenhado por qualquer pessoa. É preciso habilidade e não ter medo de alturas. 

Sendo assim, antes da contratação, converse com um representante da empresa sobre o tempo de experiência de cada profissional, bem como a formação específica para evitar ao máximo a possibilidade de acidentes. 

Ademais, é necessário que eles saibam manusear cordas e os equipamentos utilizados para içar os móveis. A habilidade nesse momento é essencial para evitar prejuízos aos móveis, bem como a estrutura do edifício. 

É importante ressaltar que é preciso comunicar ao síndico sobre a data e o horário para realização do serviço, para que ele tome as providências necessárias quanto aos demais moradores e ao mesmo tempo solicite a autorização para o içamento. 

3. Exija o seguro para a realização do serviço

Mesmo escolhendo uma empresa idônea com colaboradores devidamente habilitados e treinados para realizar o serviço, pode ser que aconteça algum acidente em maior ou menor grau.

Dessa forma, é fundamental que a empresa ofereça seguro, pois assim, se houver algum sinistro, você não ficará em total prejuízo. Ademais, é importante que a empresa dê atenção especial aos seus colaboradores. 

Ou seja, não basta apenas disponibilizar equipamentos de segurança. O seguro é essencial para que eles tenham todo o suporte necessário caso aconteça alguma situação de sinistro. 

4. Registre todas as condições em contrato

Agora que você já sabe como escolher uma boa empresa especializada para içar móveis, é hora de fechar o contrato de prestação de serviço. Converse sobre todas as condições necessárias para o sucesso da empreitada. 

Registre todas as questões no contrato. Leia todas as informações combinadas e não assine enquanto houver dúvidas. Solicite também o número da Apólice do Seguro. Assim você poderá acioná-lo, caso aconteça algum tipo de sinistro. 

Não deixe agendado dia e a hora. Essas informações são fundamentais para fazer a comunicação com o síndico do prédio. Ele será responsável por repassar as condições do condomínio para realização do serviço. 

Conclusão 

Os móveis grandes e pesados exigem maior atenção e cuidado na hora de serem transportados, sendo assim, contratar uma empresa especializada é fundamental para a preservação da integridade física dos seus bens e do edifício onde o içamento será feito. 

Certamente as dicas apresentadas aqui lhe ajudarão na hora de escolher uma empresa idônea e com uma equipe de colaboradores devidamente habilitados. 

Categorias
DicasCasa

RELACIONADOS