As tendências de moda tendem a voltar após certo período esquecidas. Antigamente a média era de 20 anos, agora esse intervalo está cada vez menor e um bom exemplo é o estilo indie sleaze, que acaba de retornar para as passarelas e para as ruas.

O look consiste em uma mistura meio emo, meio rocker, isso de uma forma totalmente descontraída. Quem relançou a moda pela primeira vez foi Lady Gaga, lá em 2007, e as famosas garotas tumblr. 

Agora o estilo voltou com tudo e você pode aproveitar um desconto em roupas para montar suas combinações. Confira as dicas!

Como apostar na tendência estilosa e descontraída

Vale comentar que o indie sleaze mistura a moda dos anos 1980, com toda a sua opulência, com a dos anos 1990, bastante grunge. O exagero é o destaque das roupas, mas nada que pareça brega. Muito pelo contrário, a ideia é chamar a atenção e se destacar com muito estilo. Veja abaixo como acertar nas peças:

Camisetas com frases irreverentes

A peça não tem muito segredo. É mais larga, solta no corpo, quase como um vestido e com frases diferentes, como “help me”. Uma segunda alternativa aposta num toque mais sexy, as mesmas frases irreverentes presentes, mas com uma camiseta mais justinha e colada no corpo.

Camisa xadrez com meia-calça rasgada

A camisa xadrez pode ser usada por cima de uma camiseta, com os botões abertos. Outra dica é trazer a camisa fechada, com alguns botões abertos em cima, para dar o toque sensual que pede o estilo. Depois é só complementar o look com saia ou shorts, a meia-calça rasgada e botas nos pés.

Macacão justinho

Como a sensualidade é uma das marcas registradas do indie sleaze, o macacão justinho é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa. Ele pode ser longo, com calça, ou mais curtinho, com shorts. Para fechar o visual, vale investir no saltão e em brincos chamativos.

RELACIONADO  Dicas de Moda: Como Usar Calça de Moletom Feminina

Maquiagem forte e destacada

Não é apenas o look que chama a atenção no indie sleaze. A make também é arrasadora, com olhos destacados e bem pretos (ou coloridos). A ideia é criar algo que orne com o restante do visual e que traga o destaque para o rosto. Então, se você vai de preto, porque não carregar na maquiagem esfumada? E se trouxe cores invista no delineado colorido.

Botas de cano alto com meias aparecendo

As botas de cano alto também fazem sucesso neste estilo, ainda mais quando usadas acompanhando shorts e saias. Vale investir até naquele modelo de plástico que lembra uma galocha. O destaque está na forma de uso, com meias compridas que aparecem por fora do calçado.

Calças disco coloridas

São calças bem justas no corpo, populares após a exibição do filme Grease. Além de ser mais coladinha, ela também é feita de um tecido brilhante, o que acaba destacando as pernas e a parte debaixo do corpo. O preto é o mais comum, mas você as encontra em outras cores e consegue várias combinações legais e sensuais com a peça.

Camisa xadrez grande usada como vestido

Aquela camisa xadrez larga e comprida está de volta à moda. A diferença é que você não vai usá-la aberta ou amarrada, acompanhada de outras peças. O objetivo será transformá-la em um vestido mais curto. Para fechar o look com chave de ouro, coloque um cinto grande para acinturar a peça e calce suas melhores botas nos pés.

Você já tinha ouvido falar do estilo indie sleaze? Deu para perceber que ele mistura sensualidade com descontração. Você usaria? Agora é só escolher as peças ideais para montar o seu look.

RELACIONADO  Moda inverno masculina: Como estar na moda

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.