Antes de investir em uma Router CNC, é ideal conhecer alguns materiais e segmentos que podem ser atendidos por essas máquinas, por isso, no post de hoje, daremos algumas informações importantes!

Mas lembre-se: esses materiais não se resumem somente aos segmentos citados, sempre verifique as possibilidades de cada equipamento e suas versatilidades. Siga a leitura e saiba mais:

Acrílico – Comunicação Visual

O tão conhecido acrílico, é um plástico de alta qualidade que muitas vezes substitui o vidro por possuir maior resistência e, ainda assim, ser mais leve e menos denso.

Muito utilizado no segmento de comunicação visual, atendendo empresas que já possuem experiência no ramo e outras que estão iniciando agora.

Você pode investir nesse nicho ao adquirir uma Router CNC, prestando serviços para lojas, hospitais, salões de beleza e qualquer outro empreendimento que necessite de um letreiro ou sinalização, afinal, quem não é visto, não é lembrado!

É possível também comentar sobre a grande procura desses materiais, fazendo com que seu negócio tenha ainda mais sucesso!

As máquinas CNC possuem ampla tecnologia, proporcionando materiais com cortes de grande precisão, aumentando sua produção e agilidade no segmento de comunicação visual.

Madeira balsa – Artesanato

Conhecida como a madeira mais leve comercial que existe, é utilizada para a produção de aeromodelos, maquetes e materiais flutuantes.

É um material muito suave e leve, que possui baixa densidade, fazendo com que os produtos fiquem delicados, porém sem perder a resistência. 

A madeira balsa também pode ser usinada em máquinas CNC, sendo capaz de produzir coisas como brinquedos educativos, maquetes, utensílios decorativos, chaveiros e muito mais!

Nesse segmento, você pode prestar serviços para empresas que necessitam de brindes, produtos de madeira, entre outros. É um material muito útil e pode fazer seu negócio adquirir lucros incríveis, basta ter criatividade!

RELACIONADO  Capacitação contínua: os benefícios de preparar seus colaboradores

MDF – Cenografia

Tem conhecimento sobre o ramo de cenografia? Para que não restem dúvidas, vamos explicar! O cenógrafo projeta, cria e coordena cenários para locais como peças de teatro, estandes e espaços promocionais, pontos de venda, lojas, eventos corporativos e pessoais. 

Antigamente, profissionais de arquitetura e design de interiores eram responsáveis pelos projetos desses cenários, porém, atualmente, há pessoas específicas para reproduzir as ideias.

Agora, você sabia que o MDF é um dos materiais utilizados para a montagem de cenários? O Medium Density Fiberboard (traduzido literalmente como placa de fibra de média intensidade) é a mistura da fibra de madeira com resinas sintéticas e pode ser utilizada para fazer vasos decorativos, molduras e prateleiras, mas também possui resistência o suficiente para servir de base para cenários de produções fotográficas, que requerem chapas de 2 ou 3 metros, por exemplo. Investir nesse segmento pode ser uma grande oportunidade para um novo negócio!

ACM – Construção Civil

Muito usado em fachadas, painéis luminosos, totens, sinalização e também em fachadas, o Aluminium Composite Material (Material de Alumínio Composto, em tradução literal), é reconhecido por ser muito maleável, podendo ser aplicado em formas planas, cilíndricas e até mesmo geométricas.

O ACM é um dos materiais que podem ser usinados em máquinas CNC, com a capacidade de atender ao segmento de construção civil, em revestimentos de prédios e lojas, por possuir maior durabilidade e fácil manuseio, garantindo a praticidade tanto para o projetista, quanto para o cliente.

Geralmente, a maioria das empresas optam por revestimento em ACM! Você pode visualizar esse material sendo utilizado em bancos, lojas, concessionárias, restaurantes e muito mais.

RELACIONADO  Por que investir em criptomoedas pode ser um bom negócio

Caso seja um construtor civil, sabe do que estamos falando, não é mesmo? Então que tal explorar sua área de atuação com as Routers CNC? 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre materiais que podem ser usinados nessas máquinas e os segmentos que mais utilizam, é hora de pesquisar as melhores opções para a sua empresa.

Não se esqueça de sempre ter uma conversa com um consultor para verificar se o equipamento é ideal para dar um upgrade no seu negócio.

Não tenha medo de investir em automação industrial e saia na frente da concorrência, tendo ainda mais excelência e produtividade!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.