Como lidar com o estresse da cirurgia bariátrica

Há muitas maneiras de lidar com o estresse que vem com a cirurgia bariátrica com a ajuda do melhor cirurgião bariátrico em Sydney. Algumas pessoas descobrem que podem controlar...
Estresse da Cirurgia Bariátrica

Há muitas maneiras de lidar com o estresse que vem com a cirurgia bariátrica com a ajuda do melhor cirurgião bariátrico em Sydney. Algumas pessoas descobrem que podem controlar seu estresse conversando com outras pessoas que passaram pela mesma coisa ou lendo histórias sobre outras pessoas que tiveram experiências semelhantes às suas. Outros acham que a meditação os ajuda a se acalmar e relaxar depois de passar por um dia ou semana estressante.

É importante não tentar fazer tudo de uma vez quando você está lidando com o estresse da cirurgia bariátrica. Você pode ficar tentado a voltar à sua rotina normal imediatamente após a cirurgia, mas isso nem sempre é possível ou mesmo aconselhável durante as primeiras semanas após o procedimento. Tire uma folga do trabalho se precisar; não tente se esforçar muito cedo demais. É difícil imaginar a vida sem estresse. O estresse é uma parte normal da vida e pode ser bom para você. Mas quando você está vivendo com a cirurgia bariátrica, o estresse pode ser devastador para o seu progresso na recuperação.

Identifique os causadores de estresse no dia a dia

O que faz você se sentir estressado? Existem coisas em sua vida que causam ansiedade? Anote-os e acompanhe-os ao longo do tempo. Você pode notar que certas situações causam mais estresse do que outras. Nesse caso, tente evitar essas situações, se possível, ou descubra como lidar melhor com elas se forem inevitáveis.

Saiba o que esperar antes da cirurgia

Tire um tempo para se preparar para o grande dia. Aprenda o máximo possível sobre o seu procedimento e faça perguntas ao seu médico ou cirurgião se algo não fizer sentido. Seu médico também pode ajudá-lo a pensar sobre quaisquer preocupações ou preocupações que você possa ter sobre a cirurgia em si.

Faça um planejamento para o pós-operatório

Uma vez terminado o procedimento, há algumas coisas importantes que você precisa saber sobre a recuperação: quanto tempo vai demorar; quando você pode ir para casa; quanto peso você perderá imediatamente e ao longo do tempo; se você ainda precisa de acompanhamento médico (como fisioterapia). Você pode querer fazer essas perguntas ao seu médico com antecedência para que elas não sejam surpresas após a cirurgia.

Mantenha-se ativo o máximo possível durante a recuperação

O exercício ajuda a reduzir os níveis de estresse, liberando endorfinas em seu corpo, o que faz você se sentir mais feliz e calmo em geral. Você deve fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia durante a recuperação, se possível – mesmo que seja apenas andando pelo quarteirão por 15 minutos!

Mantenha-se ocupado fazendo coisas que são importantes para você, mas podem ser difíceis ao se recuperar de uma cirurgia para perda de peso.

A cirurgia não é uma decisão a ser tomada de qualquer forma.

Não é algo que você pode desfazer, então você quer ter certeza de que é certo para você. Isso significa pesquisar todos os prós e contras da cirurgia, determinar se ela ajudará ou não nos seus objetivos de perda de peso e, em seguida, decidir se este é o momento certo de sua vida para o procedimento. A cirurgia bariátrica também é conhecida como cirurgia para perda de peso porque é usada para tratar a obesidade extrema (um índice de massa corporal acima de 40). Algumas pessoas querem perder peso porque se sentem desconfortáveis ​​na própria pele; outros querem evitar que problemas de saúde como doenças cardíacas ou diabetes se desenvolvam mais tarde na vida.

Categorias
Beleza e SaudeDicas

RELACIONADOS