Como se livrar do mau hálito?

Escove, passe fio dental, enxágue (nessa ordem) para remover a placa A ordem em que você realiza sua rotina de higiene bucal também pode desempenhar um papel no fator...
como-livrar-mau-halito

Escove, passe fio dental, enxágue (nessa ordem) para remover a placa

A ordem em que você realiza sua rotina de higiene bucal também pode desempenhar um papel no fator de frescor quando se trata de seu hálito. “Geralmente, recomendo escovar primeiro para soltar e remover partículas de alimentos e placa da superfície dos dentes e gengivas”, explica Fung. “Então eu sigo com fio dental para remover a placa interdental e quaisquer outras partículas de comida e detritos que estejam presos entre os dentes. Por fim, lavo para remover todos os germes e qualquer outra coisa que a escovação e o fio dental possam ter perdido.” Ele observa que algumas pessoas gostam de usar fio dental antes e depois da escovação para uma medida extra.

Seguir esses passos ajuda a erradicar a placa, que é a chave para uma boca saudável. “A placa leva ao mau hálito de algumas maneiras diferentes”, explica Fung. “Primeiro, a placa é composta de bactérias, que cheiram mal.” Além disso, se você não tratar a placa, pode levar à gengivite. “A gengivite”, diz Fung, “é onde as gengivas estão inflamadas e inchadas. Pode causar periodontite, que é quando a inflamação atinge o osso dos dentes, levando a um mau cheiro”.

De acordo com Fung, uma boa escova de dentes e creme dental eficaz será suficiente. Para usar o fio dental, tente usar fio dental de cor preta, para que você possa ver os detritos que está removendo da boca. Dentistas especialistas aconselham o uso do fio dental após cada refeição. Finalmente, considere usar um enxágue com óleo para concluir sua rotina de higiene bucal. O óleo de coco continua sendo um remédio eficaz que ajuda a remover a placa bacteriana e as bactérias formadoras de odor que podem ter sido deixadas para trás.

Categorias
Beleza e Saude

RELACIONADOS