O que é DHT- E como funcionam.

Até você começar a pesquisar a perda de cabelo (e também como pará-la), você não ouve muito sobre DHT. Embora não possamos fornecer muitas informações sobre seu curso de...

Até você começar a pesquisar a perda de cabelo (e também como pará-la), você não ouve muito sobre DHT. Embora não possamos fornecer muitas informações sobre seu curso de biologia, podemos ajudá-lo a entender um pouco melhor o DHT e os bloqueadores de DHT.

Longa história breve: DHT, ou diidrotestosterona, é um agente hormonal sexual masculino que se liga a receptores em seu couro cabeludo, bem como cria queda de cabelo que causa calvície masculina (também conhecida como alopecia androgênica) em homens geneticamente suscetíveis. Os bloqueadores de DHT são medicamentos e suplementos que, sim, você adivinhou, bloqueiam o DHT.

Apenas o que é DHT?

DHT é um andrógeno (agente hormonal sexual masculino) que é feito de testosterona na próstata, testículos e também algumas outras células. É necessário desenvolver e manter qualidades sexuais masculinas, voz grossa, pelos faciais e massa muscular.

A testosterona se transforma em DHT com a ajuda da 5α-redutase (5-alfa-redutase perceptível), uma enzima que é mantida nas glândulas sebáceas das raízes do cabelo.

Se você é geneticamente propenso à calvície masculina, o DHT se liga a receptores em seus folículos capilares, fazendo com que o folículo se miniaturize (o que geralmente significa encolher) e também, em última análise, para parar completamente o crescimento novo. Embora a pesquisa tenha verificado que a genética desempenha um grande papel na calvície masculina, ainda não sabemos por que isso ocorre em algumas famílias e não em outras.

Quanto tempo leva a sensibilidade DHT para causar calvície completa?

O lado bom é que isso não ocorre da noite para o dia. Para descrever totalmente isso, precisamos voltar para discutir as quatro fases do desenvolvimento do cabelo que ocorrem constantemente em sua cabeça:

Fase Anágena: A fase de desenvolvimento que normalmente dura de 2 a 6 anos.

Fase Catágena: A fase de mudança que dura apenas algumas semanas.

Fase telógena: A fase de repouso que dura cerca de três meses.

Fase Exógena: A fase de queda que normalmente causa 100-150 cabelos caindo diariamente.

Quando o folículo cria um cabelo novinho em folha que pressiona o antigo, o cabelo é perdido durante o estágio exógeno. À medida que a alopecia androgênica se acumula, os folículos ficam cada vez menores, dificultando o crescimento do cabelo (graças ao DHT), a fase anágena fica mais curta (menos tempo para o cabelo se expandir), assim como a fase telógena fica mais longa (ainda mais tempo). para que as raízes descansem sem gerar um novo cabelo).

A calvície é um processo lentamente moderno que geralmente leva vários anos.

É aí que os bloqueadores de DHT podem ser encontrados.

Mais informações sobre bloqueadores de DHT.

Embora você possa acessar uma abertura de coelho da Internet e também ler sobre todos os tipos de “bloqueadores de DHT”, há apenas um que está confirmado para funcionar. Finasterida (Propecia ® comum) é um comprimido de prescrição que bloqueia adequadamente o DHT e também evita a perda de cabelo adicional, incluindo queda de cabelos

Os bloqueadores de DHT realmente funcionam?

Sim! Os bloqueadores de DHT são uma das terapias de perda de cabelo mais eficazes. Um estudo de pesquisa da Academia Americana de Dermatologia descobriu que a finasterida funciona no bloqueio de DHT.

Assim como o famoso Minoxidil é usado para homens terem barba, os bloqueadores DHT impedem na queda de cabelo.

Não só impede a queda de cabelo, mas também pode ajudar no crescimento futuro. Mas um estudo de pesquisa, publicado pelo Journal of Investigative Dermatology, mostrou que até 83% dos homens que tomaram finasterida 1mg mantiveram suas contagens originais de raízes capilares e também 66% experimentaram algum crescimento novamente.

Esses são números fantásticos quando se trata de parar a perda e iniciar o crescimento saudável.

Categorias
Beleza e Saude

RELACIONADOS