4 dicas para facilitar a limpeza em casa

Gostaria que a limpeza não levasse tanto tempo e esforço? A limpeza não é uma atividade que você pode reduzir e adiar indefinidamente. Você precisa atender às tarefas de...

Gostaria que a limpeza não levasse tanto tempo e esforço? A limpeza não é uma atividade que você pode reduzir e adiar indefinidamente. Você precisa atender às tarefas de limpeza mais cedo ou mais tarde. Então, se você é uma daquelas pessoas que está procurando maneiras fáceis e truques para realizar suas tarefas de limpeza, aqui estão 5 dicas para facilitar a limpeza.

Use Coca-Cola para limpar o banheiro

Sua própria coca não é apenas para beber. Também tem outros propósitos de salvar vidas. Você quer que seu armário, pia e piso do banheiro fiquem limpos e brilhantes? A maneira mais rápida e fácil de fazer isso é usar a Coca-Cola. Então, se você tem alguns convidados chegando e quer fazer uma limpeza rápida, vá pegar a coca na geladeira e use-a para limpar em vez de entrar em pânico. Despeje-o em sua pia, armário e banheiro. Deixe por algum tempo e apenas lave. Você pode encontrar seus banheiros e banheiros brilhando depois disso.

Aspirar, varrer e esfregar em ordem

Certifique-se de varrer ou aspirar antes de esfregar para tornar a limpeza mais rápida. Ao aspirar ou varrer, você não precisa se preocupar em cobrir o canto e os cantos da sala. Você pode varrer ou aspirar o mais rápido possível. Continue se movendo enquanto faz isso, o que o ajudará a cobrir uma área maior em pouco tempo. Quando terminar de varrer e aspirar, você pode começar a esfregar. Você pode prestar mais atenção aos cantos e cantos e deixar seu quarto mais limpo ao esfregar.

Manchas limpas no local

É horrível quando acontece um acidente e algo cai no seu tapete luxuoso ou no seu sofá. Mas você sempre pode salvá-lo de arruinar suas decorações caras limpando com eficiência. Você pode obter ajuda de pessoas experientes limpadores de tapetes para salvar o dia. Mas isso nem sempre é possível quando você precisa fazer uma limpeza no local. Portanto, mantenha uma solução de remoção de manchas à mão para usá-la sempre que tiver um acidente. Você também pode usar removedores de manchas naturais, como bicarbonato de sódio, para remover manchas difíceis do seu carpete ou estofado.

Pratique o minimalismo em sua casa

O minimalismo pode ajudá-lo a fazer grandes avanços na limpeza. A limpeza é mais fácil se você tiver menos coisas em casa. Haverá menos móveis, menos roupas e menos coisas para você limpar. Então comece a dar ou vender coisas que você não precisa e da próxima vez que comprar algo, certifique-se de que realmente precisa. Isso irá ajudá-lo a ter as coisas que você precisa ao seu redor e limpar a desordem de sua casa.

Resumindo

A limpeza não é interessante para algumas pessoas e pode ser tediosa para muitos. Mas se você usar algumas dicas, você pode facilitar. Você pode tentar limpar a desordem e encontrar um novo uso para as coisas que você já tem em casa. Você pode contratar profissionais de limpeza doméstica para obter ajuda ou encontrar maneiras de tornar isso mais fácil e interessante.

Categorias
Casa

RELACIONADOS