12 dicas essenciais de SEO para iniciantes para aumentar o tráfego

O uso da otimização de mecanismos de busca, também conhecido como SEO, é um dos fatores mais importantes para o sucesso da sua empresa. A implementação de uma estratégia...

O uso da otimização de mecanismos de busca, também conhecido como SEO, é um dos fatores mais importantes para o sucesso da sua empresa. A implementação de uma estratégia de otimização de mecanismos de busca tornará mais simples para seus consumidores-alvo encontrá-lo online e será uma das variáveis ​​que determinarão o sucesso da campanha. Dado o estado atual da Internet, esta é uma tarefa difícil porque a grande maioria dos usuários da Internet (75%) nunca passa da primeira página dos resultados de pesquisa.

A seguir, uma lista de 12 táticas e conceitos simples de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) que você pode usar para chamar a atenção de clientes em potencial para o seu site:

Crie conteúdos de alta qualidade e únicos.

Se você deseja que os clientes encontrem e retornem ao seu site, você deve ter conteúdo de alta qualidade que não seja apenas distinto, mas também abrangente e perene. Se você deseja que as pessoas localizem e retornem ao seu site, você deve ter conteúdo exclusivo.

Ao apresentar ao público o conhecimento que é único para você, você pode não apenas simplificar a criação de um relacionamento com eles, mas também exibir habilidades e um ponto de vista que é distintamente seu.

Além disso, os algoritmos utilizados pelos motores de busca, principalmente o Google, destinam-se a reconhecer o material original e priorizá-lo acima de informações pirateadas ou reproduzidas. Isso ocorre porque o material original é mais valioso para os consumidores do que o material copiado ou reproduzido.

Seu conteúdo deve ser otimizado para mecanismos de busca, e você deve apontar para trechos em destaque na página de resultados.

Se você deseja que seu conteúdo seja eficaz, inclua soluções para as perguntas que seu público está fazendo. Isso é fundamental se você quiser que seu material seja bem-sucedido. Uma opção a considerar a este respeito é concentrar-se nos bits destacados.

Faça questão de otimizar tanto o título quanto a meta descrição da página em que você está trabalhando.

Há uma probabilidade considerável de que alguns dos visitantes que visitam seu site sejam expostos ao título da página e à meta descrição pela primeira vez. É possível que os clientes decidam clicar ou não em seu site para ir para outro com base apenas na avaliação desses fatores. Como há apenas um número limitado de palavras à disposição, é fundamental que cada palavra individual tenha o máximo de força humanamente possível.

Quando possível, escolha URLs que sejam breves e específicos.

Apesar do trabalho mínimo necessário, é possível que alterar a estrutura das URLs do seu site tenha um impacto significativo no seu SEO on-page. Isso é verdade mesmo que isso exija pouco esforço. Se você limpar seu URL, as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) mostrarão seu site de uma maneira mais amigável, e os mecanismos de pesquisa terão mais facilidade para entender sobre o que é seu site.

Para ser eficaz, é fundamental obter backlinks de sites de terceiros com alta autoridade do site.

Backlinks, também conhecidos como links de entrada, são links descobertos em outros sites que levam ao seu. Essa forma de relacionamento também é conhecida como backlink. Backlinks desempenham um papel importante no estabelecimento da classificação de um site. Se você adicionar links confiáveis ​​ao seu site, tanto a autoridade do seu site quanto a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) do seu site poderão testemunhar avanços constantes como consequência de seus esforços. Você pode obter esses backlinks usando uma técnica conhecida como link building em seu site, que é um acrônimo para o termo “link building”.

Remova tudo o que tem o menor risco de retardar o processo de carregamento.

Não só o tempo que leva para carregar uma página afeta toda a experiência do usuário, mas também afeta outros aspectos do site. Também é possível que isso tenha um impacto em seus rankings atuais em mecanismos de busca como o Google. É menos provável que os visitantes permaneçam em um site se levar um tempo incomumente longo para carregar uma página, resultando em uma taxa de rejeição maior. O tempo que leva para um site carregar totalmente é um elemento vital da Web, bem como um elemento de classificação, e desempenha um papel importante na determinação de onde um site será posicionado.

Se você deseja os melhores resultados, deve empregar uma combinação ideal de conexões internas e externas.

O uso adequado de links internos e externos pode aumentar consideravelmente a rastreabilidade de um site, bem como a qualidade da experiência do usuário e sua validade. Em um mundo ideal, clicar nesses links levaria você a um material não apenas útil, mas também relevante para o assunto em questão.

Lembre-se de realizar auditorias de conteúdo anualmente.

Uma auditoria de conteúdo é um processo de análise das várias páginas que compõem seu site para determinar se essas páginas estão ou não cumprindo com sucesso as funções para as quais foram projetadas. Depois disso, você tem a opção de atualizar, combinar ou eliminar as páginas do seu site que não estão funcionando tão bem quanto deveriam.

Crie mais backlinks

Backlinks são uma das três principais variáveis ​​de classificação consideradas pelo Google, o que não deve ser uma surpresa para você. Não deve ser surpresa que o número de domínios de referência (sites com links para a página) e a quantidade de tráfego de pesquisa orgânica que uma página recebe estão diretamente relacionados. Como consequência, o fato de haver uma ligação entre os dois não deveria ser uma surpresa.

Inclua áreas para perguntas frequentes em todo o site.

Ao realizar uma pesquisa sobre um tópico, você geralmente encontrará um grande número de perguntas diferentes que são bastante semelhantes ao que outras pessoas estão procurando. Isso ocorre porque as pessoas preferem procurar soluções para consultas muito semelhantes àquelas para as quais já sabem as respostas quando usamos o Keyword Explorer para pesquisar algo como a tag H1.

Inclua citações de especialistas.

Ninguém entende tudo o que há para compreendê-lo completamente. Como resultado, mesmo que você tenha experiência no assunto sobre o qual está escrevendo, quase certamente haverá lacunas em seu conhecimento, mesmo que você tenha dito material. Isso se deve à impossibilidade de saber tudo sobre tudo.

Melhore os backlinks de imagem

Se você disponibilizar em seu site as imagens ou infográficos originais que você gerou, outros podem optar por incluí-los em seu próprio trabalho. Quando fazem isso, frequentemente incluem um link para a fonte original da imagem; no entanto, isso nem sempre é o caso e não deve ser assumido. Em raras circunstâncias, eles fornecerão um link que pode ser seguido diretamente para o arquivo de imagem.

Conclusão

Se você não tem tempo para implementar todos e cada um dos métodos de SEO descritos acima, contrate uma empresa de SEO. Para começar, escolha uma ou duas das tarefas que parecem ser as menos desafiadoras e trabalhe a partir daí. Tomar qualquer ação, não importa quão pequena, é quase sempre preferível a não tomar nenhuma ação. Isso ocorre porque aqueles que agem são os que são bem-sucedidos com SEO.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS