14 dicas que farão seu negócio ser visto

Quando você administra uma pequena empresa, comercializá-la para pessoas em sua área pode ser um desafio. Você pode não ter orçamento para veicular anúncios no jornal local ou recursos...
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Quando você administra uma pequena empresa, comercializá-la para pessoas em sua área pode ser um desafio. Você pode não ter orçamento para veicular anúncios no jornal local ou recursos para ligar para clientes em potencial.

Se for esse o caso, implementar uma estratégia de SEO local pode trazer novos leads, vendas e, o mais importante, receita. Procurando uma estratégia de SEO local para expandir seus negócios?

A Bubblegum Search é especializada em auditoria de SEO e serviços de SEO para pequenas e médias empresas em uma ampla gama de diferentes setores. Eles montaram este guia abrangente para mostrar 14 maneiras simples de melhorar seus resultados locais de SEO.

O que é SEO local?

SEO local é quando você toma medidas para melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa nos resultados de pesquisa local.

Quando você é uma pequena empresa que se concentra em uma cidade ou cidade específica, sua abordagem de SEO será significativamente diferente da de uma empresa com presença nacional.

Você deseja atrair as pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços. As pessoas podem não ter ouvido falar da sua empresa, mas ficariam interessadas se vissem que você está perto delas.

Digamos que você seja um encanador trabalhando em Whoville. Quando as pessoas pesquisam “Serviços de encanamento de emergência perto de mim” ou “Desbloqueio de banheiro em Whoville”, você quer ter certeza de que está o mais próximo possível do topo do Google.

97% das pessoas pesquisaram online para encontrar uma empresa local. Isso significa que, se você conseguir colocar seu SEO local em ordem, poderá obter uma vantagem significativa no mercado.

14 maneiras de melhorar seu SEO local

Impulsionar seu SEO local pode parecer assustador, especialmente se você for uma pequena empresa com um pequeno orçamento de marketing.

No entanto, a boa notícia é que melhorar o SEO local é mais simples do que você imagina. Tudo que você precisa é pensar metodicamente e fazer sua pesquisa.

Veja como melhorar os resultados locais de SEO para sua empresa em 14 etapas fáceis.

1. Reivindique seu perfil comercial do Google

Se o SEO local for uma prioridade, reivindicar e otimizar seu perfil comercial do Google (anteriormente conhecido como Google Meu Negócio) é um excelente ponto de partida.

O Google Business Profile é uma ferramenta gratuita que permite criar uma presença online para sua empresa. Dessa forma, se as pessoas pesquisarem o nome da sua empresa, seu perfil aparecerá no Google.

Além disso, é mais provável que sua empresa apareça no ‘Google Local Pack’ – a caixa na parte superior de uma pesquisa local do Google.

5% das visualizações do perfil comercial do Google levam a uma visita ao site, telefonema ou solicitação de orientação, portanto, configurar um perfil é uma vitória rápida.

2. Inscreva-se em diretórios de negócios online

Diretórios de negócios on-line relevantes e respeitáveis ​​mostram ao Google que seu site é valioso o suficiente para vincular e pode ajudar a direcionar o tráfego para seu site.

Qualidade é melhor que quantidade aqui. É melhor apresentar um diretório de negócios de alta qualidade do que cem diretórios com spam.

Faça alguma pesquisa para ver quais diretórios de negócios on-line operam em sua área. Pode ser útil verificar os backlinks do seu concorrente e ver em quais diretórios de negócios eles estão. Analisaremos seus concorrentes com um pouco mais de detalhes posteriormente.

Aqui está uma dica útil – veja se seu conselho local, estabelecimento educacional ou organização governamental tem um diretório em seu site. Como esses domínios são vistos como mais confiáveis, é mais provável que você obtenha um impulso deles.

3. Configure links internos em seu site

A vinculação externa é vital para o SEO, mas você sabia que a vinculação interna também pode ajudar a melhorar sua presença nos mecanismos de pesquisa?

Os links internos em suas páginas fornecem ao Google um contexto adicional sobre seu site, dando às seções visitadas com menos frequência um impulso nos resultados do mecanismo de pesquisa.

Mais de quatro em cada cinco oportunidades de links internos são negligenciadas. Isso significa que obter os links corretos em seu site pode ser incrivelmente valioso quando se trata de melhorar o SEO local.

4. Audite seus meta títulos e descrições

Quando feito corretamente, meta títulos e descrições podem ajudar a melhorar seus resultados locais de SEO. Eles podem ter um impacto direto em incentivar clientes em potencial a visitar seu site.

Pense nos metatítulos e descrições de sua página como sua vitrine no Google e no Bing. Se a vitrine da sua loja parecer atraente, as pessoas virão e verificarão você.

Certifique-se de ter títulos e descrições exclusivos para cada página, inclua suas palavras-chave de SEO e o local e tente incluir um poderoso apelo à ação.

De acordo com um estudo da Backlinko, meta títulos entre 15 e 40 caracteres têm uma taxa de cliques 8,6% maior do que títulos fora desse intervalo.

5. Comece um blog

Quando você é responsável por um negócio, ter um blog pode ser a última coisa em sua mente. No entanto, artigos valiosos e bem pensados ​​não apenas ajudam você a classificar mais palavras-chave, mas também podem manter as pessoas em seu site por mais tempo.

Embora o Google não tenha admitido que o tempo que os usuários gastam em um site é um fator positivo para os rankings dos mecanismos de busca, isso tem sido fortemente implícito.

6. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis

88% das pessoas pesquisam uma empresa local por telefone ou visitam em 24 horas. Isso significa que, se você tiver um site, precisará garantir que ele seja compatível com dispositivos móveis.

Se os clientes em potencial precisarem aumentar o zoom em elementos ou botões que saltam à medida que o site é carregado, é provável que não permaneçam por muito tempo. Além disso, se os usuários saírem rapidamente do seu site, isso pode afetar sua classificação nos resultados de pesquisa.

O Google tem uma ferramenta que você pode usar para ver se seu site é compatível com dispositivos móveis e obter feedback sobre como melhorar as coisas.

7. Peça avaliações

Avaliações de cinco estrelas podem ser um fator crítico para melhorar sua presença quando se trata de SEO local. Os mecanismos de pesquisa como o Google valorizam o feedback de clientes objetivos e podem ser um fator determinante quando se trata de classificar empresas.

Uma das melhores maneiras de obter avaliações é pedir aos clientes satisfeitos que deixem comentários em seu perfil comercial do Google. Dessa forma, qualquer feedback positivo está na frente e no centro quando os compradores em potencial pesquisam por você online.

Certifique-se de responder a todas as avaliações, tanto positivas quanto negativas. 45% das pessoas dizem que são mais propensas a visitar uma empresa que responde a um feedback negativo.

8. Concentre-se em palavras-chave locais

Digamos que você entrega pizzas. Existem mais de 774 milhões de resultados para ‘serviço de entrega de pizza’ no Google, o que significa que, se você tentar classificar essa palavra-chave, terá dificuldades.

A melhor estratégia é focar em palavras-chave locais como ‘entrega de pizza em X’ ou ‘serviço de entrega de pizza em Y’. Você não apenas achará mais fácil chegar à primeira página dos resultados do mecanismo de pesquisa, mas o Google poderá usar essas informações adicionais para mostrar sua empresa aos pesquisadores locais.

75% das pessoas nunca passam da primeira página do Google, então você quer tentar obter o cobiçado primeiro lugar onde puder!

9. Confira sua concorrência

Se você está fazendo a pergunta ‘como posso melhorar meus resultados locais de SEO?’, uma das melhores maneiras de fazer isso é observar o que seus rivais estão fazendo nos mecanismos de busca.

Quando você souber onde seus concorrentes estão ranqueando para palavras-chave específicas, você saberá o quão fácil ou difícil será ultrapassá-los nos mecanismos de busca. Olhe para seus sites, as palavras-chave que eles estão usando e quem está vinculando a eles.

Certifique-se de se concentrar em concorrentes de tamanho semelhante e que se concentram em uma área semelhante a você. Embora possa ser tentador vencer a Apple, McDonald’s ou Tesco em seu próprio jogo, você não irá muito longe!

10. Configure as páginas de localização

Se você oferece serviços em diferentes vilas, cidades ou até mesmo vilarejos, é uma boa ideia criar páginas de localização individuais para cada área.

Dessa forma, você pode realmente detalhar palavras-chave específicas e aumentar as chances de classificação quando os clientes pesquisarem por ‘X em Y’.

Se você configurar páginas individuais, certifique-se de que o conteúdo de cada uma seja diferente. Quando você tem conteúdo duplicado em seu site, o Google pode ter dificuldade em saber qual versão mostrar nos resultados do mecanismo de pesquisa. Isso significa que ele pode mostrar a página errada para um comprador em potencial.

Estima-se que quase uma em cada três páginas na internet é conteúdo duplicado – coisa assustadora!

11. Investigue a velocidade do seu site

Se você está procurando como melhorar os resultados locais de SEO, a resposta pode estar na rapidez com que seu site carrega.

Um site de carregamento lento pode ter um impacto negativo em quanto tempo as pessoas permanecem em seu site, o que, por sua vez, pode empurrar seu site para baixo nas classificações dos mecanismos de pesquisa. Mesmo um atraso de um segundo pode significar 11% menos visualizações de página.

Algumas das coisas que você precisa fazer para melhorar a velocidade do seu site são bastante técnicas, então você pode precisar de um desenvolvedor web para cuidar disso para você. No entanto, um bom ponto de partida é observar o tamanho das imagens que você usa em suas páginas. Se você estiver enviando fotos de 10Mb, talvez seja hora de uma limpeza de primavera!

12. Trabalhe em suas citações NAP

Links para seu site podem ajudar a melhorar seus resultados locais de SEO. No entanto, se você estiver com dificuldades para obter backlinks, outros sites que listem seus detalhes de contato podem ser benéficos.

NAP significa ‘Nome, Endereço e Número de Telefone’ e foi citado pelo MOZ como o quinto fator de classificação mais crucial para SEO local, pois ajuda a mostrar que você é um negócio legítimo.

Tente apresentar em tantos lugares quanto possível e mantenha seus detalhes precisos – se seu endereço ou número de telefone mudar, é essencial atualizar todas as listagens.

13. Faça parte da comunidade local

Como John Donne disse: “nenhum homem (ou negócio) é uma ilha”.

Ao se conectar com outras pessoas em sua comunidade local, é mais provável que você obtenha os backlinks importantes necessários para impulsionar seu SEO e conscientizar mais pessoas sobre sua marca.

Envie comunicados à imprensa para jornais locais, ofereça-se como convidado para postar em sites da comunidade e patrocine eventos importantes. Você não apenas terá publicidade online, mas também offline!

14. Continue verificando suas estatísticas

O ponteiro final do Bubblegum Search irá ajudá-lo a melhorar os resultados locais de SEO – fique de olho nas suas estatísticas.

SEO não é algo que pode ser feito uma vez e esquecido. É essencial manter-se atualizado e fazer ajustes para garantir que você fique no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa.

O algoritmo do Google pode mudar, um site com links para você pode desaparecer ou seus concorrentes mais próximos podem melhorar seu jogo de SEO local. Isso pode fazer com que você caia na primeira página dos resultados.

Existem muitas ferramentas gratuitas excelentes por aí que podem ajudá-lo a monitorar não apenas quantas pessoas estão visitando seu site, mas também onde você classifica nos mecanismos de pesquisa. Google Analytics, Google Search Console e Bing Webmaster Tools são bons lugares para começar.

Melhorando o SEO local com confiança

Bubblegum Search espera que este guia tenha lhe dado alguma inspiração sobre como melhorar os resultados locais de SEO.

Mesmo a menor empresa pode se classificar no primeiro lugar do Google se tiver uma sólida estratégia de SEO local. Planeje com antecedência, confira a concorrência e fique de olho em suas estatísticas. Você melhorará sua classificação de SEO local em pouco tempo!


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