5 coisas para saber antes de investir em um negócio

As pessoas tendem a resolver problemas com duas estratégias diferentes. Ou eles trabalham com algumas evidências e fazem questão disso, ou uma solução surge em sua mente junto com...

As pessoas tendem a resolver problemas com duas estratégias diferentes. Ou eles trabalham com algumas evidências e fazem questão disso, ou uma solução surge em sua mente junto com a sensação de que a resposta está certa e eles escolhem acreditar em seus instintos.

A primeira forma de resolução de problemas é o que chamamos de uso de insights. Eles podem economizar muito trabalho e influenciar você a se tornar mais produtivo, criativo e eficaz. Mark Beeman, da Northwestern University, descobriu que 92-94% das respostas de insight estavam corretas em comparação com 80% das respostas produzidas logicamente.
Quando se trata de startups, os insights podem realmente reduzir sua margem de erro. Se você deseja encontrar empresas iniciantes para investir ou está em uma posição de gerenciamento em uma startup, insights bem analisados ​​podem economizar muito tempo e recursos.

O que são insights e por que eles são importantes?

Insight é uma ferramenta de inteligência de mercado e competitiva que fornece uma análise completa do cenário de startups. Insights fornecem informações valiosas sobre uma variedade de casos de uso. Um empreendedor que busca uma oportunidade de investimento/startup pode encontrar respostas para muitas perguntas usando insights.

Para um investidor que está explorando startups para investimento, é importante usar os recursos de insights:

  • Ferramentas de tecnologia profunda determinam rapidamente startups semelhantes e potenciais concorrentes de outras startups.
  • Baixe relatórios de startups semelhantes e classifique-os pelos vários parâmetros de interesse. Compartilhe esses relatórios entre fundadores, membros do conselho e colegas.
  • Obtenha todas as informações sobre uma startup. Idade, localização, informações do fundador, incubadoras de apoio, anjos e fundos de risco investidos.
  • Obtenha insights interativos sobre startups, suas tendências de financiamento, avaliação média, modelos de negócios e palavras-chave usadas para descrever suas ofertas.
  • Insights no setor agnóstico e atende aos requisitos.

O que é desenvolvimento de insights?

O desenvolvimento de insights é o processo de pesquisa crítica do usuário que vem antes da expansão do cliente. O desenvolvimento lhe dará insights sobre os verdadeiros resultados e as principais necessidades que impulsionam seus clientes em potencial.

Como o desenvolvimento de insights resultará em bons resultados para uma startup? É por isso que uma startup deve estar ligada às necessidades humanas essenciais. As pessoas não compram apenas produtos ou serviços, elas compram o resultado e a experiência que desejam ver em seu produto ou serviço. As startups ou produtos mais atraentes são aqueles ligados às 6 principais necessidades humanas:

  • Certeza. A necessidade de segurança, estabilidade e confiabilidade.
  • Variedade/Incerteza. A necessidade de mudança, desafio e simulação.
  • Significado. A necessidade de sentir reconhecimento, reconhecimento e valor.
  • Amor e Conexão. A necessidade de amar e sentir-se amado, uma conexão com os outros.
  • Crescimento. A necessidade de melhorar, crescer e se desenvolver.
  • Contribuição. A necessidade de ajudar os outros e fazer a diferença.

Características comuns de startups de sucesso

Embora seja um processo difícil para uma startup ter sucesso, as estrelas devem se alinhar e perguntas cruciais devem ser respondidas. De acordo com a Forbes, existem algumas perguntas que devem ser respondidas para que uma startup tenha uma chance de entrar nos 10% das empresas em estágio inicial que sobrevivem a longo prazo.

  • Paixão. Você é apaixonado pela ideia? Está tudo na execução. Mesmo um conceito de primeira classe pode deixar de atrair seu público se você ou sua equipe não estiverem prontos para fazer tudo para apoiá-lo e desenvolvê-lo.
  • Perícia. Você tem o conhecimento do domínio? Como fundador, você deve saber tudo sobre um conceito para que ele funcione. É aí que entra a ajuda de insights de qualidade.
  • Esforços. Você está disposto a colocar o tempo? As primeiras startups geralmente têm horários de trabalho intensos. Uma pesquisa da MetLife descobriu que os proprietários de startups registram mais de 14 horas de trabalho. A equipe deve estar disposta a dedicar suas horas de vigília a uma ideia.
  • Relevância da ideia. Por que essa ideia e por que agora? Esta é uma ideia nova, por que não foi tentada antes? Certifique-se de que você pesquisou o suficiente e é capaz de decifrar o código e não acabar quebrado.
  • Mercado de tamanho. O tamanho do mercado define a escala das oportunidades. Mercados muito pequenos podem levar a finanças muito pequenas para sobreviver, enquanto os grandes mercados podem ser muito difíceis de superar.

O que ajuda a tornar uma startup mais bem-sucedida?

Aqui estão alguns aspectos-chave de especialistas que trabalham em vários setores que são comuns entre startups de sucesso.

Decisões rápidas e calculadas

Para uma startup, é crucial tomar decisões importantes todos os dias e se adaptar regularmente a novos aprendizados, às vezes girando em torno dos planos ou objetivos iniciais. Aprenda a ficar relaxado quando os ajustes acontecerem, abrace as mudanças e adote uma abordagem orientada para a equipe.

Não se preocupe em como as mudanças irão diferenciar uma jornada em particular, elas irão construir uma nova jornada ainda melhor.

Capacidade de assumir diferentes papéis

Trabalhar em uma startup exige que você se sinta confortável com um maior envolvimento. Mesmo com uma função certificada, em algum momento você precisará desempenhar várias funções, seja desenvolvendo a estratégia da marca, atendendo ligações de clientes, escrevendo códigos, criando material de marketing ou executando relatórios.

A falta de estrutura é intencional

Compreender a diferença entre pequenas e grandes organizações é crucial. Grandes organizações estabeleceram regras, procedimentos e práticas que estão em vigor ao longo do tempo. As startups, por outro lado, como pequenas organizações, constroem essas regras quando adquirem mais experiência.

Um bom equilíbrio entre receita e lucro

A intensidade que você sente em uma startup é insana por causa do capital limitado que você precisa implantar. As primeiras taxas mensais de queima em dinheiro têm um impacto definitivo. As startups bem-sucedidas reconhecem que você não pode apenas aumentar a receita, você precisa controlar o sucesso do resultado final.

Você não pode simplesmente pedir vendas para vender mais. O sucesso pode ser obtido de outras maneiras, como conduzir sessões de branding que incluam sua startup. Isso abre uma oportunidade totalmente diferente de comercializar a startup de uma maneira que cria sucesso nos resultados.

Conclusão

Enraizada na inovação, uma startup visa desenvolver produtos existentes ou criar bens ou serviços totalmente novos. É por isso que as startups precisam dos insights certos para entender quais ações devem ser tomadas para um maior crescimento ou como fazer um produto ter sucesso. É importante que as startups dependam fortemente do desenvolvimento de insights e da análise de dados para poder crescer mais rapidamente e identificar mais oportunidades no mercado.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS