A ilha pouco conhecida da Grécia

Kea é uma das ilhas cênicas das Cíclades. Possui uma paisagem icônica com colinas escarpadas, extensos vinhedos, vales esguios e praias deslumbrantes. Esta pequena ilha tem muitas riquezas naturais...
Kea Tzia island, Greece


Kea é uma das ilhas cênicas das Cíclades. Possui uma paisagem icônica com colinas escarpadas, extensos vinhedos, vales esguios e praias deslumbrantes. Esta pequena ilha tem muitas riquezas naturais para descobrir.

A apenas 75 minutos de Atenas, Kea é um destino de fim de semana bem avaliado. Localmente conhecido como Tzia, a ilha é acessível através do porto de Lavrio. Turistas de Atenas usam a balsa para chegar a esta joia escondida. Se as águas lívidas do litoral de Kea não impressionarem os visitantes, a história o fará.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

Pelo que é conhecido o Kea?

Para iniciantes na Grécia, Kea deve estar na lista de desejos como uma das ilhas gregas a serem consideradas. Uma das razões é que é a mais verdejante das ilhas Cíclades. Isso pode ser atribuído ao seu clima único e proximidade com a Grécia continental. Lar da maior floresta de carvalhos de todas as ilhas gregas, Kea se destaca como um destino final para os amantes da natureza. Adornado com extensos olivais, vinhas e vegetação, Kea é uma beleza natural. As cidades também são bonitas devido às suas estruturas tradicionais, com um toque de verde e outras vegetações coloridas.

Relacionado: 10 dicas para visitar a Grécia com um orçamento apertado

A Ilha Kea tem uma rica cobertura florestal que tornou o lar de vida selvagem rara. As martas são raras de encontrar em outras partes do mundo devido à diminuição da cobertura florestal. Kea é surpreendentemente o lar desses animais raros. Répteis como a cobra-gato europeia, o lagarto verde dos Balcãs, a lagartixa do Mediterrâneo e a cobra-de-chicote de Dahl, entre outros, são comuns na ilha. Os pássaros adoram árvores, e Kea tem muitas. A ilha abriga mais de 40 espécies de aves. Durante a primavera e o verão, Kea hospeda inúmeras aves migratórias, sendo os falcões de Eleonora os mais distintos. Raras focas-monge do Mediterrâneo também foram vistas ao longo da costa de Kea.


A rica história de Kea e águas inexploradas continuam sendo um enigma que fascina os aventureiros. A Ilha Tzia tira sua fama da participação na Guerra da Independência Grega e seu papel durante a Invasão Persa. Embora pequena, a ilha lutou ao lado de Atenas nas batalhas de Artemísio e Salamina. Abaixo das águas turbulentas da Ilha Kea, encontram-se os restos da Britannica e outros navios de guerra dos gregos. Muitas áreas nesta ilha permanecem inexploradas devido às águas turbulentas. Apenas Yatchies altamente experientes navegam além de pontos específicos.

Relacionado: 10 maneiras de decidir qual ilha grega visitar (com base em suas necessidades)


Mitos cercam a existência do paraíso deslumbrante de Kea. Lar do leão de pedra e muitas ruínas arqueológicas, a ilha tem muito a oferecer aos exploradores. Os museus arqueológicos de Kea possuem esculturas, inscrições e outros artefatos importantes que datam do século I. Karthea, Poissa e Korressia são cidades antigas com monumentos significativos que lançam alguma luz sobre os famosos mitos gregos.

Transporte em Kea

Uma vez que os visitantes chegam ao porto central de Kea, existem várias maneiras de chegar ao seu destino. Aqui estão os meios de transporte mais convenientes da ilha.

Os hóspedes podem alugar um carro, bicicleta ou scooter no porto de Kea. Esses aluguéis são caros, mas oferecem aos visitantes a liberdade de desfrutar de sites diferentes sem limite de tempo. Eles também permitem que os hóspedes acessem áreas isoladas que os ônibus públicos podem não alcançar. Os visitantes devem ter a idade certa e ter as habilidades necessárias para operar a locomotiva alugada.


Disponível na maioria dos pontos centrais da ilha, os táxis são convenientes. Apesar de rápidos e confiáveis, são caros se comparados aos ônibus. Os táxis de barco permitem que os turistas desfrutem das belas praias. Eles são ideais para quatro a oito turistas.

Ao visitar um novo lugar, é importante conhecer o sistema de transporte público, e Kea não é exceção. Os ônibus públicos são o meio de transporte mais popular em Kea, com o ponto de ônibus central localizado em Loulida. A partir deste ponto de ônibus, os visitantes embarcam em ônibus para levá-los a diferentes lugares. Em comparação com táxis e carros de aluguel, os ônibus são mais baratos. À medida que os hóspedes usam esses ônibus, eles aprendem sobre a população local interagindo com eles.

O que fazer em Kea?

Lar de inúmeras praias, sítios arqueológicos e paisagens de tirar o fôlego, a lista do que os visitantes podem desfrutar em Kea é interminável.

Os visitantes podem encontrar o caminho pelas trilhas que levam às antigas ruínas de Karthea. Na caminhada de uma hora até a área, a vista para o mar, juntamente com a extensa paisagem, hipnotizará os hóspedes. A antiga cidade de Karthea abriga os templos pré-históricos de Pythian Apollo, Demeter e a deusa Atena. O Stone Lion of Kea é outra trilha popular que começa na vila de Loulida. Outras trilhas começam em Loulida até Myli e Gialiskari Beach.


Os caçadores de emoções que amam a água irão desfrutar das inúmeras atividades aquáticas em Kea. Snorkeling, esqui aquático e wakeboard são alguns dos esportes com adrenalina que os visitantes podem praticar. Koundourous Beach, na parte noroeste de Kea, oferece muitas opções para os amantes da água.

As águas de Kea têm muito a oferecer, incluindo vida marinha exclusiva, restos de naufrágios e cavernas submarinas, entre outros. O mergulho é a aposta certa para explorar este rico fundo marinho de Kea. Os mergulhadores precisam mergulhar 120 metros na água para ver os restos do HMS Britannica. Por esta razão, apenas mergulhadores experientes são permitidos. O recife de Koundouros e Vourkari são pontos de mergulho populares em Kea.

Os visitantes podem aprender sobre novos tempos passados ​​enquanto relaxam na bela ilha. Os amantes da gastronomia podem aprender a preparar pratos gregos enquanto provam novos vinhos e queijos, entre outros saborosos consumíveis mediterrâneos. Os turistas que amam a arte podem aprender a desenhar durante as férias. A Art House em Kea oferece aulas de desenho divertidas. Os visitantes que desejam participar de workshops devem reservar com antecedência.

Kea é um paraíso natural que vale a pena visitar. É o local de férias ideal para verdura, graças aos seus recursos naturais não poluídos. Os amantes da história e exploradores acharão a ilha e seus mistérios revitalizantes.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS