Como incorporar vídeo em e-mails

Hoje em dia, o conteúdo de vídeo tornou-se uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing. Como o público tende a consumir voluntariamente clipes e vídeos curtos, não é...
video-email-marketing-how-to-embed-video-in-emails

Hoje em dia, o conteúdo de vídeo tornou-se uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing. Como o público tende a consumir voluntariamente clipes e vídeos curtos, não é de surpreender que 92% dos profissionais de marketing atualmente usem conteúdo de vídeo para envolver os espectadores e alcançar seu público-alvo. O rápido crescimento da popularidade das mídias sociais levou a uma quantidade crescente de conteúdo de vídeo online.

incorporar-vídeo-em-e-mail

Devido à pandemia, as transmissões ao vivo se tornaram o novo meio de comunicação; é por isso que 57% dos profissionais de marketing agora usam vídeos ao vivo no Facebook e Instagram em suas estratégias de marketing de vídeo.

À medida que os vídeos aumentam efetivamente as taxas de cliques (CTR), os profissionais de marketing tentam incorporá-los de todas as maneiras possíveis. O e-mail marketing não é exceção.

Como você pode usar o marketing por e-mail de vídeo em uma campanha de branding

video-e-mail-marketing-in-a-branding-campaigns

O marketing por e-mail em vídeo significa incluir vídeos em seus boletins informativos e outros e-mails. Você pode analisar os níveis de engajamento de olho nas curtidas, compartilhamentos, visualizações e comentários que seus vídeos recebem. À medida que os vídeos recebem mais atenção, eles costumam ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa do que em texto simples. Isso significa que os vídeos permitem que você promova melhor seus produtos e serviços, direcione o tráfego para seu site, aumente o engajamento nas mídias sociais e muito mais.

Em que tipo de e-mail você pode incorporar vídeos?

e-mails-você-pode-incorporar-vídeos-in

Existem muitos tipos de e-mails nos quais você pode incorporar vídeos, de boletins informativos a e-mails educacionais. Os vídeos podem ajudá-lo a anunciar um novo lançamento, mostrar um tutorial com os produtos da sua empresa, falar sobre descontos, promover eventos e muito mais. Você não precisa incluir vídeos em todos os e-mails; o objetivo principal é aumentar as conversões.

Aqui estão alguns exemplos de e-mails nos quais você pode incorporar vídeos:

  • E-mails “Conheça a marca”
  • boletins informativos
  • E-mails de nutrição de clientes
  • E-mails educativos
  • Anúncios de novos produtos
  • Anúncios de eventos

Um estudo recente mostrou que quanto mais personalizado seu vídeo, melhor. Use dados, análises e questionários para entender no que seus clientes estão interessados ​​e o que os faz assinar ou cancelar a assinatura.

5 dicas de e-mail marketing de vídeo

dicas de e-mail marketing

Escolha os vídeos que deseja incorporar

Considerando os muitos tipos de e-mails que você pode escolher para sua campanha de vídeo, você precisa decidir qual conteúdo exibir. Isso, por sua vez, ditará quais tipos de vídeos fazer para aumentar a CTR e obter o maior retorno sobre seu investimento (ROI) de sua estratégia de marketing. Os tipos de e-mails para incorporação de vídeo listados acima ajudarão você a se concentrar em sua escolha.

É importante não reunir todos esses vídeos em um único e-mail ou vários boletins em sequência, pois isso apenas confundirá os espectadores. Não há necessidade de usar vídeos em todos os e-mails. Comece com um vídeo em um único e-mail e analise o tráfego e a atividade do destinatário. Se a CTR for alta e o público estiver interessado, você pode desenvolver uma campanha com confiança com esses vídeos ou adicionar os outros tipos.

Não se esqueça de fazer uma captura de tela para usar como miniatura de vídeo na mensagem.

Certifique-se de que você pode compartilhar seu vídeo

Evite aquelas situações embaraçosas quando seus destinatários de e-mail não puderem abrir o arquivo de vídeo. Quando se trata de boletins informativos por e-mail, você não pode simplesmente inserir um link, fazer upload de um vídeo ou transmiti-lo do YouTube. Você tem que carregá-lo como um arquivo. Para isso, você precisa hospedar seu vídeo nos serviços da sua empresa ou através da sua rede de distribuição de conteúdo (CDN). Lembre-se de levar em consideração o custo de hospedagem e streaming de diferentes serviços!

Considere também como adicionar arquivos grandes ao seu e-mail. Por exemplo, o Gmail permite compartilhar arquivos de até 25 MB de tamanho, portanto, você deve ter cuidado com vídeos em HD. Enviá-los sem erros pode exigir o uso de um conversor especial para alterar o tamanho do arquivo.

Outra boa dica é incluir algumas palavras sobre o seu vídeo. Dê ao público uma breve visão geral para apresentar o clipe e listar os pontos principais. Isso salvará o dia se ocorrerem problemas com a rede ou se o dispositivo do seu cliente não baixar imagens automaticamente. Mesmo que o vídeo não apareça, você ainda pode entregar sua mensagem.

Não se esqueça dos seus clientes atuais

Uma coisa é falar sobre como conseguir novos clientes, mas e os antigos? Como eles fizeram uma compra uma vez, eles precisam de menos convencimento para confiar em sua marca, então é mais fácil incentivá-los a comprar mais de você. Por já terem investido na sua marca, é mais provável que subscrevam uma newsletter ou sigam-no nas redes sociais e continuem a ver os seus vídeos. É uma ótima oportunidade para aumentar as receitas provenientes de clientes existentes.

Às vezes, o caminho para fazer os clientes recomprarem pode ser longo e difícil. Você pode usar análises para entender os interesses deles e levá-los a bordo novamente com conteúdo mais envolvente. Pode ser a introdução de um novo produto, um tutorial ou um clipe sobre o tipo de produto em que seu cliente está interessado.

Adicione um toque pessoal

Qualquer comunicação se torna mais valiosa quando você a torna pessoal. Se você tiver um número limitado de clientes, poderá criar vídeos personalizados e adicionar nomes de empresas, marcas d’água ou nomes de CEOs. Com a personalização, você pode criar uma conexão estreita entre sua marca e aqueles que estão dispostos a investir nela.

Mas a personalização não é apenas construir uma comunidade com a ajuda de uma estratégia de email marketing. Também ajuda a usar ferramentas de análise. Por exemplo, preste atenção naqueles que não assistem seus vídeos até o final e explore o que os levou a fazer isso. Algumas ferramentas permitem que você envie um lembrete aos destinatários para que terminem de assistir ao vídeo; a análise permite que você vá um estágio adiante, permitindo que você altere seus processos de negócios e monitore o progresso. Quanto aos destinatários, essas técnicas fazem com que eles se sintam especiais e importantes para sua empresa. Em suma, significa não apenas um melhor relacionamento com seus usuários, mas também mais visualizações e mais cliques.

Aqui está uma lista dos melhores programas que permitem editar rapidamente seus vídeos. Alguns dos serviços da web listados são gratuitos, enquanto outros softwares exigem uma assinatura paga:

Incluir legendas de vídeo

Uma dica não tão óbvia, mas importante. Certifique-se de que seu conteúdo de vídeo seja acessível a surdos e deficientes auditivos. Ao pensar em como colocar legendas em seu vídeo, lembre-se do software de edição de vídeo. Você pode anexar legendas facilmente pelo YouTube Studio ou usar um editor ou conversor de vídeo para enviar títulos diretamente do programa. Outra razão pela qual você precisa de legendas é que nem sempre é possível assistir a vídeos com o som ligado, por exemplo, no escritório ou no transporte público. As legendas ajudarão você a entregar a mensagem mesmo que o som esteja desligado.

Embrulhar

Com o desenvolvimento do Instagram e de outras redes sociais, as pessoas estão expostas a mais alcance de vendas das marcas do que nunca. Em sua busca interminável por assinantes e CTRs, você precisa usar todas as ferramentas disponíveis para conseguir que mais clientes invistam em sua marca. O e-mail é uma das ferramentas de marketing mais estáveis ​​e que você pode controlar usando análises e dados. E os vídeos aumentam as visualizações, aberturas e CTRs – é por isso que os profissionais de marketing tentam usá-los com a maior frequência possível.

Vídeos no e-mail estão entre as formas mais eficazes de aumentar suas vendas e engajamento do público. Eles podem ser informativos, intrigantes e envolventes, permitindo que você mostre qualquer conteúdo que desejar. Além disso, eles são fáceis de incorporar em seus e-mails. Mas para aproveitar ao máximo os vídeos, você precisa conhecer seu objetivo e estar preparado para explorar o que seu público precisa. Neste artigo, você tem todas as informações básicas necessárias para iniciar sua jornada de e-mail marketing.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS