Estas são as três atrações mais bem avaliadas pelas quais Nashville é conhecida

Links Rápidos Museu e Hall da Fama da Música Country Muitas vezes apelidada de ‘Atenas do Sul’, Nashville é a capital do Tennessee e está situada ao longo do...
Nashville, Tennessee


Links Rápidos

  • Museu e Hall da Fama da Música Country

Muitas vezes apelidada de ‘Atenas do Sul’, Nashville é a capital do Tennessee e está situada ao longo do rio Cumberland. A cidade abriga muitas universidades e faculdades, mas é muito elogiada por ser a Meca da música country americana, graças aos seus marcos icônicos que deram origem ao gênero de música bluegrass. Claro, Nashville não é apenas sobre sua música, há também os belos parques da cidade e sua comida de rua também. Mas aqueles que visitam este lugar estão atrás de suas atrações mais bem avaliadas por um bom motivo. Visitar Nashville significa assistir a muitos concertos de música ao vivo e visitar museus que possuem extensas coleções de artefatos musicais.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

Grand Ole Opry

Grand Ole Opry é um marco icônico em Nashville no campo da música. É um local onde se pode assistir ao concerto semanal de música country americana. Foi fundada em 1925 por George D. Hay como uma ‘dança de celeiro’ de rádio de uma hora, e hoje é dirigida pela Opry Entertainment. É conhecida como a transmissão de rádio mais longa da história dos EUA. Ao assistir a seus concertos ao vivo, pode-se desfrutar de muitas vitrines interessantes de cantores populares e líderes das paradas tocando country, folk, americana e música gospel. Desde a sua criação, o Grand Ole Opry apresentou mais de 5.000 shows e contribuiu para a identidade de Nashville como Cidade da Música. Algumas instalações incluem a área do saguão e a loja de presentes. Do lado de fora do opry, há vendedores de comida e bebida pouco antes do início do show. Devido à sua popularidade, é recomendável comprar o ingresso com antecedência para garantir um assento. Há um estacionamento gratuito também perto do Opry Mills Mall. Os visitantes também podem agendar uma visita guiada aos bastidores, incluída no passe VIP.


  • Endereço: 2804 Opryland Drive, Nashville, Tennessee
  • Horário de funcionamento: 10h00 – 17h30
  • Instalações: Área de estacionamento, restaurantes, loja de presentes e visitas guiadas
  • Bilhete de entrada: $ 69

Relacionado: É por isso que você deve passar um longo fim de semana em Nashville em outubro

Auditório Ryman

Ryman Auditorium não é apenas um ponto turístico qualquer. É um lugar, onde a história foi feita. É o lugar exato onde nasceu a música bluegrass (música country americana). Este lugar foi onde o talentoso Johnny Cash conheceu June Carter. E onde a música sertaneja foi celebrada pelos entusiastas da música. Tudo começou em um reavivamento de tenda em 1885 orquestrado pelo evangelista Sam Jones, onde havia cerca de 5.000 participantes que se reuniram para adorar. E gradualmente o local foi transformado na meca cultural de Nashville, a ‘Carnegie do Sul’ como eles chamavam. Muitos artistas renomados se apresentaram aqui, como Charlie Chaplin, Harry Houdini e John Phillip Sousa.


Hoje o auditório abriga um museu com exposições interessantes relacionadas à história da música clássica e bluegrass. Há também passeios guiados e autoguiados disponíveis. Os visitantes também podem assistir a concertos ao vivo e eventos musicais. Este é um ótimo lugar para desfrutar de música com a família. Pode-se também tentar gravar uma performance no Air Castle Studio para se divertir.

  • Endereço: 116 5th Ave N., Nashville, Tennessee (perto da Honky Tonk Row)
  • Horário de funcionamento: 9h00 – 16h00
  • Bilhete de entrada: A partir de $ 160
  • Instalações: Estúdio Museu e Castelo Aéreo

Museu e Hall da Fama da Música Country

Não se pode deixar Nashville sem visitar outro marco icônico, o Country Music Hall of Fame and Museum, que abriu suas portas inicialmente em 1967. Atualmente, a atração está localizada no coração do distrito de arte e entretenimento do centro de Nashville. É composto por muitas galerias, armazenamento de arquivos na biblioteca, salas de aula de educação, lojas de varejo e espaços para eventos especiais. Um de seus principais destaques é a exposição central do museu ‘Sing Me Back Home: A Journey Through Country Music’, onde os visitantes poderão mergulhar na história da música country por meio de painéis de texto, sons gravados, vídeos vintage e telas sensíveis ao toque interativas . Há também um Cadillac, uma guitarra de 40 pés e uma cabine de gravação que pertenceu a Elvis. Os visitantes também terão a chance de reservar uma visita guiada ao histórico RCA Studio B nas proximidades.


  • Endereço: 222 5th Ave S, Nashville, Tennessee
  • Ingressos de admissão: Adultos pagam $ 24,95 e crianças $ 14,95 (1 a 6 anos)
  • Horário de funcionamento: 9h00 – 17h00
  • Instalações: Conexão Wi-Fi, restaurantes, estacionamento, museu e biblioteca

Relacionado: The Home Of Country: Visitando o Hall da Fama e Museu da Música Country em Nashville

Como se locomover em Nashville?

É fácil se locomover em Nashville graças às suas facilidades de transporte. Existem várias maneiras de se locomover, por exemplo, pode-se experimentar o BCycle, que é uma frota de bicicletas elétricas com estações pela cidade. Há também o sistema de transporte público de ônibus que oferece várias rotas para o centro da cidade com uma rota expressa também (de e para o aeroporto). O passe de sete dias oferece passeios ilimitados por uma semana e pode custar US$ 20 para adultos.


Outra maneira mais fácil de se locomover é de carro. Com vários lugares que oferecem estacionamento gratuito, é melhor optar por viajar de carro. Há também inúmeras agências de aluguel de carros em toda a cidade.

  • Ônibus: O custo normal é de $ 2. O passe de uma semana custa entre $ 20 – $ 10
Categorias
Marketing

RELACIONADOS