Guia completo para pesquisa de mercado com marketing de SEO

O marketing de mecanismo de pesquisa local depende principalmente de palavras-chave ou frases importantes para uma localização geográfica específica. Como resultado, a maioria dos empresários acha difícil implementá-lo. No...
Guia completo para pesquisa de mercado com marketing de SEO
Guia completo para pesquisa de mercado com marketing de SEO

O marketing de mecanismo de pesquisa local depende principalmente de palavras-chave ou frases importantes para uma localização geográfica específica.

Como resultado, a maioria dos empresários acha difícil implementá-lo. No entanto, criar uma estratégia de marketing de SEO local eficaz não é ciência do foguete. Com as estratégias certas, você rapidamente aumentará suas vendas depois de trabalhar.

Por que a pesquisa de mercado é importante para o SEO local?

A pesquisa de mercado é uma das coisas essenciais para um especialista em SEO. A pesquisa fornece uma compreensão mais profunda do seu público-alvo. Você também entende como eles esperam interagir com seus serviços ou produtos.

Felizmente, você não precisa realizar pesquisas de mercado por conta própria. As empresas de pesquisa de mercado coletam e analisam dados de distribuidores, concorrentes e outras forças no mercado.

Eles realizam pesquisas de comportamento do consumidor para descobrir seus gostos e desgostos.

Eles também fornecem informações sobre como você pode impulsionar sua pesquisa de mercado e levar seus negócios adiante.

Várias empresas de pesquisa de mercado estão visando diferentes nichos. Exemplos são:

  • Empresas de pesquisa de mercado B2B
  • Empresas de pesquisa de mercado de saúde
  • Empresas de pesquisa de mercado para animais de estimação

Quanto mais informações você tiver sobre seu público-alvo, mais eficientes e eficazes serão suas campanhas de marketing.

A pesquisa de mercado também permite avaliar a concorrência em seu setor. Você aprende sobre as áreas que eles estão fazendo melhor do que você e melhora nessas áreas.

O que é SEO local?

O SEO local é um processo que ajuda você a otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa locais. Ele pode ajudá-lo a atrair novos clientes em sua área, ou mesmo se você for um negócio online, na geração de leads e vendas.

O SEO local é altamente dependente da localização física do negócio. Você precisa estar presente nos resultados de pesquisa locais, como o Google Maps. Assim, seus esforços para atrair clientes à sua porta serão bem-sucedidos.

O que é a pesquisa de palavras-chave local?

A pesquisa de palavras-chave locais envolve descobrir as palavras-chave do seu público-alvo ao pesquisar uma consulta no Google visando empresas locais.

Depois de identificar quais palavras-chave os clientes sempre pesquisam, você pode modificar suas páginas existentes para criar novas páginas. Nomes de destino relacionados aos produtos ou serviços que você oferece.

Quais são os fatores de classificação de SEO local?

Para entender o que é um fator de classificação de SEO local, você precisa entender o conceito de “local”. O termo é crítico na otimização de mecanismos de busca.

Quando as pessoas fazem uma pesquisa no Google, às vezes elas procuram empresas e serviços em sua área. Bots e algoritmos de mecanismos de pesquisa não podem saber onde você mora ou suas necessidades específicas. A menos que você forneça informações suficientes com antecedência. Eles devem ter dados disponíveis sobre:

  • A localização da empresa ou serviço procurado pelos usuários.
  • A natureza e relevância desse negócio ou serviço.
  • Quais usuários estão procurando por quais empresas.

Essas três coisas compõem os “fatores de classificação de SEO local”.

O que você ganha usando ferramentas de pesquisa de palavras-chave?

Seu site é a âncora da sua estratégia de SEO local. As ferramentas de pesquisa de palavras-chave são a força vital que o mantém funcionando.

As melhores palavras-chave para o seu site serão palavras-chave de cauda longa com pouca concorrência.

Além disso, existem muitos fatores envolvidos na escolha de um público-alvo. Quem tem maior probabilidade de visitar meu site?

Onde é que eles vivem? Em que tipo de negócio estou? Devo segmentar pessoas que pesquisam hotéis ou restaurantes?

Você não terá falta de perguntas se estiver apenas começando com o marketing de SEO local por conta própria. Felizmente, ferramentas de pesquisa de palavras-chave como o SEMRush podem fornecer todas as respostas.

Tipo de conteúdo que ajuda você com a estratégia de SEO local

Para SEO local, existem vários tipos de conteúdo que você pode criar para ajudar o seu negócio. Eles são:

  1. Postagens de blog específicas do local

A criação de blogs específicos locais ajudaria o Google a voltar ao seu site. Você precisa incorporar palavras-chave vinculadas à sua localização. Além disso, inclua palavras-chave para as quais você deseja classificar.

  1. Depoimentos e Comentários

Depoimentos e avaliações podem aumentar sua taxa de conversão. Use e-mails e mídias sociais para obter avaliações. Você pode preencher seu site com conteúdo original, aumentando assim sua autenticidade.

  1. Páginas de destino do local

As páginas de destino de localização são úteis quando você deseja que seu site seja classificado para palavras-chave locais específicas.

Por exemplo, se você estiver na indústria de roupas em Nova York, crie uma página de destino de localização em seu site.

Assim, quando os consumidores estiverem procurando recomendações de lojas de roupas em Nova York, seu negócio aparecerá.

  1. Listagens do Google Meu Negócio

Crie uma listagem do Google minha empresa para sua empresa. Leva um pouco de tempo e não envolve a criação de muito conteúdo.

Este é um mini diretório online onde você precisa preencher fotos e detalhes do seu negócio. Inclua também serviços, localização e produtos.

A criação do perfil é gratuita e é uma maneira fantástica de obter visibilidade nos serviços do Google. Mantenha a página atualizada com informações precisas para que o Google verifique se sua empresa é real.

  1. Postagens de mídia social

Plataformas de mídia social como Facebook e Instagram devem fazer parte de sua estratégia de conteúdo local.

Por exemplo, use o Facebook para manter seu público informado sobre notícias, eventos e atualizações de negócios.

No Instagram, compartilhe histórias e fotos de seus produtos, serviços ou qualquer projeto em que esteja trabalhando. O Instagram funciona bem com recursos visuais.

Dicas para melhorar os resultados de SEO local

Melhorar seus resultados locais de SEO aumenta o engajamento em seu site e sua empresa. Aqui estão algumas das dicas:

  • Use as palavras-chave certas. Use as palavras-chave certas para suas imagens, meta tags, meta descrições e em suas postagens.
  • Forneça conteúdo de qualidade.
  • Obtenha links de sites relevantes para o seu negócio e localizados na mesma área.
  • Use imagens de sua localização, por exemplo, se você for um restaurante ou loja.

Pensamentos finais

O marketing de SEO local é uma ferramenta poderosa que ajuda as empresas a atrair clientes próximos à localização física da empresa.

Esse tipo de SEO se concentra em otimizar a presença e a visibilidade online da sua empresa para usuários de dispositivos móveis e desktop.

Você pode fazer a pesquisa sozinho ou usar a maneira mais fácil de usar as melhores empresas de pesquisa de mercado online.

Seja qual for a forma que você escolher, o objetivo é aumentar sua visibilidade e impulsionar as vendas.

Se você seguir essas dicas e usar essas informações com sabedoria, poderá melhorar seus resultados locais de SEO.

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