Melhores ferramentas de relatórios PPC e SEM para agências

Se você está procurando o melhores ferramentas de relatórios PPC e SEM para fornecer relatórios PPC abrangentes que mostram como sua estratégia de SEM está indo, você está no...
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Se você está procurando o melhores ferramentas de relatórios PPC e SEM para fornecer relatórios PPC abrangentes que mostram como sua estratégia de SEM está indo, você está no lugar certo!

Relatórios de PPC sólidos, confiáveis ​​e abrangentes para os clientes são parte essencial das agências de publicidade digital para acompanhar os dados da campanha. As campanhas de publicidade PPC não farão sentido se você não obtiver informações relacionadas à sua campanha para gerar um melhor ROI. Quer obter mais tráfego e mais conversões para suas campanhas de PPC? Em seguida, considere a implementação de ferramentas de relatórios SEM em sua estratégia de marketing PPC.

Como criar um relatório PPC?

Um relatório de PPC bem automatizado permite que você acompanhe as métricas de publicidade paga de seus clientes, como cliques em anúncios, gastos com anúncios, etc., e também o desempenho geral de suas campanhas de PPC e muito mais. Rastrear e analisar os dados de cada cliente é bastante trabalhoso se você executar várias campanhas de PPC em diferentes plataformas. Como os relatórios PPC envolvem praticamente dados e métricas, os modelos de relatórios PPC já existentes podem facilitar essa complexidade para você.

Para criar um relatório PPC acionável, você pode precisar de um guia passo a passo para apoiá-lo ao longo do caminho. Sem problemas! Estamos aqui para ajudá-lo a criar esses relatórios em 7 passos simples;

  • Passo 1: Tenha um formato de relatório consistente e confiável para seus clientes,
  • Passo 2: Comece com dados gerais e depois mergulhe nas métricas detalhadas,
  • Etapa 3: Priorize as principais métricas, como impressões, cliques, CTRs, conversões, ROI e muito mais,
  • Passo 4: Fornecer um painel abrangente de relatórios de PPC,
  • Etapa 5: Deixe cada métrica clara para que seus clientes possam entendê-la,
  • Etapa 6: Permitir cliques de atribuição e jornada do cliente,
  • Etapa 7: Integre o CRM para obter dados detalhados além da conversão PPC.

Depois de seguir essas etapas na ordem, você pode criar um modelo de relatório PPC de amostra para usar para cada cliente. Mas, por favor, não se esqueça disso cada cliente tem suas próprias necessidades. Isso significa que não existe um relatório que possa atender às necessidades de seus clientes. Portanto, você precisa criar relatórios personalizados de acordo com seus principais requisitos. Isso pode soar um pouco demorado e esmagador.

Neste ponto, as agências preferem obter ajuda de uma solução de relatórios PPC para economizar tempo, aumentar a confiança de seus clientes e a confiabilidade de seus serviços.

O que deve ser incluído nos relatórios PPC e SEM?

Há algum tempo falamos sobre métricas de publicidade paga, dados e estatísticas. Então, realmente sabemos quais métricas ou dados devem ser incluídos nos relatórios SEM e PPC para os clientes? Se sim, você pode pular esta parte e seguir em frente com o exemplo das melhores ferramentas de relatórios PPC. Mas se você ainda está lendo isso, talvez precise se decidir!

Na realidade, as coisas que você deseja incluir em seus relatórios de PPC e SEM dependem das necessidades de seus clientes. Basicamente, um ótimo relatório de PPC deve consistir nas métricas mencionadas abaixo;

  • Custo por clique (CPC),
  • Taxa de conversão,
  • Retorno do investimento em publicidade (ROI e ROAS),
  • Taxa de cliques (CTR),
  • Custo por aquisição (CPA),
  • Impressões,
  • Cliques em anúncios e
  • Classificações.

Claro, as métricas podem ser mais específicas dependendo dos objetivos personalizados da sua estratégia de SEM. Se você estiver executando várias campanhas publicitárias, o relatório PPC deve reunir e segmentar todos os dados necessários.

Se tudo estiver claro até agora, vamos mergulhar nas melhores ferramentas de relatórios de PPC e SEM para agências que podem atender perfeitamente às suas necessidades!

Quais são as melhores ferramentas de relatórios PPC e SEM para agências?

O mundo do mercado SaaS oferece ferramentas exclusivas de relatórios PPC que agradam a todos os negócios. O ponto importante aqui é determinar as principais necessidades da sua agência ao escolher a ferramenta certa. Observe que a solução de relatórios PPC que funciona melhor para a maioria das agências pode não ser a melhor para sua agência.

Whoop whoop, prepare-se! As melhores ferramentas de relatórios PPC e SEM para agências serão explicadas em detalhes abaixo.

  • Whatagraph
  • AgencyAnalytics
  • Canável
  • Semrush
  • DashThis
  • Desabafar

Whatagraph

O Whatagraph é conhecido como uma das melhores ferramentas de relatórios de PPC para agências, pois reúne todas as métricas relevantes em um painel abrangente. Basicamente, o sistema do Whatagraph coleta métricas de desempenho automaticamente de diferentes plataformas, como Google Ads, Facebook Ads ou outros canais PPC.

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Fonte: Otimizar inteligente

Você pode criar um relatório base e personalizá-lo para os requisitos de cada cliente. Essa capacidade de personalização economiza muito tempo e também dinheiro. Não apenas limitado a isso, o Whatagraph também permite que você adicione a marca e o logotipo da sua agência aos relatórios.

Preços

O Whatagraph oferece uma avaliação gratuita de 7 dias sem necessidade de cartão de crédito. Para suas necessidades exclusivas, as opções de preços podem ser personalizadas conforme mencionado abaixo;

  • o Profissional O plano é adequado para a maioria das equipes de marketing internas e os preços começam em € 199 por mês.
  • o Prêmio O plano é usado principalmente por pequenas agências de marketing e os preços começam em € 299 por mês.
  • o Personalizado plano reformula os requisitos exclusivos de sua agência.

AgencyAnalytics

Dimensionar sua agência é simples com AgencyAnalytics! A solução de relatórios PPC monitora automaticamente seus KPIs PPC, destaca seu ROI, mostra o valor de sua agência para seus clientes e relata todos os dados relevantes para eles em um relatório PPC de amostra.

O AgencyAnalytics oferece a oportunidade de visualização de qualquer métrica que possa ajudar a mostrar a seus clientes o desempenho geral de suas campanhas de publicidade digital. Como o ROI tem sido a principal métrica para campanhas publicitárias, é mais provável que os clientes comecem a se importar mais com isso. Se você conseguir exibir o ROAS para seus clientes, automaticamente estará provando o valor da sua agência.

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Fonte: AgencyAnalytics

Sem dúvida, o ponto alto do AgencyAnalytics é poder adicionar anotações e definir metas nos dados de PPC. Isso ajuda a manter seus clientes atualizados sobre o progresso, alterações específicas e muito mais.

Preços

O AgencyAnalytics oferece planos de preços flexíveis com uma avaliação gratuita de 14 dias, sem necessidade de cartão de crédito. Listamos abaixo suas diferentes opções de preços;

  • Trabalhador autonomo oferece opções básicas de relatórios para até 5 usuários com preço inicial de US$ 12 por mês.
  • Agência é para SMBs que precisam aumentar seus relatórios de PPC para um mínimo de 10 usuários. Os preços começam em $ 18 por mês.
  • Empreendimento oferece flexibilidade para grandes agências que precisam de soluções personalizadas.

Canável

Configurar as campanhas de seus clientes uma a uma é um processo demorado. É por isso que as agências precisam obter algum backup de ferramentas de relatórios de publicidade online como Channable.

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Fonte: Canalizável

Com o Channable, você pode obter os dados da sua campanha em um local fixo e ter os dados atualizados automaticamente. Ao contrário de outras ferramentas de relatórios PPC, o Channable permite gerar anúncios relevantes, pois dados estáticos e dinâmicos são combinados em seu sistema. O gerador de anúncios integrado, o gerador inteligente de palavras-chave e URL e a personalização de anúncios estão à sua disposição para tornar suas campanhas publicitárias ainda melhores!

Preços

O principal objetivo do Channable é se tornar uma solução única para empresas de todos os tamanhos. É por isso que eles oferecem 10 pacotes de preços diferentes para cada tipo de negócio. Depois de escolher o pacote mais adequado, você pode seguir em frente com o plano de preços certo. Se você precisar de algum complemento, o Channable fornece muitos deles.

Para limpar sua mente um pouco, podemos dizer que os preços variam entre $ 119 a $ 239 por mês.

Semrush

A ferramenta de palavras-chave PPC da Semrush é a melhor solução para otimizar suas campanhas de anúncios do Google. Além dos relatórios abrangentes, a solução líder do setor se concentra na otimização de suas campanhas publicitárias com base em palavras-chave, grupos de anúncios, locais e muito mais. Usando uma das melhores ferramentas de relatórios PPC, simplesmente você pode;

  • Gere palavras-chave negativas de vários grupos,
  • Crie facilmente grupos de anúncios,
  • Configure campanhas de anúncios segmentadas com base em localização com base em CPCs e volumes de pesquisa,
  • Atualize palavras-chave automaticamente orientadas pela demanda,
  • Importe uma campanha existente do Google Ad ou reestruture sua campanha em um único painel,
  • Crie várias listas de palavras-chave para usar em campanhas futuras.
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Fonte: Semrush

Preços

Semrush oferece 3 planos de preços chamados;

  • o Pró O plano é adequado para pequenas empresas, pois é limitado a 5 projetos. O preço começa em $ 99,95 por mês.
  • o Guru plano é projetado especificamente para agências com um limite de 15 projetos. O preço começa em $ 191,62 por mês.
  • Por último, o O negócio plano é para empresas e também está limitado a 40 projetos. O preço começa em $ 374,95 por mês.

DashThis

DashThis traz todos os dados relevantes para um local estável para criar relatórios PPC significativos, detalhados e personalizados. A solução de relatórios de PPC online conecta mais de 30 plataformas apenas para facilitar seu trabalho ao reunir dados de publicidade. Com templates prontos para uso, você pode simplesmente customizar seus relatórios de acordo com os KPIs de PPC de acordo com a necessidade de cada cliente.

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Fonte: DashThis

Em vez de gastar muitas horas criando apenas um único relatório, o DashThis automatiza o processo de geração de relatórios e economiza muito tempo. A plataforma também permite compartilhar os relatórios com seus clientes por meio de uma URL simples, e-mail automatizado ou download de PDF.

Preços

DashThis divide os preços em 4 planos diferentes;

  • o Individual O plano permite gerenciar até 3 painéis por US$ 33 por mês.
  • o Profissional plano vem com 10 painéis. O preço começa em $ 109 por mês.
  • o O negócio O plano é limitado a 25 painéis com o preço de $ 209 por mês.
  • o Padrão plano pode ser personalizado.

Desabafar

Comparado com outras ferramentas de relatórios PPC, o Unbounce se diferencia pelo que oferece. O construtor de páginas de destino visa otimizar suas páginas de destino para corresponder aos seus grupos de anúncios. Você pode criar páginas de destino mais relevantes para suas campanhas do Google Ads para obter mais conversões. Com o recurso Smart Traffic com inteligência artificial, é possível obter mais receita com suas campanhas publicitárias.

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Fonte: Unbounce

Se você estiver criando uma página de destino do zero para seus grupos de anúncios e palavras-chave segmentadas, poderá usar o editor de arrastar e soltar para criar páginas de destino altamente convertidas. Mas se você não quiser gastar tempo com isso, existe uma biblioteca de modelos que fornece dezenas de modelos que você pode escolher. Depois de criar sua combinação de anúncio para página de destino, você estará pronto para ganhar o jackpot do PPC!

Preços

Os preços no Unbounce variam de acordo com o número de domínios. Se você deseja aproveitar ao máximo o recurso Smart Traffic, considere escolher o Otimizar ou Acelerar plano.

  • o Lançar O plano cobre apenas um domínio por US$ 90 por mês.
  • Para o Otimizar e Acelerar os preços dos planos variam entre $ 135 a $ 225 por mês.

Por que os relatórios são importantes para as agências?

Antes de fechar o melhor guia de ferramentas de relatórios PPC e SEM, queremos mencionar a importância dos relatórios para as agências.

Reportar é pão com manteiga para as agências mostrarem aos seus clientes;

Como você pode ver, os relatórios são o componente chave do seu sucesso de marketing. A maioria das agências falha enquanto tenta automatizar seu processo de relatórios e decepciona seus clientes. Como resultado, as agências perdem clientes. Para evitar esta situação, considere estes passos que acreditamos que irão ajudá-lo;

  • Passo 1: Coloque todos os dados mais vitais em relatórios,
  • Passo 2: Anexe notas pessoais diretamente aos dados,
  • Etapa 3: Dê sua opinião sobre os resultados,
  • Passo 4: Relatórios de suporte com recursos visuais,
  • Etapa 5: Exibe os dados em seções,
  • Etapa 6: Adicione um toque pessoal na seção de resultados finais,
  • Etapa 7: Personalize o relatório de acordo com as necessidades da agência.

Palavras finais

Temos pares sobre as melhores ferramentas de relatórios de PPC e SEM para agências neste artigo. No final do dia, a decisão final será sua. Ao escolher o caminho certo para você, esteja atento às suas principais necessidades.

Se você ainda precisar de ajuda para se decidir, aqui estão as ferramentas de relatórios escolhidas a dedo acessível.

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