Qual tem melhor caminhada, o Adirondacks ou as montanhas brancas?

Ler atualização Atualizamos algumas imagens e links neste artigo, pois a discussão sobre as melhores serras continua tão relevante como sempre. Para os aventureiros sérios da Costa Leste que...
hiking in the white mountains of new hampshire, the summit of a mountain in the adirondacks


Para os aventureiros sérios da Costa Leste que procuram um desafio, duas cadeias de montanhas se destacam. O Adirondacks em Upstate New York e The White Mountains em New Hampshire. De acordo com o Reddit, os alpinistas em potencial devem escolher qual cordilheira funciona melhor para eles com base no nível de habilidade, acesso a equipamentos especializados, tolerância ao clima e preferência de paisagem.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

ATUALIZAÇÃO: 2022/07/05 15:59 EST POR KATHIA BELLO

Atualizamos algumas imagens e links neste artigo, pois a discussão sobre as melhores serras continua tão relevante como sempre.

Adirondacks

O Adirondack Park é a maior área protegida dos Estados Unidos. A pura extensão do deserto intocado é incomparável e imbatível. Para os caminhantes que procuram verdadeira reclusão e espaço para respirar, o Adirondacks – também chamado de Racks pelos insiders – é uma boa opção.

Em 1892, o estado de Nova York prometeu proteger os Racks para sempre, o que significa que as montanhas nunca foram domadas. O grande erro que os caminhantes cometem é subestimar a crueza dessas montanhas. Devido à sua proximidade com a cidade de Nova York, pessoas da cidade despreparadas costumam fazer a viagem para o norte sem planejamento suficiente e acabam em situações potencialmente terríveis.


Aqui está um usuário do Reddit comentando sobre a robustez das montanhas.

Como a área é tão vasta, há muita variedade em relação ao terreno. Para iniciantes e caminhantes intermediários, muitas opções de trilhas não exigem habilidades técnicas ou equipamentos especiais. No entanto, isso não significa que as montanhas não possam se tornar selvagens e imprevisíveis. Uma boa regra é escolher cuidadosamente a época do ano e mantê-la em altitudes mais baixas.

Com isso em mente, os iniciantes devem evitar caminhadas no inverno e não tentar escalar nenhum dos picos mais altos ou cruzar o limite de altitude de 3.000 pés. Em altitudes mais altas, a neve e o gelo podem durar até o verão, portanto, é necessário equipamento especializado durante a maior parte do ano.


Para as pessoas que procuram se desafiar, existem algumas trilhas e picos notoriamente perigosos para superar com muitos penhascos íngremes, tirolesas e escaladas de rochas. Este usuário do Reddit menciona algumas das trilhas comumente reconhecidas para caminhantes avançados.

Como mencionado anteriormente, antes de tentar uma trilha difícil, certifique-se de planejar adequadamente. Ao atravessar terrenos íngremes, gelados e soltos, os sapatos certos são cruciais para evitar escorregar, torcer os tornozelos e esticar os joelhos. Muitas viagens sólidas são interrompidas porque uma pessoa do grupo se machuca. Evite ser essa pessoa, se possível.

Este usuário do Reddit comentou sobre a necessidade de microspikes e embalar roupas quentes. Mesmo que os caminhantes não prevejam a necessidade de botas especiais, vale a pena levar microspikes como medida de segurança – especialmente durante uma descida escarpada, onde um deslize pode levar a uma queda longa e fatal.


As Montanhas Brancas

As Montanhas Brancas fazem parte da cordilheira dos Apalaches e cobrem uma grande parte de New Hampshire e partes do Maine. As montanhas são famosas por ter abrigos e cabanas ao longo de muitas das trilhas populares para caminhantes noturnos e campistas para descansar. No geral, a elevação montanhosa é maior que a das Adirondacks e, como fica mais ao norte, há mais neve.

Relacionado: Estes são mitos comuns que todos acreditam sobre caminhar na Trilha dos Apalaches (desmascarado)

Essas condições geográficas tornam as Montanhas Brancas desafiadoras para caminhadas. No entanto, como o Adirondacks, existem opções para iniciantes. Na verdade, algumas montanhas são tão populares entre os turistas casuais que tendem a ficar superlotadas. A facilidade com que algumas das trilhas podem ser escaladas pode desvalorizar a experiência.


Para iniciantes que não querem correr o risco de invadir um território perigoso, a melhor maneira de evitar multidões é aparecer de manhã cedo. Para chegar ao cume do Monte Washington ao nascer do sol, os caminhantes teriam que começar a jornada por volta das 3 da manhã. Caminhar à noite pode ser uma provação traiçoeira, por isso ainda requer equipamentos como tochas, alerta e calor extra. Este usuário do Reddit recomenda uma caminhada adequada para iniciantes.

Para os caminhantes que desejam experimentar algumas das trilhas mais difíceis, existem algumas regras a seguir. Os redditors recomendaram levar o seguinte equipamento para caminhadas diurnas no inverno:

  • Bivaque de emergência
  • Cobertor de emergência
  • Almofada de dormir
  • Saco de dormir
  • Baiacu extra

Isso pode parecer um exagero para uma caminhada de um dia, mas devido à altitude e ao afastamento das Montanhas Brancas, uma simples torção no tornozelo no inverno pode se tornar mortal. A recepção do telefone celular pode não estar disponível e, mesmo que esteja, pode levar mais de seis horas para a ajuda chegar. Sem o equipamento listado, esperar por horas no tempo congelante sem o equipamento apropriado pode ser fatal.

Relacionado: Planejando uma caminhada em AT? Aqui estão os fundamentos pelos quais os caminhantes juram

Provavelmente é verdade que há mais trilhas para montanhistas avançados nas Montanhas Brancas do que nas Adirondacks. Este usuário do Reddit compartilha algumas das trilhas mais desafiadoras. Não é recomendado que os caminhantes tragam seus cães em caminhadas avançadas.

Tanto as Adirondacks quanto as Montanhas Brancas são vastas e acessíveis a todos os caminhantes. Eles têm opções para iniciantes e especialistas. Para um isolamento mais intocado, as Adirondacks podem ser uma opção melhor, enquanto se os caminhantes preferem acampar, neve e mais desafios, as Montanhas Brancas são provavelmente mais adequadas, pois a área tem abrigos de acampamento, clima mais frio e picos mais altos. Para responder à pergunta sobre qual é a melhor serra, os caminhantes devem avaliar suas preferências e capacidades antes de tomar uma decisão.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS