4 métodos fáceis para fazer seu cabelo parecer mais longo

O cabelo não cresce tão rápido quanto você gostaria. Talvez você tenha cabelos curtos por muito tempo e queira experimentar cabelos compridos antes de se comprometer a deixá-los crescer....
4 dicas fáceis para cabelos longos e fortes

O cabelo não cresce tão rápido quanto você gostaria. Talvez você tenha cabelos curtos por muito tempo e queira experimentar cabelos compridos antes de se comprometer a deixá-los crescer. Talvez você queira a aparência de cabelos longos sem precisar cultivá-los. Aqui estão cinco métodos fáceis de fazer seu cabelo parecer mais longo.

1. Usar extensões

As extensões são ótimas opções para quem está pensando em deixar o cabelo crescer no futuro. Você pode aplicá-los profissionalmente ou fazer você mesmo, dependendo do tipo de extensão que deseja. Por exemplo, você pode procurar profissionais que prestam serviços como extensões de cabelo amarradas à mão, ou você pode comprar extensões de clipe para aplicar por conta própria. As extensões também podem ser aplicadas na forma de tramas e tranças. Certifique-se de escolher extensões que combinem com a cor e a textura do seu cabelo.

2. Divida o cabelo no centro

Quando você divide o cabelo no centro, faz com que o olho perceba o cabelo como mais longo do que realmente é. Isso ocorre porque uma parte central faz seu rosto parecer mais estreito, atraindo o olhar para uma linha vertical central, adicionando comprimento ao seu cabelo, enquanto as partes laterais tendem a adicionar largura e fazer seu cabelo parecer mais curto. Uma parte central também ajudará seu cabelo a cair mais uniformemente em ambos os lados do rosto, enquanto uma parte lateral cria uma moldura assimétrica.

3. Alise seu cabelo

Se você tem cabelos cacheados ou ondulados, tente alisá-los para alongá-los temporariamente. Cabelos cacheados e ondulados tendem a ser muito mais longos do que realmente parecem ser. O comprimento está ligado nas ondas ou bobinas. Depois de endireitá-lo, você pode se surpreender com o comprimento. Esteja atento à saúde do seu cabelo ao usar este método. Alisar o cabelo com muita frequência ou usar uma temperatura muito alta pode causar danos causados ​​pelo calor.

4. Engane o olho com a roupa certa

Use roupas que não combinem com a cor do seu cabelo. Se o seu cabelo for loiro, por exemplo, evite usar camisas que utilizem tecido amarelo para que os dois não se misturem e façam com que o cabelo pareça mais curto. Você também pode criar a ilusão de comprimento com lenços e decotes altos, que fazem seu pescoço parecer mais curto.

Você não precisa se comprometer a deixar o cabelo crescer para parecer mais comprido ou investir em tratamentos tópicos e vitamínicos caros para tentar fazer o cabelo crescer mais rápido. Às vezes, tudo o que é preciso é modelar o cabelo de maneira diferente ou encontrar maneiras de enganar os olhos.

Categorias
Moda

RELACIONADOS