Guia de Tipos e Estilos de Biquínis

Assim como as roupas íntimas vêm em estilos diferentes, os biquínis também. Um biquíni é como o maiô de duas peças de uma mulher é frequentemente chamado, com dois...
Guia de Tipos e Estilos de Biquínis
Guia de Tipos e Estilos de Biquínis

Assim como as roupas íntimas vêm em estilos diferentes, os biquínis também. Um biquíni é como o maiô de duas peças de uma mulher é frequentemente chamado, com dois triângulos de tecido na parte superior para cobrir os seios e dois triângulos de tecido na parte inferior cobrindo a pélvis e as nádegas. É como sua cueca, mas apenas mais apresentável e projetada para ser usada em atividades aquáticas como natação.

História

Antes de passarmos aos diferentes tipos e estilos de biquínis, vamos contar uma breve história desse tipo de roupa:

Enquanto o look de maiô de duas peças existia mesmo nos tempos clássicos, o design moderno que primeiro atraiu o público em Paris só existia a partir de 1946. Na Europa do pós-guerra, os europeus desfrutaram de seu primeiro verão sem guerra. Os designers franceses pensaram em trazer novas modas que combinassem com o humor liberado do povo. Como o tecido era escasso na época e porque eles queriam trazer de volta as vendas de roupas de banho, os designers franceses lançaram os novos designs de maiôs de duas peças. Jacques Heim lançou um projeto chamado Atome, que recebeu o nome de “átomo”, a menor partícula da matéria. É mais curto do que os maiôs de duas peças da década de 1930, anunciando-o como “o menor maiô do mundo”, mas cobria o umbigo do usuário.

Em 1946, um engenheiro automotivo francês chamado Louis Réard lançou simultaneamente seu próprio design de maiô de duas peças que ele chamou de “biquíni”. Ele adotou o nome do Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, que é o local onde foi realizado o primeiro teste de armas nucleares do pós-guerra. Ele pensou que, como a explosão da bomba, os biquínis criariam uma “reação comercial e cultural explosiva”. Ele o anunciou de uma forma que competia com o design de Heim, chamando o biquíni de “menor que o menor maiô do mundo”.

Réard desenhou o primeiro biquíni de cordão, que revela o umbigo e grande parte das nádegas. Nenhum modelo de passarela gostaria de usá-lo, então Réard contratou uma dançarina nua Micheline Bernardini para modelá-lo em uma revisão de moda de maiôs. Fotografias e artigos de seu lançamento foram amplamente cobertos pela imprensa. O biquíni foi um sucesso, principalmente entre os homens, e Bernardini recebeu cerca de 50.000 cartas de fãs depois disso.

O terno de Heim foi usado pela primeira vez na praia, mas devido ao design revelador e polêmico do biquíni de Réard, o biquíni ganhou mais atenção das pessoas. Foi lentamente aceito pelo público, mas gradualmente ganhou aceitação à medida que estrelas de cinema como Brigitte Bardot, Ursula Andress e Raquel Welch o usavam em seus filmes ou em praias públicas.

Nos Estados Unidos, o biquíni só foi usado com aceitação pública durante a década de 1960, quando uma nova ênfase na libertação da juventude trouxe o maiô para as massas nas praias americanas.

Tipos de biquínis

Ir às compras de biquíni pode ser uma tarefa assustadora, especialmente para pessoas com inseguranças em seus corpos. Embora apenas algumas mulheres tenham corpos “consideravelmente perfeitos”, usar um biquíni pode ser um meio de abraçar a forma do seu corpo e ter confiança em sua aparência. Aqui estão os diferentes tipos de biquínis para escolher:

Biquíni clássico

O biquíni clássico é o biquíni perfeitamente proporcional, que tem uma parte de baixo que se ajusta bem na cintura e uma parte de cima que dá sustentação suficiente aos seios. Você pode ter possuído uma parte de baixo de biquíni clássica em um ponto ou outro – pode vir com cordas para amarrar nas laterais ou apenas um estilo simples como sua calcinha normal. Quando se trata de biquínis, o biquíni clássico não vai deixar você se preocupar em expor demais.

Biquíni hipster

Hipster-biquíni-1024x683 jpeg

Também conhecido como biquíni decotado, este estilo de maiô fica alguns centímetros mais baixo no osso pélvico em comparação com o biquíni clássico. É comum encontrá-lo com alças laterais. Quanto mais baixo você o usar, mais longo seu torso pode parecer, por isso é mais adequado para mulheres com torsos mais curtos que querem parecer mais altas ou para acentuar a cintura estreita, quadris pequenos e abdominais aparados. Isso também é ótimo se você costuma usar jeans decotados, para não precisar se preocupar com linhas de bronzeado.

Biquínis de corte alto

Se você assistiu ao Baywatch, é provável que os tenha visto usados ​​por modelos. Garotas como Gigi Hadid, Bella Hadid, Kylie Jenner e Hailey Baldwon também estão usando esse tipo de biquíni. Um biquíni de corte alto fica alto nos quadris, com cortes mais altos que o osso pélvico para dar a ilusão de pernas mais longas, quadris mais cheios e cintura menor. Alguns estilos mais curtos também expõem partes da virilha, portanto, certifique-se de usar uma cera de biquíni antes de usar esse tipo de biquíni. Este tipo de biquíni é mais adequado para senhoras pequenas, ou aquelas que querem alongar as pernas. Um biquíni de uma peça de corte alto ou um biquíni de cor mais escura pode garantir um efeito de emagrecimento para mulheres com figuras mais cheias.

Biquíni cintura alta

Um biquíni de cintura alta oferece ampla cobertura para sua metade inferior, especialmente a área do abdômen e da barriga. Ele oferece um maior controle da barriga, tornando-o perfeito para mulheres que estão mais conscientes sobre suas barrigas mais carnudas. Um biquíni de cintura alta em uma cor escura pode ajudar a afinar os quadris. Escolha um fundo com um tecido mais grosso para manter tudo no lugar e fornecer o melhor controle da barriga enquanto você está em movimento.

Biquíni atrevido

Cheeky-bikini-683x1024 jpeg

Como o próprio nome sugere, um biquíni atrevido pode mostrar seus “ativos” para o mundo. Este tipo de maiô apresenta um corte triangular tradicional na frente, mas com menos cobertura na parte de trás, tornando-o ideal se você quiser enfatizar e mostrar seu bumbum depois de todo o trabalho duro na academia. Também é ótimo para mulheres com nádegas mais planas e menores, pois pode dar a ilusão de um bumbum mais cheio. Ao escolher este tipo de biquíni, escolha algo feito de um tecido mais grosso como o neoprene para dar ao seu bumbum a sustentação extra que ele precisa, além de ajudar o biquíni a ficar melhor no lugar para que você não precise lidar com cuecas o tempo todo .

Biquíni curto menino

Como sugerido pelo nome, shorts masculinos são como fundos curtos que fornecem uma cobertura modesta para o seu bumbum. Isso é perfeito para mulheres que não gostam de biquínis atrevidos ou de cordas, ou para quem procura um biquíni para atividades de esportes aquáticos. Embora os biquínis curtos masculinos sejam estampados sobre os shorts boxer, eles geralmente são mais curtos e estão disponíveis em diferentes designs – até mesmo os florais e sedutores. Há também shorts masculinos com recortes laterais para um efeito mais feminino.

Saia

Saia jpeg

Para dar mais cobertura na parte de baixo, a saia foi feita como uma inovação para roupas estilo biquíni. Este estilo já não é tão quente, mas o saiaini tornou-se popular em 2007 como uma das tendências de moda de banho mais quentes. A saia é como uma saia, que cai logo abaixo da curva mais larga do quadril para dar mais volume. É uma ótima opção se você estiver procurando por mais cobertura para o seu bumbum. Também combina com senhoras em forma de pêra com quadris mais largos.

Monokini

Monokini jpeg

Originalmente um maiô de topless como na foto acima, um monoquíni é o equivalente de uma peça de um biquíni. O monokini também é usado para descrever qualquer maiô topless, que geralmente é um fundo de biquíni usado sem top.

Designers modernos agora oferecem uma cobertura mais modesta para o monoquíni. Agora é usado para descrever qualquer maiô com uma parte superior e inferior de biquíni conectada, com um pedaço de tecido na frente das costas. É melhor para físicos atléticos que desejam aprimorar ou exibir suas curvas. Para as mulheres com formas mais retangulares, um monoquíni com recortes curvilíneos estratégicos na lateral pode dar a ilusão de uma figura de ampulheta.

Microkini

Microkini jpeg

O microkini é para as pessoas mais ousadas, pois é um biquíni extremamente acanhado. Chama-se microbiquíni porque oferece pequenos pedaços de tecido, apenas o suficiente para cobrir os genitais e os mamilos (para as mulheres). Quaisquer tiras adicionais são usadas apenas para manter a roupa presa ao corpo. Ele mantém o usuário apenas dentro de limites decentes de decência.

Sling biquíni

O biquíni sling é um maiô ininterrupto, de peça única, que se parece com um fundo de biquíni com alças laterais que se estendem para cima para cobrir os seios e passar pelos ombros. Na parte de trás, as alças se unem atrás do pescoço e descem para se tornar uma tanga. Deixa todos os lados do tronco descobertos. É uma ótima opção para mulheres que gostariam de parecer mais altas e para aquelas que são confiantes o suficiente para descobrir o torso e as nádegas.

Tankini

O tankini é um maiô de duas peças que combina uma parte de baixo de biquíni e uma regata. É amado pela maioria, de banhistas, nadadores a surfistas, pois dá mais modéstia com a conveniência de um biquíni. Por fornecer mais cobertura e ficar no lugar melhor do que um biquíni normal, o tankini é ideal para os amantes da água mais ativos que não querem reajustar suas roupas constantemente. Também é ótimo para mulheres grávidas que querem mais cobertura e comodidade na hora de ir ao banheiro, bem como para quem procura mais suporte para os seios e ocultação da protuberância da barriga.

Trikini

Os triquínis são semelhantes a uma peça única (monokini), com a parte de cima e a parte de baixo conectadas por um pedaço de tecido na frente. A única diferença é que é mais reduzido e mais revelador. Originalmente, os triquínis têm um fundo e um topo que tem duas partes separadas para cobrir os seios. Possui um painel frontal de tecido (ou apenas cordas para os estilos modernos e magros) conectando as três partes. É mais adequado para senhoras com figuras de ampulheta e seios firmes que não requerem muito apoio.

Biquíni copa com aro

Os biquínis de copa com aro são inspirados nos sutiãs de copa com aro típicos introduzidos durante a década de 1990. Ele é equipado com um aro – uma tira fina e semicircular de material (metal, plástico ou resina) colocada sob cada bojo do sutiã. É recomendado para senhoras com seios grandes para melhor sustentação do peito, ou para aquelas que querem ostentar um decote, mas seus seios menores precisam de um elevador. Um top de biquíni de copa underwire pode vir com duas alças, alça halter ou strapless (geralmente encontrado em tops de biquíni estilo bandeau).

Biquíni cai-cai

O bandeau (às vezes chamado de bandini) é um top cai-cai sem alças nos ombros e é usado com qualquer parte de baixo de biquíni. O bandeau pode ser preso na frente ou atrás, ou ser elástico para eliminar a necessidade de um prendedor. Normalmente inclui bojos macios ou desossa para permanecer no lugar ou com uma alça removível para suporte extra. Isso é ótimo para mulheres com seios pequenos e médios e para quem quer menos linhas de bronzeado.

Biquínis ombro a ombro

Biquínis de ombro a ombro femininos, elegantes e chiques são perfeitos para eventos mais elegantes na praia ou à beira da piscina. Este estilo é perfeito para senhoras com quadris mais largos, pois alonga a clavícula para equilibrá-la. Também é mais adequado para acentuar seu pescoço de cisne ou clavículas sensuais. Se você tem seios mais empinados, pode usar um top de biquíni ombro a ombro com malha ou alças cruzadas na frente para exibi-los. Este também é um ótimo maiô de escolha se você está simplesmente procurando tirar algumas fotos bonitas de si mesmo em um belo local.

Biquíni halter

O biquíni halter está muito na moda hoje em dia. O top de biquíni halter tem alças que se fecham no pescoço e oferece mais cobertura frontal para suportar bustos maiores, ou simplesmente dar mais cobertura na parte de cima. Cobre mais seios e clavículas, cortando o comprimento dos ombros e fazendo com que pareçam menores. Esse look pode ser muito esportivo e também muito feminino, principalmente se você escolher detalhes em malha ou crochê, além de estampas femininas divertidas.

Biquíni de franjas ou babados

Um biquíni de franjas ou babados pode acentuar sua clavícula e traz uma ilusão de volume em seu peito sem trazer um enchimento grosso e desconfortável. As franjas são fios soltos ornamentais como uma borla, enquanto o flouce Como o biquíni ombro a ombro, é um estilo de roupa de banho mais elegante, tornando-o perfeito para festas na praia e à beira da piscina.

Categorias
Moda

RELACIONADOS