Tecido de viscose e 8 outros materiais resistentes ao suor para evitar

Quando as temperaturas esquentam, é natural suar. E se você suar mais facilmente – e profusamente – do que os outros, você não está sozinho. Não há nada de...
Tecido de viscose e 8 outros materiais resistentes ao suor para evitar
Tecido de viscose e 8 outros materiais resistentes ao suor para evitar

Quando as temperaturas esquentam, é natural suar. E se você suar mais facilmente – e profusamente – do que os outros, você não está sozinho.

Não há nada de errado com isso – na verdade, suar é bom para você. Ele abre os poros para liberar toxinas e regula a temperatura do corpo.

Mas quando isso acontece no caminho para o trabalho, em uma festa ou em um primeiro encontro, pode ser no mínimo inconveniente.

Embora você possa pensar que o suor excessivo é algo que não pode evitar, existem maneiras de contornar isso, começando pelo seu guarda-roupa.

E não se trata apenas de optar por uma silhueta de regata em vez de um top de manga comprida, ou shorts curtos em vez de peças mais fluidas.

Na verdade, você nem precisa mudar completamente seu estilo só por causa de um pouco de transpiração.

A chave é ser intencional na escolha de tecidos. Então, ainda use seu mini vestido favorito, mas escolha um tecido como algodão em vez de viscose, nylon e couro.

Pode até ser hora de se desfazer de suas peças favoritas de jeans, optando por linho arejado.

Felizmente, suas escolhas de guarda-roupa podem ajudar a manter sua transpiração em níveis gerenciáveis ​​(ou pelo menos menos visíveis). Shenan Fraguadas, designer técnico de Nova York que trabalhou com marcas como Helmut Lang e Uniqlo, recomenda escolher fibras naturais, incluindo algodão, algodão pima, linho e lã tropical. “[They] geralmente são melhores para absorver a umidade da pele e permitir que ela evapore da superfície externa”, diz Fraguadas.

Abaixo, aqui estão 9 tecidos que você deve evitar, do tecido de viscose ao couro.

Viscose, Rayon

Embora seja um tecido popular, você ainda pode estar se perguntando ‘o que é tecido de viscose’? A viscose, mais comumente conhecida nos EUA como Rayon, é uma fibra artificial criado a partir de celulose extraída quimicamente de árvores.

O tecido de viscose é um pouco mais fraco em resistência do que o algodão e, portanto, é frequentemente usado para fazer roupas delicadas e mais leves.

Embora leve e arejada, essa fibra sintética tende a ser repelente à água, diz Fraguadas, permitindo que “o suor se acumule, reduzindo a evaporação e causando desconforto e irritação”.

Seda

“A seda, embora seja uma fibra natural, tende a repelir a água” em vez de absorvê-la, diz Fraguadas. “Pode ficar desagradavelmente úmido.” Se você já usou uma camisa de seda sob condições sufocantes, deve ter notado a ondulação intensa no tecido – principalmente em áreas propensas a manchas de suor. Quando a água é mantida contra a seda, o tecido enruga e ondula, e quando a seda seca, a textura torna-se mais áspera. A seda também é ótima para reter o odor corporal. Evitar.

Mistura de poliéster/poliéster

Talvez o mais comum dos tecidos sintéticos, o poliéster é onipresente em roupas ao ar livre e de inverno. É durável e possui resistência a produtos químicos, mofo, abrasão, estiramento e mofo. Também é repelente à água, o que significa que, em vez de absorver o suor, permite que a transpiração se acumule dentro da roupa. E poliéster misturado com fibras naturais não é melhor. “[Natural] fibras podem esconder, e [even] uma mistura de 40% ou mistura de sintéticos pode criar umidade”, diz Fraguadas.

Nylon

O nylon é totalmente sintético, o que o coloca no topo da lista de tecidos a evitar. O nylon é comumente usado em roupas e meias de treino da moda, os quais podem ser extremamente desconfortáveis ​​e deixar a pele vulnerável ao atrito quando você transpira. A única exceção ao uso de nylon no verão é a roupa de banho, onde sua baixa absorção e resistência à água são fundamentais para o desempenho da peça.

Tecidos de cores claras

Você já foi a um show lotado e não percebeu que o cara de preto da cabeça aos pés estava encharcado de suor até esbarrar em você? Tecidos de cor escura tornam a umidade muito menos visível, e branco brilhante é tão eficaz para esconder manchas de suor.

São os intermediários – as cores claras – que são ruins para quem transpira muito. Azuis claros, verdes pálidos, qualquer tom de cinza e tons mais claros de qualquer cor mostrarão a umidade quando ela atingir. Estoque fibras naturais escuras e brancas para os dias mais quentes que virão. Quando você estiver olhando as fotos de verão, ficará feliz por ter feito isso.

Jeans

Embora seja um item básico do guarda-roupa, o jeans nem sempre é o melhor tecido para pegar quando o tempo está sufocante. Por mais que você ame seus jeans skinny ou calças jeans vintage, a malha de algodão é decididamente pesada e não permite muito fluxo de ar entre as fibras.

O jeans foi construído para ser um dos materiais mais duráveis ​​do mercado, mas o resultado é uma trama pesada que certamente é o oposto de respirável. Não há problema em guardar seus shorts e saias jeans até a chegada do outono.

Spandex

Pode ser desnecessário dizer que o spandex é proibido se você não quiser suar. Mas cuidado com as misturas de algodão spandex também. O tecido híbrido é popular para vestidos justos e jeans elásticos, e o estiramento que ele oferece é incomparável.

Ao mesmo tempo, uma mistura de algodão com elastano torna o material mais pesado, sacrificando o tecido fino e respirável em favor do alongamento.

Couro

Há uma razão pela qual as pessoas evitam couro no verão. Sim, até aquela mini-saia fofa que você combina com uma camisola respirável para uma noite na cidade.

O couro oferece zero respirabilidade e pode fazer você se sentir como se estivesse grudado na roupa no minuto em que começa a suar. L

embre-se daquela cena de Amigos, onde Ross usa um par de calças de couro em um encontro e está encharcado de suor? Você provavelmente deve evitar isso a todo custo.

Acrílico

Embora o acrílico seja comercializado como absorvente de umidade, todas as apostas vão para o lixo quando você considera o fato de que é um dos tecidos menos respiráveis ​​do mercado.

Uma mistura sintética de fibras, o tecido acrílico é bastante quente – e muitas vezes coça – contra a pele, então, embora possa absorver qualquer suor que você derramar, provavelmente será o motivo pelo qual seu corpo está encharcado em primeiro lugar.

Categorias
ModaDicas

RELACIONADOS