O que você precisa saber sobre USB-C

Os conectores USB Tipo C, também conhecidos como USB-C, são pequenos e finos, com formato assimétrico e oval. Eles diferem dos tipos anteriores de Universal Serial Bus (USB) em...
Coisas que você precisa saber sobre USB-C
Coisas que você precisa saber sobre USB-C

Os conectores USB Tipo C, também conhecidos como USB-C, são pequenos e finos, com formato assimétrico e oval. Eles diferem dos tipos anteriores de Universal Serial Bus (USB) em mais de uma maneira.

Uma grande diferença entre o conector do cabo USB-C quando comparado ao USB Tipo A e USB Tipo B é que ele é completamente reversível. Isso significa que não há uma maneira de ‘lado certo para cima’ para que ele seja conectado.

O USB-C é compatível com USB 3.0 e USB 2.0 e suporta USB4, 3.2 e 3.1. O cabo USB-C de 24 pinos pode transmitir vídeo, energia (até 100 watts) e dados (até 10 Gb/s), para que possa ser usado para mais do que apenas conectar monitores.

Também pode ser usado para carregar dispositivos de alta potência e transferir dados entre dispositivos, como de um telefone para um computador ou de um telefone para outro.

Em ambas as extremidades de um cabo USB-C convencional há um conector USB Tipo C. No entanto, existem conversores USB-C para USB-A disponíveis para dispositivos que requerem cabos USB Tipo C, que podem ser usados ​​para carregar dispositivos USB-C ou transmitir dados deles para um computador usando o conector USB Tipo A convencional.

Mas cabos e adaptadores brancos são amplamente utilizados para USB tipo C, isso não é um requisito. Eles podem ser de qualquer cor, incluindo azul, preto e vermelho.

Usos de USB-C

Considerando que o USB-C ainda é relativamente novo e não é tão amplamente usado quanto o USB Tipo A e B, é raro que a maioria dos seus gadgets já exija um.

O USB-C, como as implementações anteriores do USB, eventualmente estará disponível em todos os mesmos dispositivos que atualmente usam USB, como pen drives, laptops, desktops, tablets, telefones, monitores, bancos de energia e discos rígidos externos.

Compatibilidade USB-C

Como os cabos USB-C são substancialmente menores que os cabos USB Tipo A e USB Tipo B, eles não cabem nessas portas.

No entanto, você pode usar um cabo USB-C/USB-A com o conector USB-C mais recente em uma extremidade e o conector USB-A mais antigo na outra para conectar seu dispositivo USB-C a uma porta USB-A mais antiga e realizar uma variedade de coisas enquanto mantém seu dispositivo USB-C.

Se você possui um dispositivo mais antigo que possui apenas plugues USB-A, mas seu computador possui apenas uma porta USB-C, você ainda pode usar essa porta USB 3.1 com esse dispositivo se usar um adaptador com as conexões necessárias em ambas as extremidades (tipo USB -A em uma extremidade para o dispositivo e USB Tipo C na outra para conectá-lo ao computador).

Onde comprar um carregador de carro USB-C

Os cabos USB estão disponíveis em todos os varejistas de eletrônicos locais, Amazon, Walmart e até mesmo em sites on-line que vendem os melhores carregadores de carro USB-C.

Eles estão frequentemente disponíveis a preços baratos em lojas online. Essas lojas vendem carregador de carro USB-C, cabos com preços promocionais.

O que acontece se você conectar dois carregadores USB-C?

Se você tentar carregar um dispositivo usando dois carregadores USB-C, o sistema de gerenciamento de energia do dispositivo selecionará o adaptador com mais energia. Como resultado, o dispositivo carregará usando o carregador mais potente e não o carregador menos potente.

Categorias
TecnologiaDicas

RELACIONADOS